O Chacra Coronário – capítulo 01

O chacra coronário é situado no alto da cabeça, capta as energias espirituais é a ligação espiritual do corpo mental com o duplo-etérico, e o cérebro físico, responsável pela sede da consciência do espírito.
Tem a formação em sua base de um circulo e seu movimento rotativo forma um conjunto de cores, que toma a forma de um cone com seus raios luminosos, no seu centro ou diâmetro menor é de cor branca lirial e raios dourados cada vez mais belos que predomina.
O chacra coronário é conhecido pelos hindus por lótus de mil pétalas possui 960 raios principais, e um centro menor em movimento colorido com 12 ondulações ou raios, ele é o mais brilhante que os outros chacras e que comanda os demais centros de força, ajustando e harmonizando o metabolismo, coordena as diversas funções sob seu comando de inspiração diretamente do plano espiritual.
Na medida que o ser humano desenvolve os valores espirituais superiores o chacra coronário se transforma num sol de beleza inigualável irradiando cores impossível de ser captada pela visão física, os demais chacras recebem suas energias superiores e atuando no corpo físico de acordo com suas funções.

Quando o espírito integrado no caminho evolutivo superior, o chacra coronário atua na glândula hipófise que é uma ligação física e psíquica, não são todos os ser humano que conseguiram chegar neste patamar, alguns exemplos de espíritos que viveram em nosso meio que desenvolveram o seu chacra coronário, com as energias superiores do criador, Buda, Jesus Cristo, Dom Bosco, Francisco de Assis, Antônio de Pádua, e outros seres humanos excepcionais.
Continua no próximo capítulo.

Sobre Vanderlei

Deixo estas mensagens para efeito de meditação, esperando que encontre a sua paz de espírito tão desejada.
Esta entrada foi publicada em Mensagens. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

98 respostas a O Chacra Coronário – capítulo 01

  1. Diana disse:

    Boa noite!Senhor Vanderlei sou espirita praticante,ou seja,estudo a doutrina e tento colocar em prática os ensinamentos,frequento juntamente com meus filhos uma casa espirita que funciona também como escola espiritual.Tenho consciência da lei da atração e da mediunidade. Trabalho como agente de saúde,o que me faz todos os dias entrar na casa de várias pessoas com variadas vibrações,crenças,doenças,estados emocional. A maioria das pessoas que moram na rua pela qual sou responsável,tem problemas psicológicos como depressão,muitos tomam psicotrópicos,a muitos pacientes que começaram com apenas uma doença e ao longo dos anos adquiriram outras e nessas pessoas percebo que gostam de achar novas doenças.Há muitas mortes nesta rua por cancêr , há muitas mulheres com problemas de hemorragias. Faço esta rua há 6 anos e sinto que em muitos casos as pessoas querem só desabafar comigo,a maioria dos moradores dessa rua são evangélicos e nordestinos.Todos os meus pacientes sabem que sou espírita. Todas as pessoas que conheço,amigos,parentes e até desconhecidos,me procuram para desabafar as vezes enquanto durar o tempo de seus tormentos eles se mantém em contato constante comigo,e quando estão bem nunca os vejo. De uns tempos para cá parece que em alguns determinados casos quando vou na casa do paciente e ele está com uma dor,de cabeça,ou nas costas,ou no estômago,assim que saio da casa deles a dor deles me acompanha e só desaparece quando chego no portão de casa ou durmo. E quando volto naquele paciente e pergunto da dor daquele dia ele responde que sumiu no mesmo dia que eu estive lá da outra vez,alguns minutos depois que fui embora. Isso tem me deixado exausta,estou sempre com sono e algumas vezes meu humor se altera,preciso a todo instante me policiar. Essa semana no centro em uma palestra sobre como criar nossos filhos dentro da doutrina,uma mãe que eu nunca havia reparado na presença,sentou a meu lado e no mesmo instante comecei a sentir uma forte dor no braço direito que subiu para as costas e foi parar na nuca onde se instalou e perdurou por horas sem que nenhum remédio resolvesse. A mulher em questão está tendo aulas para dar passe é uma pessoa a primeira vista até esclarecida e talvez tenha mais entendimento da doutrina que eu já que frequenta o centro a mais tempo . Minha dúvida é o que faço para evitar essas cargas físicas.Pois não acho ruim ajudar ou ouvir ninguém,mas as dores físicas não me parece normal pegá-las. Em muitos casos me sinto tão exausto que acabo não tendo forças no fim do dia para ouvir ou dar a atenção devida a meus filhos que tem 14 e 11 anos e estão na fase que mais precisam de minha atenção.Mas na maioria das vezes estou cansada demais sempre com muitos afazeres domésticos e profissionais pois cuido deles sozinha sem ajuda de ninguém,no pouco tempo que sobra estou sempre com sono.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      DIANA Eu só li sua mensagens hoje porque não liguei o computador deste domingo, pelo que você relata; já esta trabalhando como médium e é uma mediunidade em que sente os sintomas dos outros, que na realidade são espíritos sofredores, e obssessores, que estão envolvendo as pessoas, e como você tem a condições espirituais de ajudar, o plano espiritual esta encaminhando esses espíritos por você e usando as energias do paciente e sua. Procure a partir de hoje usar sua força mental, antes de entrar em contacto com qualquer paciente ou pessoa que você encontrar em seu caminho, e começar a desabafar ou quando começar a sentir esses sintomas somente com a presença ao seu lado, se ligue mentalmente a DEUS, ao nosso Cristo Planetário, e ao Mestre JESUS, a falange dos espíritos Angélicos, pedindo para envolver seu mentor espiritual, e o mentor espiritual da pessoa, mentaliza uma luz bem brilhante igual ao sol envolvendo a pessoa e peça em pensamento envolver o espírito que esta influenciando a pessoa e que JESUS nosso Mestre possa envolver a equipe espiritual de socorro e os nossos irmãos pretos velhos, índios, negros africanos, os índios Xamãs, que cuidam desse tipo de trabalho, são espíritos que trabalham nos ideais do Cristo e o Mestre JESUS, faça um Pai Nosso em pensamento e não julgue o motivo e nem o espírito que esta influenciando a pessoa ou você, e siga seu caminho em frente alimentando sua fé em DEUS e no seu mentor espiritual, ele é a única ligação com o plano espiritual superior para poder lhe proteger e buscar recursos de ajuda com os espíritos superiores, ponha em pratica e analise seus próprios sintomas espirituais. Abraços e que DEUS ilumine cada vez mais seu espírito.

  2. Rodolfo disse:

    Olá Sr Vanderlei,

    Das vezes que tenho reparado, sempre que o arrepio começa ele vem de cima para baixo, para ser mais exato começa no coronário e espalha para o corpo inteiro. Nesse exato momento que escrevo esse comentário isso acaba de acontecer. Mas isso não me assusta pelo contrario fico bem tranquilo com essa situação.
    Sempre fui receptivo quando o assunto é o espiritismo, ontem conversando com a minha tia que perdeu o seu filho a pouco tempo, ela me fazia umas perguntas que eu nao sei explicar da onde eu conseguia responder todas elas com a maior naturalidade. Ela relatou que estava lendo um livro e nao teve a possibilidade de terminar pois teve que terminar, e assim na hora disse o nome do livro que ela estava lendo e de uma forma sem saber acertei de primeira. Conversamos por horas e depois ela no final de tudo me agradeceu das palavras que disse a ela.

    Fico sem saber como explicar, mas sei que foi muito bom tanto pra mim quanto pra ela.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      RODOLFO Pelo o que relata você ficou sob influência de um espírito que lhe acompanha ou do próprio mentor espiritual de sua tia que usou sua mediunidade para ajudá-la, isso é um fato comum em nossa sociedade, e poucas pessoas conseguem perceber o que elas então dizendo no momento que não é fruto de sua própria consciência espiritual, no seu caso você estava sob influência de um espírito bondoso, mas muitas vezes perdemos o equilíbrio e ficamos sob influência de espírito necessitados, sofredores e obsessores, em sua maioria o ser humano anda sempre com espíritos sofredores, necessitados e obsessores e nem percebem, porque se acostumam com essas energias negativas.

  3. Bia Fagundes disse:

    Olá!!!
    Boa tarde…
    Bem, descobri que tenhovuma certa mediocridade e isso me assusta mt.
    Depois de várias idas a hospitais, médicos de várias especialidades… Não acharam nada!!!
    Ultimamente, tenho sentido forte arrepios no braço esquerdo. Arrepios fortes!!!
    O que poderia ser isso?
    Mt obrigada.

    • Bia Fagundes disse:

      Mediunidade*

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      BIA FAGUNDES Todos nós sem exceção sofremos influências espirituais mediante nosso modo de pensar e agir, quando trilhamos o caminho do bem e somos positivos, fortalecendo nossa fé em DEUS e no nosso mentor espiritual, vivenciamos o Evangelho, atraímos a simpatia dos espíritos superiores que passam a nos ajudar por questão de afinidades evolutivas, mas quando somos egoístas, prepotentes, materialistas, e vivemos somente em função do mundo físico em suas conquistas, mantendo vícios negativos no modo de viver, atraímos espíritos obsessores que passam a nos envolver e acabam dominando nossa própria vontade, o estudo e o conhecimento espiritual é a única forma de defesa para nosso bem estar. E você acabará descobrindo sua própria realidade espiritual que existi dentro de si mesma.

  4. diego disse:

    Olá Senhor Vanderlei, li rapidamente sobre o chacra coronário gostaria de saber o que pode ser eu sinto meu ouvido tampando e arrepios do lado esquerdo e uma dor forte no umbigo e fico suando e me tremendo vc acha que pode ser um obsessor?

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      DIEGO Pelo que você relata pode ser uma influência negativa, pelo seu estado mental, emocional, envolvendo seu modo de ser, agir, pensar e suas atitudes perante a vida, acabamos atraindo espíritos compatíveis, podendo ser um espírito necessitado, sofredor ou obsessor, em muitos casos são nossos próprios parentes desencarnados tentando nos ajudar, que também precisam de ajuda, não se preocupe com isso, busque os conhecimentos espirituais, se ligue a DEUS por intermédio da oração e no seu mentor espiritual, para poder ajudá-lo.

      • sandra disse:

        Sinto um espirito que de vez em quando me namorisca,sinto na cabeça e no pescoço do lado esquerdo.faz-m sentir muito bem.brincalhao,namoradeiro,e faz-m se ntir amadamas nao sei se é bom. Tentei entrar em contacto com o meu guia espiritual e ele com alguma urgencia mostrou me alguem que nao conheço a fazer um pacto com o maldito. Por favor ajude-M a entender isto. Vi pelos olhos dele a situação.obrigado

  5. JOELMA disse:

    Boa tarde, sempre tive o alto da cabeça dolorido, mas esses ultimos meses está pior só de tocar levemente dói muito, está muito sensível. Qual seria uma explicação. Muito obrigada, que a paz de Deus esteja sempre com vocês.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      JOELMA É bom fazer um exame detalhado para verificar se é uma causa física, porque o que você relata não é uma causa comum.

    • Vanderlei disse:

      SANDRA pelo o que você retrata precisa fortalecer seus conhecimentos na espiritualidade, buscar seu próprio equilíbrio mental sobre a espiritualidade, não compactuar sua mente com sensações de espíritos dessa classe, busque por intermédio da fé em DEUS e no seu mentor, pedindo para o Mestre JESUS envolvê-lo com a sua Luz Divina e ajudá-l0 em seu Santo Nome, mentalizando uma Luz branca o envolvendo, e faça um Pai Nosso em seu nome. Muitas vezes somos envolvidos por problemas cármicos, de afinidades, ou um espírito necessitado que vem em busca de auxílio, e no seu caso em busca de sugar sua energia vital e dominação mental e sexual.

  6. Fernanda Lovato disse:

    olá, ultimamente tenho sentido um peso em cima cabeça e logo depois arrepios do lado direito da cabeça também, e as vezes vai descendo pelo pescoço e queima muito o que pode ser? obrigada

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      FERNANDA LOVATO Muitas vezes pode ser algum mau estar físico pelo seu modo de viver e se alimentar, mais as influências espirituais negativas ou positivas, compatível com seu pensamentos e atitudes, todos seres humanos passam por esses problemas, temos que buscar o nosso próprio equilíbrio mental e espiritual, para conquistarmos nossa saúde e paz de espírito, abraços.

      • Agatha disse:

        Bom, eu tenho 15 anos completei a 4 dias minha cabeça não para de formigar fica arrepiada desde esse dia, tenho ligação com espiritismo minha madrinha meu tio são mediuns, mesmo antes de completar 15 anos sempre tive sensações que não sabia explicar tem alguns lugares que não me sinto bem fico sufocada e antes de dormir sempre via um garotinho ate hoje nao sei o que era aquilo ou o que ele queria se era coisa da minha cabeça eu nao sei isso me deixava confusa mais sempre tentava me aproximar ate que ele sumiu conversei com minha madrinha ela disse pra eu conversar com alguem la do centro pra tentar achar resposta enfim eu nunca ignorei as sensações mais esse arrepio n passa e eu resolvi pesquisar e achei seu site… Então pode me ajudar, o que eu faço??

  7. Raquel disse:

    Olá Vanderlei,
    A cerca de um ano, experienciei oque acredito ter sido um despertar espiritual. Foi muito intenso e na época eu estava ateia. Agora, sinto muitas mudanças de humor repentinas em mim, procuro me controlar o tempo todo, porém tem dias que estou muito irritada. Venho fazendo muitas pesquisas conforme foram me dados sinais, imagens e dicas (que apareciam como imagens e palavras repentinas na mente), e realmente tenho buscado o conhecimento espiritual. Porém tenho muitas dúvidas sobre a veracidade de tudo que leio, e além disso minha fé está muito abalada, como se eu tentasse reconstrui-lá mas algo dentro de mim se perguntasse:”Será que alguém realmente se importa conosco?” Na verdade eu sempre fui uma pessoa tranquila e calma, nunca me importei muito com a loucura da vida, sempre estive em paz em qualquer lugar. Porém, com tudo isso tenho estado ansiosa, irritada, agitada, como se algo estivesse para acontecer a qualquer momento. Pergunto se isso é normal, se saberei controlar esses sintomas para que se transformem em algo bom e produtivo?

    • Vanderlei disse:

      RAQUEL A espiritualidade é um fato concreto já comprovado a milênios por vários seres humanos que viveram em cada época, mais no universo como em todos planetas tudo se transforma e evolui no caminho do bem comum, no planeta em que nos encontramos por regra de evolução temos um mentor espiritual que nos acompanha no decorrer da nossa encarnação, e futuramente quando você desencarnar também irá se dedicar a proteger um ser querido do seu coração, use sua fé em DEUS e no seu mentor espiritual, para renovar sua energia espiritual, busque os conhecimentos espirituais e também use o bom senso da razão sempre no caminho do bem, no caso emocional e sistema nervoso, faz parte da própria evolução individual e coletiva, quando você mentaliza preocupações atrai outras mentes encarnadas e desencarnadas com a mesma frequência vibratória, quando você mantém pensamentos positivos automaticamente irá viver melhor associado a sua fé em DEUS e no seu mentor espiritual, a paz ou o tormento mental esta dentro de si mesma, é a forma de você pensar, agir e viver, somente você mesma poderá definir seu próprio caminho na vida física ou espiritual, abraços.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      AGATHA Quando solicitamos a mediunidade ela se manifesta deste a infância, porque seu perispírito foi alterado em seu campo vibratório, para ter a ligação com o plano espiritual, procure sempre se ligar a DEUS e ao Mestre JESUS pedindo que sua Luz Divina envolva seu mentor espiritual para ele poder lhe ajudar e protegê-la, este é o primeiro passo, faça o Evangelho segundo espiritismo de Kardec uma vez por semana, busque também ler o livro dos espíritos de Kardec, mesmo nessa idade não deixe de estudar a espiritualidade e meditar sobre o assunto, busque frequentar as reuniões espirituais e faça os curso de evangelização e outro que forem surgindo dentro das suas possibilidades, sem atrapalhar sua escola e seus objetivos materiais, mas não deixe para trás o caminho da espiritualidade, porque poderá ficar sob influência obsessiva, atrapalhando seu próprio caminho, no site tem todas as informações espirituais e leituras para você ir aprendendo e meditando em seu próprio benefício, Tema Alimentação Carnívora, O vício de fumar, Encarnação infância e educação, Alcoolismo e suas Consequências, O Câncer pela Visão Espiritual, O espírito Angélico de JESUS, Mediunidade, Orientações Espirituais, Conhecendo a DEUS, DEUS e Seu Evangelho, As Parábolas de JESUS, Mundo Espiritual, se você conseguir ler e meditar sobre tudo isso que lhe passei, terá uma mediunidade equilibrada e conquistará sua própria Força e Luz Divina no seu desenvolvimento mediúnico, é um longo caminho mas vale muito a pena o esforço, eu mesmo comecei os estudos aos 18 anos e hoje estou com 65 anos, sempre participando de uma instituição e trabalhando como médium, não é doença e não interfere em sua vida pessoal ao contrário, você conquista sua paz de espírito e vive mais feliz. Peço a DEUS nosso PAI que você consiga. Pelo que você retrata já tem a vidência se manifestando em seu corpo físico, comandado pelo seu próprio espírito, abraços.

  8. Filippe disse:

    Olá … Bom dia,
    Gostaria se puder me esclarecer sobre algumas coisas que acontecem comigo: As vezes em minha mente passa umas cenas com pessoas desconhecidas; as vezes estou lendo um livro da faculdade e de repente abre uma tela, aparece um cena em minha mente de umas mãos me entregando um livro, eu navegando em um barco, ou uma cena com pessoas desconhecidas e por ai se vai. Não sei o que é isso que me ocorre.
    Pode me ajudar no que fazer, o que procurar, o que será q esta acontecendo.

    obrigado

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      FILIPPE O seu caso indica que você tem uma mediunidade que esta se manifestando em seu corpo físico, são imagem que estão arquivadas em sua mente espiritual de encarnações passadas e seu próprio espírito esta passando novamente para o corpo físico, não se apavore busque velas com tranquilidade e deixe fluir, depois analise os fatos, e tire o que melhor for para sua encarnação atual, busque os conhecimentos da filosofia espiritual, tem uma imensidão de livros psicografados nos orientando sobre a evolução do espírito, não fique comentando por comentar com as pessoas inadequadas no assunto, para te levar a um estado mental negativo, e cheio de duvidas, atrapalhando sua nova encarnação. Em alguns casos estas imagem são projetadas em sua mente para depois desenvolver um trabalho na psicografia de livros espirituais, um fato comum entre os médiuns, busque conhecer o assunto, abraços.

  9. Vitor disse:

    Boa noite,
    Senhor Vanderlei
    Achei seu site muito interessante, e gostaria de tirar uma dúvida. E algum tempo venho tento uma nova experiencia que não percebia ainda. Sinto um arrepio no topo da Cabeça (Localização Chakara Coronário) e nisso tenho a sensação de que meu corpo esta girando muito rápido .. e em minha mente surge alguma imagem, as vezes cores. Por exemplo, da ultima vez, tive o arrepio no topo da cabeça e tive a sensação de que meu corpo girava muito rápido que tive que sentar, e em minha mente surge a imagem um cor verde limão girando em torno de mim. Gostaria de saber o que poderia ser? Ficarei agradecido se puderem me ajudar.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      VITOR Pelo que você relata tudo indica que seu espírito tem uma sensibilidade desenvolvida no decorrer de suas encarnações, que poderemos chamar de mediunidade, ou você esta sobre influência de algum espírito lhe alertando para buscar os conhecimentos espirituais que estão adormecidos em sua consciência espiritual, as cores que você está vendo é pela visão espiritual, que chamamos de vidência, procure os conhecimentos espirituais e faça uma meditação sobre o que leu, isso irá ajudá-lo imensamente, independente da sua fé em alguma religião que você frequenta.

      • Vitor disse:

        Podeira me fazer algumas indicações de leituras?

      • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

        VITOR Os livros psicografados pelo Chico Xavier, Kardec, espírito Ramatis, Divaldo Pereira Franco etc. procure na livraria os títulos de livros espíritas e olhe com calma o que mais lhe agrada. No site tem 2300 páginas, sobre tudo o que você precisa conhecer sobre espiritismo e desenvolver sua luz espiritual.

  10. Flávia disse:

    olá, gostaria de saber porque eu sinto muitos arrepios do nada, no lado esquerdo da cabeça apenas?

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      FLÁVIA Esses arrepios são um fato comum que os seres humanos sentem, mediante ao pensamento ou sentimento que esta vivendo no momento, e um espírito que for atraído pela mesma vibração mental acaba passando seus próprios sintomas, seja bom ou ruim, há uma troca de energia entre os dois.

  11. Thais Pimentel disse:

    Senhor Vanderlei gostaria de saber o que esta acontecendo comigo, ontem a noite estava com dor de cabeça e do nada comecei a sentir arrepios no couro cabeludo sem parar, senti também arrepios no braço e pernas, mas principalmente na cabeça. Também senti muito desconforto, parece que minha cabeça estava sendo esmagada. fui dormir e acordei melhor, qo que pode ser isso?

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      THAIS PIMENTEL É apenas uma influência negativa, mediante seu estado mental do momento, procure sempre se manter com o pensamento positivo, se ligando a DEUS e seu mentor espiritual.

  12. julia souza disse:

    Olá senhor vanderlei, venho te perguntar se consegue me dizer oque se passa comigo, estou aflita.
    Tem 12 dias que eu fui uma festa me senti amarrrada e vi o lado espiritual das pessoas… como entidades que existem em outras religiões. Mais eu nao podia fazer nada, logo passou e eu fui embora. Apavorada. Enfim, voltei a sair e não me sentia bem no local sentia energias ruins, meus olhos ardiam e eu não me sentia bem e fui embora outra vez. Nisso eu sem saber de nada (pesquisei depois) não conseguia dormir, eu sentia calafrios os ruídos eram altos, e parecia que quando eu ia dormir Sentia que algo nao deixava eu dormir.. eu me assustava toda vez que quase caia no sono. logo eu comecei a sentir meu chacra coronario formigar, como se estivesse algo entrando..( não sou espirita..era da adventista do 7 dia que guarda o sábado. Nunca mexi com magia ou algo que envolva qualquer coisa que nao seja deus.) E meu corpo começou a mudar. Sai de novo e depois e vejo a aurea das pessoas.. vejo o lado espiritual. Na rua, tv, tudo. Isso não é legal. J tem uns dias.. e estou desde de que começou em vigilia. Sinto que meu lado esquerdo quer comandar o direito e o lado esquerdo nao é bom. Ele me mostra o lado ruim das pessoas fora a aurea. E o lado direito é normal simto que é bom. Nao quero isso o que eu faço?

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      JULIA SOUZA Pelo o que relata independente de religião que todas levam a DEUS, você antes de reencarnar solicitou a mediunidade para poder desenvolver um trabalho em benefício ao próximo, atualmente esta fazendo confusão como se espiritismo fosse algo de mal ou bruxaria, a sua fé em DEUS esta correta, mas precisa buscar os verdadeiros conhecimentos sobre a jornada do espírito encarnado e desencarnado e sua evolução a caminho da Mente Divina, não lute contra suas visões e sentimentos, só o conhecimento e a pratica em orientar o semelhante e que conquistará seu equilíbrio espiritual e emocional, hoje você esta com um Dom Divino a sua disposição para poder evoluir e aprender os caminhos que DEUS elaborou para seus filhos, é o verdadeiro mundo do espírito quando estamos desencarnados, porque quando deixamos nosso corpo no ceio da terra, continuamos a trabalhar no plano espiritual em benefício dos nossos entes queridos e da nossa família universal, quando acontecer essas visões analise elas sem se envolver emocionalmente ou com medo, eleve seu pensamentos a DEUS e o mestre JESUS e peça para envolver seu mentor espiritual com a Luz Divina e que ele possa ajudar esses espíritos necessitados em seu Santo Nome, e observe pela sua vidência como o plano espiritual atua ajudando esses nossos irmãos espirituais, uns não vão aceitar ajuda, outros irão fugir de medo da Luz Divina, outros serão amparados pelos espíritos que trabalham cumprindo as orientações do Mestre JESUS, no site tem todos os conhecimentos adequados para seu desenvolvimento mediúnico mediante a sua leitura e meditação, e o seu mentor espiritual irá usar sua própria mediunidade para poder orientá-la, quando a visão for trevas ore e ajude pela sua fé, e busque compreender o mecanismo de ajuda que DEUS criou para seus filhos, quando a visão for luz, busque compreender o trabalho do Mestre JESUS nos põe a disposição para podermos ajudá-lo a auxiliar nossos irmãos espirituais, é um mundo maravilhoso que estamos envolvidos a cada minuto de nossas vidas estando encarnado ou desencarnado, não menospreze esse Dom Divino, não é doença como muitos pensam, se fosse assim eu já teria morrido, você acha que DEUS iria fazer algo para nos prejudicar, ele nos dá o conhecimento para nos defender e ajudar o nosso semelhante, por isso o Mestre disse, veja seu semelhante como a si mesmo, quando acontecer essas visões mentalize a minha pessoa e peça ajuda da equipe espiritual que trabalha comigo para poder ampará-la em nome de DEUS NOSSO PAI. Abraços.

  13. Aparecida disse:

    Boa noite Senhor Vanderlei,
    Achei muito interessante esta mensagem sobre chacra coronario. Eu sinto uma dor do lado direito, do abdomem, so me arrepio do lado direito e toda a minha sensação é do lado direito. Fiz varios exames nao acusa nada, remedios que tomo pioro, porem a dor no estomago intestino e abdomem continuam. Tenho rezado bastante, passa por um periodo, mas basta entrar em um local diferente que volta tudo. O que faço e gostaria que o senhor me orientasse.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      Querida irmã Aparecida, muitas vezes esses sintomas pode ser uma influência negativa, procure se ligar a DEUS e o mestre JESUS pedindo para envolver seu mentor espiritual, para que ele possa envolvê-la com a Luz Divina e ajudar algum espírito necessitado que estiver lhe influenciando, e que DEUS e o mestre JESUS possa ampará-lo em seu Santo nome, faça um Pai Nosso em seu nome, não procure julgar ou criticar não tenha nenhum pensamento negativo sobre qualquer tipo de influência, muitas vezes é os nossos próprios parentes que estão junto de nós, até de gerações passadas. Sobre as dores no âmbito físico procure fazer exames na parte útero, ovário e bexiga se você ainda não fez.

  14. Miron Fahiel disse:

    Olá, tudo bom?
    Em frente a casa de minha mãe, mora uma vizinha que não gosta muito da gente, tanto que como a porta dela ia ser feita em frente a nossa, mãe solicitou a meu pai que levantasse um muro, o correio coloca as cartas no coletor na entrada, o muro segue escadas á embaixo, hoje 23/01/15 encontrei duas cartas do marido dela, por sorte avistei-a ela indo para rua, chamei-a pelo seu nome; Edna…cartas para você, quando fui entregar as duas cartas nas mãos dela, senti arrepios no braço esquerdo e na perna esquerda também o que vêem a ser isto?

  15. Luciana Tavares disse:

    Olá estava lendo o post e gostaria de fazer uma pergunta: Eu às vezes sinto o meu corpo inteiro formigar, como se fosse uma vibração muito intensa, meu coração acelera muito e sinto tontura e náuseas, perco a sensibilidade das mãos pois elas ficam rígidas, e muitas vezes quando vou dormir sinto um peso sobre meu corpo como se algo me prendesse a cama, estou deitada mas consciente de tudo, fora os cheiros, sinto cheiro de perfume muito forte em minhas narinas.
    Sou médium de incorporação, porém de mesa branca.
    Desde já agradeço

    • Vanderlei disse:

      LUCIANA TAVARES Esses sintomas em geral são dos espíritos necessitados, sofredores e até obsessores, mesmo você terminando um trabalho mediúnico, você continua sendo uma médium em atividade, doando ectoplasma e tendo a atuação do mentor espiritual da casa espírita que você trabalha, procure sempre se ligar a DEUS depois ao nosso Cristo Planetário e ao Mestre JESUS, peça para envolver seu mentor espiritual e que ele possa lhe envolver e lhe proteger, com a Luz Divina, mentalizando uma cor branca igual ao sol, e também peça ajuda aos pretos velhos e caboclos, índios ou africanos, e o mentor espiritual responsável pelos trabalhos da casa que você trabalha, para amparar os nossos irmãos espirituais, faça um Pai Nosso em pensamento, e procure se desligar dos acontecimentos dos trabalhos espirituais, no termino dos trabalhos se você não estiver bem, peça um passe ao dirigente ou médium qualificado para encaminhar as entidades que estão junto de você, e restabelecendo a função orgânica, para não sentir esses sintomas em sua casa,
      Busque sempre pensamentos positivos e sem julgamento precipitados das influência espirituais, ajude pelo prazer de ajudar, ai você estará cada vez mais desenvolvendo sua própria Luz Divina, Busque ler muito e meditar sobre a leitura, e ter auto disciplina em seus próprios pensamentos, procure no meu site que tem todos os conhecimentos que você precisa para conquistar sua própria autonomia espiritual, no caso dos pretos velhos e caboclos, índios e africanos eles também atuam nos centros espíritas de mesa branca porque já conquistaram sua força e luz no caminho do evangelho e estão a Direita do Cristo planetário sob o comando do Mestre JESUS. O cheiro do perfume em geral parte de um espírito superior que esta lhe acompanhando, mas os sintomas negativos são dos necessitados. Clique em lista de mensagens e busque o que melhor se adaptar a você, seja uma espírita universalista e não idealista religiosa, no universo somos todos irmãos espirituais independente da religião, quando os espíritos superiores vão nós socorrer no umbral eles não perguntam a qual ideologia religiosa que pertencemos, abraços.

  16. CAROL disse:

    Oi, de uns dias para ando sentindo uns arrepios do lado direito da cabeça muito mais intenso um pouco atrás da mesma e um pouco no braço tambem, sou espirita e gostaria de saber o que pode ser, apesar de.ter.suspeitas. obrigada

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      CAROL De acordo com seu relato é uma influência do seu mentor espiritual ou um espírito da casa em que você frequenta, na cabeça é uma fluidificação e também no braço, pode ser que você tenha uma mediunidade de incorporação consciente ou psicografia, mas só o tempo é que pode dizer mediante seu próprio esforço.

  17. Laura disse:

    Quando criança tive disrretima, via bichos, acordava gritando a noite…
    Sempre tive sensações estranhas…
    Essa semana tive um sonho em que levava um choque elétrico, acordei e me arrepiei.
    A 2 dias estou sentindo um dolorido no topo da cabeça….o que poderia ser?

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      LAURA Isso pode ser fruto dos seus próprios pensamentos envolvendo preocupação, medo, angustia, incerteza, insegurança e outros fatores negativos,
      o mal funcionamento do organismo também gera dor de cabeça, todos os seres humanos tem esses sonhos no decorrer da vida, e em sua maioria sofrem de influência negativa de espíritos desencarnados, tudo que reflete no físico e fruto do nosso pensamento, gerando dores, sofrimentos e doenças, temos que fortalecer nossa fé em DEUS e no nosso mentor espiritual por intermédio da oração sincera e não como um pedinte dos bens terrenos, para despertar nosso espírito para sua própria realidade evolutiva, temos que buscar os conhecimentos espirituais da evolução do espírito, para criamos nossa própria Luz Divina.

  18. Ane disse:

    Olá Vanderlei. Desde criança sempre aconteceram “coisas estranhas” comigo. Ultimamente estou tendo um tremendo enrijecimento muscular, dores insuportáveis na nuca a ponto de não poder , às vezes, encostar a cabeça no travesseiro, tomo choque em qqr lugar e estou recebendo agressões gratuítas . Fui várias vezes ao médico e nenhum achado justifica essas minhas dores e enrijecimento. Ontem, estava absorta em meus afazeres domésticos qdo.senti uma pontada muito forte no meio das costas, do lado esquerdo, como se alguém me cravasse uma faca. Não conseguia respirar de tanta dor e fiquei sentada no chão sem poder me mexer. Do nada, me deu um desespero danado e comecei a chorar desesperadamente, sentido uma dor tão profunda (emocional) que não sei nem explicar, mas só sei que não é um sentimento habitual meu. Qdo.tudo passou, a dor nas costas diminuiu , mas ainda a sinto levemente e minha mão direita desde então não para de formigar. Penso que possa ter pinçado alguma estrutura das costas, mas não fiz nenhum movimento brusco. Mas, se pincei as costas do lado esquerdo, porque a mão que formiga é a direita ? Não para… Vou ao médico para não ser imprudente, mas , hj , curiosa com o que me aconteceu, pesquisei no google e vim parar aqui. Vc pode me dizer algo à respeito ? Obrigada.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      ANE Quando sentimos alguma coisa em nosso corpo, alguns sintomas de desconforto vamos ao médico fazemos exames e não encontramos nada, pode ser alguma influência negativa que atraímos em algum momento pelo nosso modo de pensar de forma negativa, ou nos ligamos em pensamentos com outras pessoas e atraímos algum espírito desencarnado que passa a nos acompanhar sugando nossa energia vital, procure fortalecer sua fé em DEUS e no seu mentor espiritual pedindo que DEUS e o mestre JESUS possa envolvê-lo com sua Luz Divina e te envolver e amparar a origem desses sintomas, se for um espírito possa ajudá-lo em seu santo nome, faça um Pai Nosso e agradeça a DEUS pela ajuda.
      Procure buscar mais conhecimentos espirituais por este site ou por intermédio dos livros que irá fortalecer seu espírito com a verdadeira Luz Divina que DEUS nos deu. abraços.

      • Ane disse:

        Obrigada ! Esse ataque de choradeira alivia o obsessor ? Isso é influência ou incorporação ? Abraços.

      • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

        ANE Quando um espírito desencarnado encosta seu perispírito junto do seu você sente a influência ou sintomas que ele viveu no passado e esta vivendo mentalmente, nessa hora faça uma oração em seu favor pedindo a DEUS e ao mentor desse espírito para poder ajudá-lo, e encaminhá-lo em seu Santo Nome.

  19. Aninha disse:

    Boa tarde!
    Tenho duas perguntas para fazer ao senhor! A primeira é que sempre sinto arrepios no alto da cabeça, e gostaria de saber o que é! Quando vou em algum ambiente de espiritismo, sinto também muito calor no rosto e fico vermelha.
    A segunda pergunta é relacionada ao meu filho. Ele sempre foi muito brincalhão e alegre, só que de um tempo pra cá, vem reclamando de dores de cabeça e as vezes fica triste ou nervoso demais! Tem alguma coisa incomodando ele?
    Agradeço desde já!

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      ANINHA quando você se liga mentalmente com DEUS pela sua fé você recebe uma fluidificação energética do seu mentor espiritual, dando a entender que ele esta do seu lado, e conversa com você pela intuição.
      No centro é a mesma coisa você doa energia e recebe energia por isso o calor.
      A vida tem momentos de tranquilidade e outros momentos de dificuldade e até doenças, seu filho se deixou levar por algum momento de preocupação, ansiedade, ou qualquer outro motivo que só ele pode dizer, e acaba criando energia negativa, atraindo espíritos desencarnados que também vibram de forma negativa, por isso as dores de cabeça, sistema nervoso abalado, e tristeza, tem que procurar se ligar a DEUS e no seu mentor espiritual com fé, pedir em seu nome que lhe ajude a encaminhar estas energias negativas, mas ele também que mudar seu modo de pensar e viver, ser mais positivo e ter fé em si mesmo, atraímos aquilo que pensamos.

  20. Cleide disse:

    Dentro da mediunidade, qual a diferença de arrepios do lado direito e esquerdo na nuca?

    • Vanderlei disse:

      CLEIDE É difícil e prematuro afirmar este tipo de influência sobre as pessoas, muitos espíritos obsessores, sofredores, necessitados de luz, ou parentes atuam pelo lado esquerdo, muitas vezes quando vou dar um passe a vidente vê a influência negativa pelo lado esquerdo, o meu mentor ou outro espírito da equipe atua pela energia mental a distância ou encosta seu perispírito passando uma influência de um arrepio pelo corpo e arrepiando os pelos dos braços como um aviso de atuação sobre o passe para o assistido, no meu caso, não conheço relatos de outros médiuns. Duas coisas importante quando você esta sob atuação negativa sente um mau estar, quando for seu mentor ou um espírito superior você somente sente um arrepio e um bem estar.

  21. Marta Santos disse:

    Boa noite precisava muito da sua opiniao e ajuda tenho sofrido imenso estes ultimos tempos mas agora esta demais tenho sentido pressao nos mais acima dos ombros pressao na nuca uma pressao horrivel arrepio no lado esquerdo da cabeca a noite nao tenho sono os meus 2 filhotes ficaram me doentes os 2 neste momento o meu marido entrega se completamente ao alcool e eu sofro de sintomas fisicos que nenhum medico entende porque nos exames nao vem nada ajude me pir favor

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      MARTA SANTOS O excesso de preocupação esta lhe causando um acúmulo de energias negativas em seu próprio espírito afetando seu corpo físico, procure não se envolver demais com os pensamentos negativos seus e dos outros, busque fortalecer sua fé em DEUS e no seu mentor espiritual, cada pessoa tem um em particular, faça suas orações pedindo a DEUS e ao mestre JESUS envolver seu mentor espiritual com sua Luz Divina para que ele possa lhe envolver e eliminar as influências negativas que estão lhe envolvendo, peça para os mentores do seus filhos e marido, este é o caminho, Deus responde as suas preces mais a pessoa também tem que querer mudar suas atitudes negativas.

  22. Feh disse:

    Olá Vanderlei
    Estou frequentando a umbanda por volta de dois meses. Sinto alguns arrepios no couro cabeludo. Sinto isso no terreiro e sinto algumas vezes em casa. O que pode ser?

    • Vanderlei disse:

      FED Isso é influência dos espíritos que trabalham no centro em que você frequenta, casa vez que eles encostam o perispírito deles ao seu essas energias são sentidas pelo seu corpo na forma de arrepios.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      FEH Quando o ser humano tem uma sensibilidade mais sutil ou esta frequentando algum lugar espiritual sente esses arrepios, ou na rua, no trabalho, no lar, não importando o lugar que se encontra, cada vez que você se liga mentalmente, ou fala do assunto, o espírito que esta lhe acompanhando transmite sua energia, todos os seres humanos sem exceção captam esse tipo de energia dos espíritos desencarnados, procure ler o livro dos Espíritos e dos médiuns de Allan Kardec, ou no site tem todas as informações e estudo que você precisa para tirar suas duvidas, clique em lista de mensagens e busque os conhecimentos que mais se adaptarem a você.

  23. maria disse:

    Boa tarde,

    Doi me o chakra coronario constantemente. De dia para dia a dior fica mais intensa. a dor concentra-se mesmo no cimo da minha cabeça, como se alguem estivesse a fazer pressão.

    O que é que isto pode significar?

    Obrigada

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      MARIA O chacra não transmite dor para a cabeça, isso é proveniente de várias causas; má digestão, problemas de circulação, sistema nervoso alterado, preocupações em demasia, pressão arterial, ou vícios nocivos para a saúde, da parte espiritual pode ser uma influência negativa de espírito, sofredor, necessitado ou obsessor, pelos sintomas que você relata, busque fortalecer sua fé em DEUS e no seu mentor espiritual, por intermédio da oração, ter somente pensamentos positivos, esses são os primeiros sintomas da dor de cabeça, abraços.

  24. claudiney lopes carvalho disse:

    Boa noite

    att:Vanderlei

    Sinto arrepio do lado direito da cabeça próximo ao redemoinho as vezes muito forte e quando oro senti arrepio do pé há cabeça lado direito depois espalhando para todo corpo como se estivesse em contato com alguma coisa eletromagnético como por exemplo a tv após desligada, geralmente oro por volta das 3h00 da manhã , quando orava toda vez que pegava na Biblia o arrepio aumentava muito forte que ficava até com medo. Lembrando que li os comentários anteriores mas refere -se somente ao lado esquerdo. Já li Livros do Alan Cardek e Biblia.

    abraço

    Claudiney

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      CLAUDINEY LOPES CARVALHO Quando você se liga a DEUS e pega uma leitura religiosa seja a bíblia ou um livro espiritual de Allan Kardec seu mentor espiritual lhe envolveu transmitindo suas energias positivas e lhe mostrando por intermédio da vibração que este é um caminho que você deve procurar conhecer mais afundo, no qual seu espírito se identifica com sua própria realidade espiritual, e vendo por outro ângulo significa que você solicitou antes de reencarnar o dom da mediunidade para desenvolver um trabalho em benefício do seu próximo, que o maior beneficiado é você mesmo no seu caminho de conquista da luz Divina, busque ler outros livros espirituais e não se amedronte, tenha fé em você mesmo. abraços.

  25. CLARICE disse:

    OLA EU SEMPRE ACHO QUE TEM ALGUM ESPIRITO QUE ME PERSEGUE, POIS
    NUNCA CONSIGO SER FELIZ, QUANDO ESTOU FELIZ SEMPRE TEMQUE ACONTECER ALGUMA COISA PARA ME DEIXAR TRISTE. EU SINTO ISTO
    E ACHOQUE REALMENTE TEM UM ESPIRITO QUE ME PERSEGUE, GOSTARIA
    DE SABER O QUE FAÇO PARA ESTE ESPIRITO ME DEIXA EMPAZ.

    • Vanderlei disse:

      CLARICE Todos nós sem exceção andamos acompanhado por um espírito desencarnado, de princípio é com nosso mentor espiritual, quando nos tornamos adultos esquecemos de pedir a DEUS e ao mestre JESUS para envolver nosso mentor espiritual com sua luz por intermédio da oração, e ele não consegue nos proteger mais, mediante nosso modo de viver a vida, passamos a ser acompanhado por um espírito, necessitado, sofredor, obsessor, ou algum parente desencarnado, tudo isso somente por afinidade de pensar e viver, busque os conhecimentos espirituais e fortaleça sua fé por intermédio da oração, e analisando suas próprias atitudes e pensamentos negativos, buscando novos caminhos mentais positivos para viver.

  26. Sabrina H. Silva disse:

    Boa tarde, gostaria de saber o que acontecesse comigo durante o sono, pois algumas vezes eu quero acordar e não consigo, minha consciência já despertou mais meu corpo permanece paralisado… Sinto forte vibrações como se o meu espírito quisesse sair do corpo, dizem que isso chama- se paralisia do sono ou tbm viajem astral, o que o sr pode me dizer a respeito ?
    As vezes sinto como se tivesse a presença de alguém, arrepios, barulhos estranhos, luz pisca e queima só comigo aqui em casa, sinto tbm cansaço, angústia isso tem haver com espiritismo ?

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      SABRINA H SILVA Este é um assunto extenso a respeito dos seus sintomas, de princípio você pode estar sobre influência negativa de um espírito desencarnado, você deve sempre fortalecer sua fé em DEUS e pedir para ele e o Mestre JESUS envolver seu mentor espiritual para que ele possa ajudá-la.
      Procure Ler O evangelho segundo espiritismo, o livros dos médiuns e dos espíritos de Allan Kardec para você começar a criar sua própria força espiritual de defesa e equilíbrio espiritual.
      Pelo que você relata pode ter algum tipo de mediunidade a ser desenvolvida, que solicitou antes de encarnar embora não se lembre do compromisso que assumiu perante si mesma.
      Não faça confusão com espiritismo ou filosofia espiritual, espiritismo é um estudo que ensina a trajetória do próprio espírito em seu caminho de evolução estando encarnado ou desencarnado.
      De sentir as coisa é que você tem mais sensibilidade espiritual que as outras pessoas, que também são sintomas de mediunidade.
      Quando nós solicitamos a mediunidade sofremos mais influências dos espíritos das trevas, porque não é interesse deles a divulgação do Evangelho por intermédio da mediunidade, para o esclarecimento dos seres humanos sobre sua própria realidade espiritual, este tipo de trabalho e comandado pelo Mestre JESUS do qual esses espíritos se põem contra.
      Alimente sua fé em DEUS, Busque a força de aprender e se conhecer como espírito eterno e médium, porque os espíritos contrários as suas conquistas espirituais vão criar muitos obstáculos e idéias mentais para que você desista do seu verdadeiro caminho, eu mesmo já passei por todos esses sintomas deste que reencarnei, mas continuo firme nos meus trabalhos espirituais, veja as orações do site e procure fazer aquela que mais falar com seu coração, abraços.

  27. Angelo disse:

    Sr.Vanderlei, gostaria de perguntar-lhe algo. E gostaria que por favor me desse uma luz, pois me sinto aflita e sem saber como agir.
    Não sou espirita, nem católica praticante, mas creio em Deus com muita fé.
    Por alguma razão que desconheço, sou capaz de ver a morte nas pessoas. A pessoa pode estar doente ou não. Algumas vezes falo pra minha irmã e quando a pessoa morre eu fico achando que eu poderia ter feito alguma coisa. Não conto isso pra ninguém pois vão achar que estou louca. A morte pode ser de acidente ou doença. Algumas vezes eu vejo a morte na pessoa e depois muda. Minha irmã me disse pra eu não falar, mas mesmo quando não falo a pessoa vem a morrer.
    Obrigado

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      ANGELO Você não deve se preocupar com esse tipo de premonição, é um tipo de mediunidade que você tem, que alguns espíritos estão lhe passando as imagens ou algo que vai ocorrer seja com morte, também poderá ser algo coletivo, é uma forma de seu espírito aprender que a morte não existe que o espírito é eterno tudo é um aprendizado, é também uma vidência, procure analisar os fatos e aprender com ele, não é doença, procure ler o livro dos médiuns e dos espíritos de Allan Kardec você esta no caminho certo com sua fé em DEUS, mas peça para DEUS envolver seu mentor espiritual ou Anjo de guarda com sua luz, para ele poder lhe proteger de algumas influências negativas mentais de espíritos desencarnados, a filosofia espiritual retrata o caminho de evolução do espírito criado por DEUS, muitos desses fatos estão no Evangelho que JESUS nos trouxe, que estão mais explicados no livro O Evangelho Segundo Espiritismo também de Allan Kardec, quando o fato for relacionado a morte ou alguma catástrofe guarde para você porque, as pessoas vão fazer você passar por ridículo ou especulação de curiosos, isso é somente algo que lhe diz respeito a si mesma, até você aprender a conhecer a si mesma e saber que tipo de mediunidade você tem que desenvolver, muitas vezes leva anos de preparação, siga sua vida em frente buscando seus objetivos de sobrevivência e seja feliz, no site tem muita informação sobre a espiritualidade e seu caminho de evolução em forma de mensagens, tem sobre a mediunidade, o Espírito Angélico de Jesus, e muitos outros assuntos que vão lhe ajudar neste caminho do conhecimento espiritual do seu próprio espírito, abraços. Obs. você da o seu nome no masculino e se refere no seu relato como feminino.

  28. Iracy de Araujo Pereira disse:

    Boa tarde Senhor Vanderlei, estou iniciando minha caminhada espiritual, a pouco mais de 1 ano frenquento um centro kardecista. Ultimamente venho sentindo uns comichões na cabeça, o que seria? Não tem horário nem lugar, acontece sempre, várias vezes. Desde já obrigada. Uma boa tarde.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      IRACY DE ARAUJO PEREIRA Quando você esta pensando sobre a espiritualidade é comum seu mentor lhe transmitir energias e esses sintomas são comuns em um desenvolvimento espiritual, por você estar ligada a espiritualidade superior, procure manter sempre o pensamento positivo e não se preocupe tudo tem seu tempo certo, pegue como hábito sempre orar a DEUS para envolver seu mentor espiritual para que ele possa formar um campo de proteção contínua sobre você lhe protegendo de todas as influências negativas existente em nosso meio, pelos sintomas você poderá desenvolver a vidência só o tempo irá lhe mostrar, procure estudar os livros espirituais tirar alguns minutos do seu dia sentar relaxar e ler, meditar sobre o que você leu,
      abraços.

  29. Fernanda Marques disse:

    Boa noite, senhor Vanderlei, sou Reikiana e espirita, e sempre sinto arrepios na cabeça no lado esquerdo e arrepio no braço esquerdo e nas costas e as vezes sinto dores nas costas tbm e sempre no lado esquerdo, e dores de cabeça pulsantes no chakra coronario, que a maioria das vezes a dor permanece por 2 dias e não ha remedio que faça passar. Gostaria de saber o porque dessas dores. E muitas das vezes quando termino a sessão com cliente, sinto como estivesse cansada e desanimada ou um peso nas costas e uma sonolencia..

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      FERNANDA MARQUES Tudo o que você relata são influências negativas que adquire em seus trabalhos espirituais, quando você se refere ao cliente significa que é um trabalho profissional que você exerce o Reiki, você esta exercendo com o Reiki uma transfusão de energia por intermédio da sua própria energia vital, que chamamos de passe, e esta captando toda energia negativa do paciente estando no centro espírita ou não, atraindo entidades necessitadas, sofredores, parentes desencarnados ou obsessores dependendo do paciente, além do desgaste físico e a dor de cabeça, arrepios, e outros sintomas do lado esquerdo em geral são negativos, eu trabalho nessa área obsessiva a mais 25 anos, pelo que você relata ainda não criou força suficiente para encaminhar estas entidades junto com seu mentor espiritual e a equipe espiritual do centro a onde você frequenta ou trabalha, eu não posso orientá-la melhor por não ter mais detalhes, mais pelo que você relata o que esta se passando com você é isto o que lhe escrevi, procure fortalecer sua fé em DEUS e no Mestre JESUS para envolver seu mentor espiritual com a sua Luz Divina, e formar um campo de proteção, vivenciar O Evangelho e sempre trilhar no caminho do bem comum, para buscar a força necessária para eliminar estes sintomas, e a ajuda de um médium qualificado nesta área para ajudá-la a encaminhar estas entidades, pelo seu relato posso dizer que você solicitou a mediunidade antes de reencarnar ou desenvolveu ela pelo trabalho do Reiki, faça constantemente O Evangelho mentalizando seu mentor que já é um grande passo para o equilíbrio, abraços.

  30. patricia disse:

    olá Sr. Vanderlei, bom eu estou procurando respostas e me se senti interessada com o seu site. Eu não frequento mas tenho um certo conhecimento sobre a religião espírita, devido a alguns livros que li. Recentemente estou sentindo arrepios “apenas” no lado esquerdo da cabeça em pequenos intervalos de tempo constantes durante o decorrer do dia. Um lado racional em mim diz que deve ser algo neurológico fácil de ser explicado. Eu sempre tive arrepios quando o assunto esta relacionado a espíritos e ou ações ligadas a isso. Estou em duvidas sobre o que acreditar, e esses arrepios nunca foram constante em apenas uma parte do meu corpo… Eu gostaria, se for possível que você me ajudasse caso saiba o que é… Obrigado desde já!

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      PATRICIA Esses sintomas são comum em todo ser humano , muitos não percebem a influência negativa ou positiva, que convivem no seu dia-a-dia, mas uma parte dos seres humanos têm uma sensibilidade mais aflorada, porque seu espírito em encarnações passadas viveu em contato com a espiritualidade, e outros solicitam ao plano espiritual superior a mediunidade para desenvolver sua Luz Espiritual, e ao mesmo tempo quitar seu processo cármico, e é raro o espírito que solicita a mediunidade missionária, no seu caso você tem uma sensibilidade em perceber a influência energética quando um espírito desencarnado encosta seu perispírito junto do seu e passa seus sintomas ou pensamentos, esse seu lado racional esta muito enganado com os sintomas ou no seu íntimo você esta buscando uma justificativa para não enfrentar a mediunidade ou a espiritualidade, que provavelmente você solicitou este caminho antes de encarnar, de mais atenção a sua intuição e não busque justificativas mais soluções, o seu espírito esta numa fase de evolução que necessita desses conhecimentos, para não parar no tempo e perder mais uma encarnação, o seu mentor espiritual esta lhe alertando por intermédio dessas vibrações, abraços.

  31. Cláudia Rodrigues disse:

    Bom dia… várias vezes no dia sinto um arrepio no braço esquerdo, também sentir meus labiostrêmulos e por vezes sinto uma fraqueza com se fosse uma sonolência , uma leseira… o que pode ser? Coisa da minha cabeça? Desde já agradeço!

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      CLÁUDIA RODRIGUES esses sintomas são comuns no nosso dia a dia, são influências espirituais que sugam a nossa vitalidade gerando esses sintomas, procure fortalecer seu campo mental, com fé e oração para seu mentor espiritual ou anjo da guarda, busque sempre a ajuda por intermédio da oração a DEUS e ao Mestre JESUS para que ele possa envolver seu mentor espiritual com sua luz Divina e ele possa lhe ajudar a recuperar seu equilíbrio físico e espiritual.

  32. Milla disse:

    Só mais uma pergunta, prometo que não importunarei por um bom tempo, é que eu devia tê-la feito antes e só lembrei agora:

    Tem uma pessoa que mora comigo, da minha família, que quando ela está de mal com algo em sua vida (seja o que for, emprego, tpm…) normalmente ela fica mto irritada e por consequência ela acha um jeito de descontar a raiva em mim. Ex.: terminou um namoro, está triste, se dirige a mim com ira para qualquer coisa, busca um motivo (tipo uma roupa dela que eu guardei em outro lugar sem ser o de origem, ainda que esteja tudo limpo e organizado). Mas a ira dessa pessoa em relação a mim é tão grande que basta ela começar a falar que eu começo a tremer e sentir meu corpo todo formigar, a começar pela cabeça. A minha cabeça esquenta e formiga mto forte, desde o topo e em seguida começo a tremer muito, mesmo sem interagir com essa pessoa, mesmo eu estando no pensamento de “ela está c raiva da vida, não posso entrar na energia dela”, ainda assim sinto isso. E nos dias seguintes ela se comporta como se nada tivesse acontecido, como se tudo que ela falou para mim (coisas absurdas, do tipo “nojo” “não sei se sinto pena ou ódio de vc”) fosse algo normal, que eu devesse aceitar. Só que eu fico triste, sinto uma mágoa mto grande por ver que tudo foi desnecessário. E fico sem vontade de interagir c essa pessoa. E sempre que ela pode, ela faz algo desse tipo, um comentário, ou atitude desta que descrevi. No final das contas, minha curiosidade maior é saber se isso que sinto qnd ela se dirige a mim tem alguma explicação. Grata =)

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      MILLA Procure não aceitar tudo que ela fala, entra um ouvido e sai pelo outro, ela se encontra totalmente desequilíbrada emocionalmente e não respeita o limite do outro, ainda não adquiriu um senso moral de respeito pelo seu semelhante, descarrega sua frustação em quem estiver mais fraco emocionalmente, e os sintomas que você sente são energias mentais negativas que ela imite em seu estado de descontrole, caem sobre seu perispírito com tanta força que alteram seu estado físico, nesse caso você entra em oração mentalmente, pedindo a DEUS e ao MESTRE JESUS e seu mentor espiritual ou anjo da guarda para envolve-la com sua luz e ajudá-la, respire fundo várias vezes jogando fora do seu corpo essas energias, e peça a DEUS e o MESTRE JESUS e seu mentor espiritual para lhe proteger e busque o conhecimento espiritual para você buscar seu equilíbrio espiritual constante, que essas influências não iram mais lhe afetar, no fundo ela hoje é uma alavanca para sua conquista espiritual, nesses momentos o silêncio é o melhor remédio, você não esta me incomodando com suas perguntas e eu peço a DEUS e ao MESTRE JESUS que possa envolver seu espírito nesse momento e lhe proteger daqui para frente, mais faça também sua parte, abraços.

      • Milla disse:

        Mais uma vez, grata pela atenção e prontidão. Irei exercitar o que sugeriu. Suas palavras serviram para, além de me esclarecer sobre o que sinto fisicamente, que eu também olhe para mim nesse momento, para as vezes que eu também tenho atitudes desagradáveis com alguém, ultrapassando o limite do respeito ao outro por, muitas vezes, me deixar levar pela energia que esse outro imprime em mim quando na verdade eu deveria exercitar o calar e não o devolver na mesma moeda, como algumas vezes faço. Pensarei nisso. Muita luz em sua caminhada, que ela seja sempre motivo de alegria para os que cruzam seu caminho. Abraços! =)

  33. Milla disse:

    Olá, sr. Vanderlei, boa noite!

    Achei seu site interessante, quando procurava por uma explicação:

    Tenho sentido há alguns dias um arrepio constante no couro cabeludo do lado esquerdo (mais atrás) da cabeça. Inclusive agora enquanto escrevo par ao senhor. Normalmente é só no lado esquerdo, meio atrás, meio diagonal com a orelha. Raras vezes envolve a cabeça toda. Vim aqui por levar em conta que tenho uma ótima saúde e suponho não ser nada de origem física, me refiro a doença ou algo do tipo. O que poderia ser? Grata desde já =)

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      MILLA Pelo que você relata, é uma forma de você estar sobre influência espiritual de um espírito desencarnado lhe passado alguns pensamentos por intermédio da sua intuição, em outras palavras é uma mediunidade intuitiva e psicográfica consciênte, não se preocupe com isso como algo maléfico, mas de um benefício para sua encarnação atual e para a sociedade inclusive para os seres humanos necessitados de uma Luz Espiritual, independente de sua religião busque conhecer a filosofia Espiritual, e se aprimorar em seu conhecimento para você brilhar igual a uma estrela em seu corpo físico, escreva guarde e procure reler de vez em quando, você perceberá com o tempo que muita coisa que você escreveu não lhe pertencia em seu conhecimento, analise e passe pelo fio da razão, abraços.

      • Milla disse:

        Muito agradecida pela atenção, vou prestar mais atenção ao que você falou. Eu não temo, porém, acho estranho por ser uma novidade. E ao mesmo tempo sinto também uma inquietação relacionada a minha vida, uma necessidade de mudança, sem saber exatamente o que fazer. Mas agradeço e tentarei seguir as dicas. Paz e luz em sua vida.

  34. Cléo Diegues disse:

    Bom dia!
    Tenho passado por uma significativa abertura mental e espiritual. Sempre tive sensibilidade na região entre os olhos, desde pequena, e por isto sei lidar com isto. No entanto, esta última semana tenho vivenciado sensações que me estão gerando ansiedade e medo: na região do chacra coronário, sinto a pressão e logo uma dor pulsante bem localizada aí, sinto como se ficasse zonza e prestes a desmaiar, então me concentro em focar em algo descontraído e espero a sensação angustiante de descontrole passar. Mas depois disto fico com mt dor de cabeça. Não estou sabendo lidar com isso. Isto começou, desta forma, qd, numa reunião no centro espírita BEzerra de MEnezes, quase desmaiei, levantei, caminhei, melhorei, e voltei para a palestra e fiz força com minha mente para não ceder àquela influência, e senti mt dor de cabeça. DEsde lá, tenho vivenciado isto, inclusive em casa, em especial qd vou orar ou ler o Evangélio. Abraço e grata pela ajuda! ps.: enquanto te escrevo agora sinto mt energia na testa e mt sono…

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      CLÉO DIEGUES pelo o que você relata é um espírito querendo incorporar ou ajuda pelo seu intermédio de sua mentalização, procure sempre se ligar ao seu mentor espiritual e aos mentores espirituais da casa espirita, exemplo; peço a DEUS e ao nosso Cristo Planetário e ao Amado mestre JESUS, que envolva com a sua Luz Divina o meu mentor espiritual e que ele possa envolver este nosso irmão necessitado envolvendo seu espírito e lhe trazendo paz de espírito, e em seu nome querido PAI que ele possa ser ajudado, faça um Pai Nosso, e você irá sentir um alivio imediato sem dor ou mau estar, quando você escreveu para mim se ligou pelo pensamento, as energias negativas foram eliminadas e você sentiu sono, abraços.

  35. junior disse:

    Boa noite Sr. Vanderlei toda vez que uma determinada pessoa olha para mim, sinto um arrepio do lado esquerdo da cabeça e em seguida uma forte dor por favor me tem alguma explicação.

    • Vanderlei disse:

      JUNIOR pelo que você relata, você tem uma sensibilidade vibratória mais sensível, podendo ser também mediunidade, procure estudar a filosofia espiritual, para poder lidar com esse tipo de sintomas, lendo o livro dos espíritos o livro dos médiuns e O Evangelho segundo espiritismo de Allan Kardec, na hora que você tiver esses sintomas se ligue a DEUS e ao seu mentor espiritual e peça para JESUS encaminhar essas energias negativas, ou o espírito que esta lhe influenciando, embora você não esteja vendo, não pense nunca de forma maléfica na hora de fazer o pedido, é como se você fosse ajudar um parente doente. Obs esses sintomas não são doenças psíquicas.

  36. Andressa disse:

    Olá Senho Vanderlei,

    Desde que começei um trabalho energético de limpeza e desbloqueio dos chakras venho sentindo meu coronário inflar, chega a um ponto que eu acho que o topo de minha cabeça vai explodir, por que será que isso acontece?

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      ANDRESSA O reequilíbrio dos chacras se da pela leitura espiritual e a modificação de suas atitudes mentais, vícios negativos e alimentares, é uma auto disciplina mental, e vivenciar o evangelho, buscar viver de forma pacifica e atitudes no bem, evitar o passe feito por si mesma, que poderá estar sendo comandado por um espírito obsessor, brincalhão, ou mesmo um necessitado de sua energia, e ai acaba descontrolando suas correntes energeticas e lhe dominando mentalmente, e leva você a sentir este mau estar, procure conquistar a sua luz Divina pelos estudos e atitudes, que automaticamente os seus chacras estarão harmonizados e você poderá ajudar os seu semelhante, que reverte em seu próprio favor abraços.

  37. luciane walquiria disse:

    olá!! Há alguns anos fiz parte de um grupo de estudo de médiuns em um centro espirita. Estudei e chequei a dar passes nas reuniões. Quando comecei a fazer faculdade parei de frequentar o centro. Agora estou retornando nos estudos. De uns dias pra cá, ando sentindo uma dor/pressão muito forte na região do chakra coronário. O que pode ser? Antes essa dor era bem fraca, era quase só uma pressão mesmo. Mas agora ela está mais intensa.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      LUCIANE WALQUIRIA Quando acontecer essas dores se ligue a DEUS e seu mentor espiritual, faça uma prece em pensamento para encaminhar esta influência espiritual, depois que você sentir uma fluidificação sutil, você pode por a sua mão na cabeça e girar em sentido horario por várias vezes, as energias acomuladas serão eliminadas e você sentirá um alivio imediato, abraços.

  38. Maria Aparecida disse:

    Sou médium e trabalho em um centro umbandista. Ultimamente venho sentindo o chacra coronário pulsar constantemente, principalmente quando estou para começar os trabalhos em uma sessão, mas costumo sentir isso também durante o dia. Porque isso vem acontecendo?
    Obrigada pela a atenção.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      MARIA APARECIDA por você ser médium é comum este tipo de influência espiritual a manifestar em seu corpo físico, busque analizar e não de passividade somente nos dias de trabalho, em conjunto com outros médiuns, se você for uma médium inconsciente, busque saber o que o espírito que se comunicou pelo seu corpo, que tipo de trabalho foi feito para o próximo, porque você também se torna responsável por ele, mesmo inconsciente, desta forma você irá se aprimorando cada vez mais, no site tem estudos sobre a mediunidade, parte 1 a 147 clique a onde esta escrito lista de mensagens e veja por ordem alfabética abraços.

  39. jose fadel disse:

    Boa tarde!
    Sr Vanderley,
    Desde a adolescencia sinto em toda a minha cabeça, formigamentos, arrepios, como se a cabeça estivesse crescendo e pressão no centro da testa. como posso saber o que é isso ?? o que devo fazer? obrigado

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      JOSE FADEL pelo o que você relata pode ser mediunidade, você é mais sensível do que o ser humano comum, procure ler o livro dos espíritos e dos médiuns de Allan Kardec para conhecer melhor e adquerir um controle próprio, depois frequente uma instituição adequada e análise seus próprios sintomas este é o princípio, tem que ter muita determinação e vontade, se ligue sempre a DEUS para que envolva seu mentor espiritual para você obter um equilíbrio constante, não misture seu caminho de sobrevivência financeira com a espiritualidade, controle sua vaidade por se achar superior ao outro, este é um caminho para obsessão grave, nunca queira ser o primeiro,abraços.

  40. Vanderlei disse:

    MARIA EDNA RODRIGUES PEREIRA CARDOSO as dores de cabeça muitas vezes tem origem a uma mal digestão,a dor nas costas também são causadas pela postura física, a dor de garganta derivado de liquidos gelados ou pela mudança do tempo ou por algum vírus.
    Do lado espiritual dores de cabeça são causadas pelo estado negativo e pessimistas que alguns seres humanos vivem, depressão, ilusão, fumo, alcóolismo,etc:e são influênciados por espíritos sofredores, necessitados, sombadores, e vampiros da força vital dos encarnados por não ter mais um corpo físico, procure sempre estar ligada a DEUS e seu mentor espiritual para ficar livre de qualquer influência espiritual negativa abraços.

  41. Maria Edna Rodrigues Pereira Cardoso disse:

    Boa noite,sehor Vanderlei pela mensagem sobre o chacra coronário, é verdade que tudo na nossa vida, tem uma função e um significado muito importante este mes de fevereiro para inicio de março, venho sentindo dores de cabeça e dor na costa, garganta constante, será que é reflexo do cracha coronário, se tem ligaçao com as grândulas hipofíli que tem ligação física e psíqica com o nosso corpo? Me responda por favor? Gosto das mensagen que recebo, sempre é um novo aprendizado, é pena que nem todos buscam Deua para sua vida. Temos que rezar por todos.

  42. Vanderlei disse:

    MARIA APDA C. LOPES quando você esta em oração esta ligada ao criador, seu mentor espíritual aproveita sua energia para auxiliar os espíritos necessitados e lhe proteger,você poderá telefonar para essa sua amiga e indicar o site ou escrever por carta para ela acompanhar as mensagens pela internet.

  43. maria apda c. lopes disse:

    Olá Senhor Vanderlei, li rapidamente sobre o chacra coronário(vou ler com muita atanção). Gostaria de dizer que qd. estou em estado de oração, ou não sei por qual outro motivo, sinto arrepio na cabeça do lado esquerdo.A minha pergunta é a seguinte:Seria a presença de um espírito? ou o quê???muito obrigada . Gostaria de falar para uma amiga moradora em PERNANBUCO, sobre MENSAGENS DE LUZ, gostaria que ela recebesse as MENSAGENS também. Como fazê-lo?

    CIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>