A criança e suas Visões

No começo de uma nova encarnação, a criança tem o dever de viver com paz e harmonia dentro do seu lar. Os pais nunca devem se esquecer que ali se encontra um espírito em fase de evolução com instintos bons ou ruins, iguais a seus pais por questão de afinidades.
O espírito leva até sete anos para assumir seu novo corpo por esse motivo no ditado popular se diz que a criança é inocente. Nessa fase, a criança brinca, fala, cria ilusões, brinca com o imaginário da personalidade aos brinquedos e, muitas vezes, fala com seu amigo imaginário.
Na verdade, o espírito está em duas dimensões e poderá estar brincando com outra criança ou seu próprio mentor espiritual que se faz visível somente para a criança.

Se este espírito tiver solicitado o dom da mediunidade, o fenômeno e mais constante e, muitas vezes, até o sonambulismo ocorre. Alguns pais retrucam com seus filhos, criando uma negatividade sobre aquilo que eles não entendem, alegando fantasia ou usam expressões de repreensão negativa.
Porém, para essas crianças ou espíritos, as manifestações são uma coisa normal como para nós é normal levantarmos ao amanhecer e irmos dormir à noite.
A disciplina é necessária desde de pequeno, pois o instinto do físico favorece as manifestações do espírito, arquivados em sua consciência milenar, desenvolvendo a malícia, prepotência e o domínio sobre seus pais. É prudente educá-lo dentro de um respeito desde pequeno para que estes instintos não venham a se aflorar e dar vazão prematura dos erros de encarnações passadas.
E nesse caso que Deus e misericordioso, dando a oportunidade de todos continuar sua jornada espiritual por sermos espíritos eternos.
Não leve para dentro do seu lar a vulgaridade de palavras ou o desequilíbrio emocional e sim, procure se renovar para fazer do seus filhos um exemplo para si próprio e contribuir para uma sociedade melhor para seus netos, bisnetos e posteriormente retornará na mesma família, dando continuidade do que semearam.

Sobre Vanderlei

Deixo estas mensagens para efeito de meditação, esperando que encontre a sua paz de espírito tão desejada.
Esta entrada foi publicada em Mensagens e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

21 respostas a A criança e suas Visões

  1. Cláudia disse:

    Bom dia,
    Vanderlei Bacic,
    Meu nome é Cláudia e tenho um filho que se chama Sávio , hoje com 16 anos. Desde mais novo ele tem visões, ver saci, ver rostos no quarto, não dorme bem, tem insônia… Dorme com luz acesa e.t.c. Na noite do dia 23 de outubro deparei com ele na sala assustado, dizendo que tinha algo beijando ele e que não iria dormir mais no quarto. Conversei muito com ele falando que era da cabeça dele que precisava orar mais. Com muito sacrifício levei a cama e deitei ao lado dele fazendo orações. Eu falei: Meu Deus eu queria ver o que meu filho está vendo para eu poder tirar uma conclusão e saber como ajudá-lo. Ao lado dele adormeci e percebi que alguém me batia, empurrava, eu gritava meu marido e a voz não saia, tentei mexer e não conseguia. A gente fica imóvel. Logo que acordei, abri o olho e ouvi bater na porta e chamar Sávio, Sávio. Era mais ou menos 2:30 da manhã. Eu senti aquilo como um pesadelo, não sei bem explicar, Não sei como ajudar meu filho. Ele tá abatido, tá sofrendo, sem saber o que é, e o por que? Nem eu , nem meu marido sabemos ajuda-lo, apenas oramos muito. Peço que nos dê uma palavra e nos auxilie a encontrar a saída. Ah! Somos católicos e sempre vamos a Igreja, participamos de encontros de casais.
    No aguardo de uma palavra amigo despeço-me
    Cláudia

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      CLÁUDIA pelo que você relata seu filho tem mediunidade, não é doença nem algo de ruim, mais um dom que ele solicitou antes de reencarnar novamente, também não é coisa do diabo, e nem coisa feita como as pessoas costumam dizer, é um processo de evolução pessoal dele, para ele prestar orientações ao seu próximo que reverte em seu próprio benefício, sem envolver cobrança financeira, procure pedir a DEUS para envolver com a sua luz, o mentor espiritual dele, e na visão analise o que é bom, sem se envolver com o medo, independente da sua religião, você precisa buscar conhecimento sadio a respeito do assunto, não tente eliminar as visões que ele sofrerá mais ainda, procure comprar os livros Evangelho segundo espiritismo, O livro dos espíritos, O livro dos médiuns, de Allan Kardec, e ler ele com muita atenção, que você irá aprender a ajudar seu filho e conhecer sua mediunidade. Você vai ter que mudar alguns conceito da vida religiosa que você conhece, fé em DEUS é uma coisa religião é outra, cuidado com as interpretações suas e das pessoas que estão em suas voltas, no site tem sobre a mediunidade, orientações espirituais, O espírito angélico de JESUS, e todo tipo de informação para você conhecer e ajudar a seu filho neste momento da vida, não menospreze o que eu lhe escrevi tenho mediunidade desde que nasci, não julgue o mundo espiritual e os espíritos procure conhecer para viver melhor, abraços.

      • Cláudia disse:

        VANDERLEI,
        MUITÍSSIMO OBRIGADA,
        VOU SEGUI SEUS ENSINAMENTOS PARA ORIENTÁ-LO MELHOR.
        ABRAÇO,
        CLÁUDIA

  2. laura disse:

    oi eu tenho 11 as vezes tenho visoes mais quando era mais piquena tinha quase todo dia meu pai tira crasa da minha cara quando falo com ele sobre isso. me sinto so.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      LAURA mesmo você tendo apenas 11 anos, você é um espírito eterno já teve várias encarnações, ou seja nasceu e morreu muitas vezes, e na sua consciência você traz valores espirituais de outras vidas, a visão é uma coisa normal em toda criança até os sete anos, depois ela vai se apagando, se você continua a ver você tem o dom de vidência, não se assuste é uma coisa normal do seu espírito, vai vivendo normalmente e não fique com medo do que você ver, peça sempre a DEUS e seu mentor espiritual para lhe proteger e faça um Pai Nosso em pensamento, só de você ter lido a mensagem no site, e feito esta pergunta mostra que você é um espírito mais maduro buscando seu próprio caminho, continue assim e que DEUS ilumine cada vez mais o seu caminho.

  3. Alexandre disse:

    Bom dia vanderlei. Meu filho tem 3 anos. Ele não curte ficar muito tempo em seu quarto, a não ser que tenha que pegar algum brinquedo. Para dormir, tenho que coloca-lo já dormindo na cama ou dormir com ele. Agora ele pede para acompanha-lo caso tenha nescidade de ir a algum comodo da casa. Surgiu comentando que tem um “Peixe”. Ele não tem alteração de comportamento. Continua o mesma criança feliz. Alguém pode orientar-me?

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      ALEXANDRE toda criança tem uma visão dupla e vê imagens do plano espiritual até o 7 anos quando o espírito assume totamente o corpo físico, ele esta criando medo e insegurança, busque pedir a DEUS para envolver seu mentor espiritual ou seu anjo de guarda todos nós temos um, ele pode também estar sentindo a negatividade do próprio ambiente, todo lar tem, devido as preocupações do cotitiano e dos adultos, ponha a mão na cabeça dele quando estiver dormindo e peça a DEUS e seu mentor para protegê-lo fazendo um Pai Nosso em pensamento, o seu Amor ira eliminar toda a negatividade sobre ele.

  4. ELIANY SOUZA TRASSI disse:

    Boa noite Vanderlei.Agradeço pelo esclarecimento e pela orientação.
    Já alguns anos desconfiava que a tinha.Mas não aceitava.E principalmente sempre percebi que meu marido é mesmo uma dádiva.Que bom que vc confirmou tudo.Agora me sinto mais segura para seguir adiante!Pois antes me sentia muito só,ja que todos em minha FAMILIA são católicos, e nunca tive apoio.

    Quanto á suas mensagens.Com certeza as divulgo com finalidades boas, e constam sempre o seu nome.E já divulguei seu site para pessoas que tambem precisam.
    Um abraço!
    Até mais!

  5. Vanderlei disse:

    ELIANY SOUZA TRASSI você tem mediunidade e deve frequentar uma casa espirita kardecista fazer o evangelho em seu lar para poder encaminhar estes espíritos que estão ligados a você e buscar o seu próprio equilíbrio espiritual, peça a DEUS que envolva seu mentor espiritual para ele ter força suficiente para lhe proteger desses espíritos negativos, Jesus disse a fé remove montanhas, use sua fé em seu próprio bem estar estude os livros dos espíritos e dos médiuns e o evangelho segundo o espiritismo de Allan Kardec,você não foi educada desde pequena para desenvolver sua mediunidade, a mediunidade bem equilibrada não atrapalha e não é doença você solicitou antes de reencarnar, busque desenvolver e conhecer os benefícios que você prestara a seu próximo que revertera em seu próprio benefício, o passado serve de experiência para não fazermos o mesmo erro, busque viver o presente e melhorar o futuro, o seu marido já é uma dadiva divina que DEUS colocou em seu caminho, deixe que cada um viva sua própria vida e você se libertara dessa angustias abraços.

  6. ELIANY SOUZA TRASSI disse:

    E foi essa sua mensagem A CRIANÇA E SUAS VISÕES que me encorajou a escrever para vc sobre mim….gostaria de saber,por que acredito que isso que tenho tem me atrapalhado no meu desenvolvimento aqui na terra,sou dotada de mto medos e receios.Mas sou mto ligada a familia,sofro mto por isso ás vezes.E acho que tem preocupação ate mesmo excessiva pelo proximo.Não consigo desenvolver o que gostaria.Não me realizei profissionalmente por exemplo.Logico que tive muitas dificuldades , principalmente ref.a estrutura familiar,qdo criança e adolescente o que dificultou mto!mas acho que ainda muitas vezes fico presa ao passado.Poderia me conformar com a minha situação hoje.Tenho um marido maravilhoso,uma filha linda!Mas sinto vontade de ir além,de fazer algo mais,mas parece que algo me prende….espero ter sindo clara….

  7. ELIANY SOUZA TRASSI disse:

    Bom dia!
    Gostaria de saber de vc Vanderlei,se uma pessoa que desde de criança,ver coisas,depois sonha com outro mundo,e que até mesmo tem sonhos ruins , e aos 15 anos aconteceu algo comigo,que não consigo esquecer.
    Estava na cozinha com meu pai,senti tudo rodar, e o chão se abrir,e ver espiritos me puchando,chorei mto,e pedia ao meu pai,que me segurasse se não deixasse que eles me levassem…horas depois acordei em um hospital….e que depois no decorrer de toda minha vida,passei a ter sonhos,que na sua maioria acontecia igual ou parecido.Alguns no dia seguinte,outros meses ou anos depois.O que pode ser isso?na epoca os medicos disseram que o acontecido foi por que eu estava com o emocional abalado , devido a separação dos meus pais.Já estou com 42 anos, e ás vezes vejo coisas no meu quarto(aranhas,imagens estranhas)uma vez inciei um tratamento espiritural e passei a ver rosas no teto,de manhã ao acordar.Tambem depois que minha mae faleceu,já senti várias vezes sua presença,ja vi raio de luz.Em sonho eu me encontro muito com ela,ela ,me leva até outro mundo e me mostra …Acha que isso por ser mediunidade?Não conto a ninguém da minha familia,pois se falo pensam ser loucura,esquisofrenia ate.Eu não acho que seja isso pois me considero uma pessoa normal.Mas lei o todas a suas mensagens e tambem lei muitos livros,que me consolaram muito quando minha mae se foi, pois tinha mto apego a ela e foi dificil aceitar(foi qdo comecei a conhecer algo sobre ESPIRITISMO)Aguardo sua resposta…Obrigada!

  8. Vanderlei disse:

    MÔNICA que DEUS possa iluminar seu caminho e de seu mentor espiritual

  9. Mônica disse:

    Achei a mensagem muito linda, ela entrou em sintonia com o momento que estou vivendo.Para vc que não conheço meu muito obrigada!!!!

  10. Renata disse:

    Que assim seja!

  11. Vanderlei disse:

    RENATA sou um médium de psicografia intuitiva escrevo normalmente como estou lhe escrevendo nunca me preocupei em indentificar o espirito que esta transmitindo pela via pensamento, todas as minhas mensagens no site são desta forma, na questão de me conhecer tudo e possivel no mundo fisico ou espiritual se você tem mediunidade de vidência poderei estar ao seu lado no período do seu sono ou concentração a noite, que DEUS elunime seu espírito.

  12. Renata disse:

    Que maravilha de trabalho o seu. Deus continue te dando muita força, muita luz e orientação, pra que você continue com seu maravilhoso trabalho na ajuda aos seres encarnados e desencarnados que tanto precisam de esclarecimento, sem preconceitos. Oxalá eu posso conhecê-lo pessoalmente um dia! Um enorme abraço e Salve Pai João de Matos e toda a sua falange de africanos.

    PS. Você tem mensagens de Pai João de Matos? Vou procurar…rsrs

  13. Vanderlei disse:

    RENATA entrei em sua página e achei muito bonita várias oportunidade de irmãos em conhecer a filosofia umbandista eu sou um médium radiotesista trabalho com pendalo, incorporativo consciente pscográfico consciente atuante na no trabalho de desobsessão e equilíbrio espiritual do paciente e do obsessor tenho no meu trabalho a couperação de PAI JOÃO DE MATOS E SUA FALANGE DE AFRICANOS não cultuo ritualismo só esclarecimento e a força da mente em conjunto com a equipe espiritual por intermédio de orientações e passes respeito todos os espiritos tanto obsessor ou não e todos os encarnados dentro do seu livre arbitrio que DEUS a elumine o seu caminho.

  14. Renata disse:

    Vanderley, caso queira conhecer nossa página, seria um prazer para mim. http://tduliriobranco.ning.com

  15. Renata disse:

    Pode deixar Vanderley que criarei um link para que migrem para esta página iluminada! Deus o abençõe, obrigada.

  16. Vanderlei disse:

    RENATA me preparei e estudo a filosofia espiritual desde 1968 e hoje estou concretizando um sonho espiritual com essas mensagens para auxiliar outras pessoas por intermédio destas mensagens respeitando seus livre arbitrio ao colocar em seu blog faça um link para divulgação das mensagens como DEUS eluminou o meu caminho possa eluminar o seu e de seu marido.

  17. Renata disse:

    Amei seu texto e todos os outros que li, gostaria de pedir autorização para postar no meu blog, claro que citarei a sua autoria.

    Acho de suma importância os pais hoje em dia prestarem mais atenção em suas crianças, eu meu marido e muitas outras pessoas que conheço foram mal entendidas e mal interpretadas por seus pais quando crianças por causa de suas faculdades mediúnicas. Tenho duas meninas, são dotadas de espiritualidade e Graças a Deus eu e meu maridos abemos com lidar com isso. Obrigada pelo maravilhoso texto postado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>