O Sol Nasce para Todos

Muitos adolescentes acabam se envolvendo com o fumo, bebida e drogas, entrando em um estado de dependência com graves problemas físicos, mentais, de euforia e depois depressivo.
Quantos jovens chegam mal humorados, entram em seus quartos e trancam a porta para não serem incomodados? Os pais não têm a chance de diálogo, mas ficam preocupados com seus filhos. Muitos deles não conhecem a força do trabalho e sua independência. Outros nem estudam, querem passar a juventude curtindo a vida e lá na frente é a vida que vai curti-lo.

A preguiça de estudar e de pensar, associada às tradicionais desculpas, são freqüentes. O jovem reclama dos pais e da sociedade como se eles as entendessem plenamente.
Reúne-se com seus colegas para curtir a vida de forma ilusória, fazendo projetos não muito agradáveis, mas sem estrutura real. Retornam para casa, muitas vezes, altas horas da madrugada e passam quase o dia todo dormindo para sair à noite novamente.
São verdadeiros parasitas a sugar seu semelhante sem nenhuma produtividade construtiva. A tendência desses atos é desastrosa para com aqueles que convivem com ele e, principalmente, para si próprio. Um dia seus pais partirão ou tomarão medidas drásticas, ocasionando o abandono do lar, então esse elemento, irá em busca de ajuda com seus amigos e começa a perceber que as portas vão se fechando. Passa para o crime de pequenos furtos para sobreviver e depois coisas piores.
Este é o caminho que desejam? Busquem cumprir os seus deveres escolares, se forme em uma profissão, sejam respeitador e digno de si mesmo.
Não busquem facilidades. A vida, no planeta Terra, é enfrentar as dificuldades, pois o espírito é eterno e responderemos sobre nossos atos, sejam eles o menor que for. A semeadura é livre mais a colheita é obrigatória. Mesmo você acreditando ou não, a realidade do espírito é a eternidade.
Deus constituiu suas leis harmônicas e o corpo não é um brinquedo, mas sim um templo do espírito. Então, devemos valorizá-lo, pois é a nossa ferramenta de trabalho para podermos evoluir.

Sobre Vanderlei

Deixo estas mensagens para efeito de meditação, esperando que encontre a sua paz de espírito tão desejada.
Esta entrada foi publicada em Mensagens e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>