O Chacra Coronário – capítulo 01

O chacra coronário é situado no alto da cabeça, capta as energias espirituais é a ligação espiritual do corpo mental com o duplo-etérico, e o cérebro físico, responsável pela sede da consciência do espírito.
Tem a formação em sua base de um circulo e seu movimento rotativo forma um conjunto de cores, que toma a forma de um cone com seus raios luminosos, no seu centro ou diâmetro menor é de cor branca lirial e raios dourados cada vez mais belos que predomina.
O chacra coronário é conhecido pelos hindus por lótus de mil pétalas possui 960 raios principais, e um centro menor em movimento colorido com 12 ondulações ou raios, ele é o mais brilhante que os outros chacras e que comanda os demais centros de força, ajustando e harmonizando o metabolismo, coordena as diversas funções sob seu comando de inspiração diretamente do plano espiritual.
Na medida que o ser humano desenvolve os valores espirituais superiores o chacra coronário se transforma num sol de beleza inigualável irradiando cores impossível de ser captada pela visão física, os demais chacras recebem suas energias superiores e atuando no corpo físico de acordo com suas funções.

Quando o espírito integrado no caminho evolutivo superior, o chacra coronário atua na glândula hipófise que é uma ligação física e psíquica, não são todos os ser humano que conseguiram chegar neste patamar, alguns exemplos de espíritos que viveram em nosso meio que desenvolveram o seu chacra coronário, com as energias superiores do criador, Buda, Jesus Cristo, Dom Bosco, Francisco de Assis, Antônio de Pádua, e outros seres humanos excepcionais.
Contínua no próximo capítulo.

Sobre Vanderlei

Deixo estas mensagens para efeito de meditação, esperando que encontre a sua paz de espírito tão desejada.
Esta entrada foi publicada em Mensagens. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

29 respostas a O Chacra Coronário – capítulo 01

  1. Fernanda Marques disse:

    Boa noite, senhor Vanderlei, sou Reikiana e espirita, e sempre sinto arrepios na cabeça no lado esquerdo e arrepio no braço esquerdo e nas costas e as vezes sinto dores nas costas tbm e sempre no lado esquerdo, e dores de cabeça pulsantes no chakra coronario, que a maioria das vezes a dor permanece por 2 dias e não ha remedio que faça passar. Gostaria de saber o porque dessas dores. E muitas das vezes quando termino a sessão com cliente, sinto como estivesse cansada e desanimada ou um peso nas costas e uma sonolencia..

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      FERNANDA MARQUES Tudo o que você relata são influências negativas que adquire em seus trabalhos espirituais, quando você se refere ao cliente significa que é um trabalho profissional que você exerce o Reiki, você esta exercendo com o Reiki uma transfusão de energia por intermédio da sua própria energia vital, que chamamos de passe, e esta captando toda energia negativa do paciente estando no centro espírita ou não, atraindo entidades necessitadas, sofredores, parentes desencarnados ou obsessores dependendo do paciente, além do desgaste físico e a dor de cabeça, arrepios, e outros sintomas do lado esquerdo em geral são negativos, eu trabalho nessa área obsessiva a mais 25 anos, pelo que você relata ainda não criou força suficiente para encaminhar estas entidades junto com seu mentor espiritual e a equipe espiritual do centro a onde você frequenta ou trabalha, eu não posso orientá-la melhor por não ter mais detalhes, mais pelo que você relata o que esta se passando com você é isto o que lhe escrevi, procure fortalecer sua fé em DEUS e no Mestre JESUS para envolver seu mentor espiritual com a sua Luz Divina, e formar um campo de proteção, vivenciar O Evangelho e sempre trilhar no caminho do bem comum, para buscar a força necessária para eliminar estes sintomas, e a ajuda de um médium qualificado nesta área para ajudá-la a encaminhar estas entidades, pelo seu relato posso dizer que você solicitou a mediunidade antes de reencarnar ou desenvolveu ela pelo trabalho do Reiki, faça constantemente O Evangelho mentalizando seu mentor que já é um grande passo para o equilíbrio, abraços.

  2. patricia disse:

    olá Sr. Vanderlei, bom eu estou procurando respostas e me se senti interessada com o seu site. Eu não frequento mas tenho um certo conhecimento sobre a religião espírita, devido a alguns livros que li. Recentemente estou sentindo arrepios “apenas” no lado esquerdo da cabeça em pequenos intervalos de tempo constantes durante o decorrer do dia. Um lado racional em mim diz que deve ser algo neurológico fácil de ser explicado. Eu sempre tive arrepios quando o assunto esta relacionado a espíritos e ou ações ligadas a isso. Estou em duvidas sobre o que acreditar, e esses arrepios nunca foram constante em apenas uma parte do meu corpo… Eu gostaria, se for possível que você me ajudasse caso saiba o que é… Obrigado desde já!

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      PATRICIA Esses sintomas são comum em todo ser humano , muitos não percebem a influência negativa ou positiva, que convivem no seu dia-a-dia, mas uma parte dos seres humanos têm uma sensibilidade mais aflorada, porque seu espírito em encarnações passadas viveu em contato com a espiritualidade, e outros solicitam ao plano espiritual superior a mediunidade para desenvolver sua Luz Espiritual, e ao mesmo tempo quitar seu processo cármico, e é raro o espírito que solicita a mediunidade missionária, no seu caso você tem uma sensibilidade em perceber a influência energética quando um espírito desencarnado encosta seu perispírito junto do seu e passa seus sintomas ou pensamentos, esse seu lado racional esta muito enganado com os sintomas ou no seu íntimo você esta buscando uma justificativa para não enfrentar a mediunidade ou a espiritualidade, que provavelmente você solicitou este caminho antes de encarnar, de mais atenção a sua intuição e não busque justificativas mais soluções, o seu espírito esta numa fase de evolução que necessita desses conhecimentos, para não parar no tempo e perder mais uma encarnação, o seu mentor espiritual esta lhe alertando por intermédio dessas vibrações, abraços.

  3. Cláudia Rodrigues disse:

    Bom dia… várias vezes no dia sinto um arrepio no braço esquerdo, também sentir meus labiostrêmulos e por vezes sinto uma fraqueza com se fosse uma sonolência , uma leseira… o que pode ser? Coisa da minha cabeça? Desde já agradeço!

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      CLÁUDIA RODRIGUES esses sintomas são comuns no nosso dia a dia, são influências espirituais que sugam a nossa vitalidade gerando esses sintomas, procure fortalecer seu campo mental, com fé e oração para seu mentor espiritual ou anjo da guarda, busque sempre a ajuda por intermédio da oração a DEUS e ao Mestre JESUS para que ele possa envolver seu mentor espiritual com sua luz Divina e ele possa lhe ajudar a recuperar seu equilíbrio físico e espiritual.

  4. Milla disse:

    Só mais uma pergunta, prometo que não importunarei por um bom tempo, é que eu devia tê-la feito antes e só lembrei agora:

    Tem uma pessoa que mora comigo, da minha família, que quando ela está de mal com algo em sua vida (seja o que for, emprego, tpm…) normalmente ela fica mto irritada e por consequência ela acha um jeito de descontar a raiva em mim. Ex.: terminou um namoro, está triste, se dirige a mim com ira para qualquer coisa, busca um motivo (tipo uma roupa dela que eu guardei em outro lugar sem ser o de origem, ainda que esteja tudo limpo e organizado). Mas a ira dessa pessoa em relação a mim é tão grande que basta ela começar a falar que eu começo a tremer e sentir meu corpo todo formigar, a começar pela cabeça. A minha cabeça esquenta e formiga mto forte, desde o topo e em seguida começo a tremer muito, mesmo sem interagir com essa pessoa, mesmo eu estando no pensamento de “ela está c raiva da vida, não posso entrar na energia dela”, ainda assim sinto isso. E nos dias seguintes ela se comporta como se nada tivesse acontecido, como se tudo que ela falou para mim (coisas absurdas, do tipo “nojo” “não sei se sinto pena ou ódio de vc”) fosse algo normal, que eu devesse aceitar. Só que eu fico triste, sinto uma mágoa mto grande por ver que tudo foi desnecessário. E fico sem vontade de interagir c essa pessoa. E sempre que ela pode, ela faz algo desse tipo, um comentário, ou atitude desta que descrevi. No final das contas, minha curiosidade maior é saber se isso que sinto qnd ela se dirige a mim tem alguma explicação. Grata =)

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      MILLA Procure não aceitar tudo que ela fala, entra um ouvido e sai pelo outro, ela se encontra totalmente desequilíbrada emocionalmente e não respeita o limite do outro, ainda não adquiriu um senso moral de respeito pelo seu semelhante, descarrega sua frustação em quem estiver mais fraco emocionalmente, e os sintomas que você sente são energias mentais negativas que ela imite em seu estado de descontrole, caem sobre seu perispírito com tanta força que alteram seu estado físico, nesse caso você entra em oração mentalmente, pedindo a DEUS e ao MESTRE JESUS e seu mentor espiritual ou anjo da guarda para envolve-la com sua luz e ajudá-la, respire fundo várias vezes jogando fora do seu corpo essas energias, e peça a DEUS e o MESTRE JESUS e seu mentor espiritual para lhe proteger e busque o conhecimento espiritual para você buscar seu equilíbrio espiritual constante, que essas influências não iram mais lhe afetar, no fundo ela hoje é uma alavanca para sua conquista espiritual, nesses momentos o silêncio é o melhor remédio, você não esta me incomodando com suas perguntas e eu peço a DEUS e ao MESTRE JESUS que possa envolver seu espírito nesse momento e lhe proteger daqui para frente, mais faça também sua parte, abraços.

      • Milla disse:

        Mais uma vez, grata pela atenção e prontidão. Irei exercitar o que sugeriu. Suas palavras serviram para, além de me esclarecer sobre o que sinto fisicamente, que eu também olhe para mim nesse momento, para as vezes que eu também tenho atitudes desagradáveis com alguém, ultrapassando o limite do respeito ao outro por, muitas vezes, me deixar levar pela energia que esse outro imprime em mim quando na verdade eu deveria exercitar o calar e não o devolver na mesma moeda, como algumas vezes faço. Pensarei nisso. Muita luz em sua caminhada, que ela seja sempre motivo de alegria para os que cruzam seu caminho. Abraços! =)

  5. Milla disse:

    Olá, sr. Vanderlei, boa noite!

    Achei seu site interessante, quando procurava por uma explicação:

    Tenho sentido há alguns dias um arrepio constante no couro cabeludo do lado esquerdo (mais atrás) da cabeça. Inclusive agora enquanto escrevo par ao senhor. Normalmente é só no lado esquerdo, meio atrás, meio diagonal com a orelha. Raras vezes envolve a cabeça toda. Vim aqui por levar em conta que tenho uma ótima saúde e suponho não ser nada de origem física, me refiro a doença ou algo do tipo. O que poderia ser? Grata desde já =)

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      MILLA Pelo que você relata, é uma forma de você estar sobre influência espiritual de um espírito desencarnado lhe passado alguns pensamentos por intermédio da sua intuição, em outras palavras é uma mediunidade intuitiva e psicográfica consciênte, não se preocupe com isso como algo maléfico, mas de um benefício para sua encarnação atual e para a sociedade inclusive para os seres humanos necessitados de uma Luz Espiritual, independente de sua religião busque conhecer a filosofia Espiritual, e se aprimorar em seu conhecimento para você brilhar igual a uma estrela em seu corpo físico, escreva guarde e procure reler de vez em quando, você perceberá com o tempo que muita coisa que você escreveu não lhe pertencia em seu conhecimento, analise e passe pelo fio da razão, abraços.

      • Milla disse:

        Muito agradecida pela atenção, vou prestar mais atenção ao que você falou. Eu não temo, porém, acho estranho por ser uma novidade. E ao mesmo tempo sinto também uma inquietação relacionada a minha vida, uma necessidade de mudança, sem saber exatamente o que fazer. Mas agradeço e tentarei seguir as dicas. Paz e luz em sua vida.

  6. Cléo Diegues disse:

    Bom dia!
    Tenho passado por uma significativa abertura mental e espiritual. Sempre tive sensibilidade na região entre os olhos, desde pequena, e por isto sei lidar com isto. No entanto, esta última semana tenho vivenciado sensações que me estão gerando ansiedade e medo: na região do chacra coronário, sinto a pressão e logo uma dor pulsante bem localizada aí, sinto como se ficasse zonza e prestes a desmaiar, então me concentro em focar em algo descontraído e espero a sensação angustiante de descontrole passar. Mas depois disto fico com mt dor de cabeça. Não estou sabendo lidar com isso. Isto começou, desta forma, qd, numa reunião no centro espírita BEzerra de MEnezes, quase desmaiei, levantei, caminhei, melhorei, e voltei para a palestra e fiz força com minha mente para não ceder àquela influência, e senti mt dor de cabeça. DEsde lá, tenho vivenciado isto, inclusive em casa, em especial qd vou orar ou ler o Evangélio. Abraço e grata pela ajuda! ps.: enquanto te escrevo agora sinto mt energia na testa e mt sono…

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      CLÉO DIEGUES pelo o que você relata é um espírito querendo incorporar ou ajuda pelo seu intermédio de sua mentalização, procure sempre se ligar ao seu mentor espiritual e aos mentores espirituais da casa espirita, exemplo; peço a DEUS e ao nosso Cristo Planetário e ao Amado mestre JESUS, que envolva com a sua Luz Divina o meu mentor espiritual e que ele possa envolver este nosso irmão necessitado envolvendo seu espírito e lhe trazendo paz de espírito, e em seu nome querido PAI que ele possa ser ajudado, faça um Pai Nosso, e você irá sentir um alivio imediato sem dor ou mau estar, quando você escreveu para mim se ligou pelo pensamento, as energias negativas foram eliminadas e você sentiu sono, abraços.

  7. junior disse:

    Boa noite Sr. Vanderlei toda vez que uma determinada pessoa olha para mim, sinto um arrepio do lado esquerdo da cabeça e em seguida uma forte dor por favor me tem alguma explicação.

    • Vanderlei disse:

      JUNIOR pelo que você relata, você tem uma sensibilidade vibratória mais sensível, podendo ser também mediunidade, procure estudar a filosofia espiritual, para poder lidar com esse tipo de sintomas, lendo o livro dos espíritos o livro dos médiuns e O Evangelho segundo espiritismo de Allan Kardec, na hora que você tiver esses sintomas se ligue a DEUS e ao seu mentor espiritual e peça para JESUS encaminhar essas energias negativas, ou o espírito que esta lhe influenciando, embora você não esteja vendo, não pense nunca de forma maléfica na hora de fazer o pedido, é como se você fosse ajudar um parente doente. Obs esses sintomas não são doenças psíquicas.

  8. Andressa disse:

    Olá Senho Vanderlei,

    Desde que começei um trabalho energético de limpeza e desbloqueio dos chakras venho sentindo meu coronário inflar, chega a um ponto que eu acho que o topo de minha cabeça vai explodir, por que será que isso acontece?

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      ANDRESSA O reequilíbrio dos chacras se da pela leitura espiritual e a modificação de suas atitudes mentais, vícios negativos e alimentares, é uma auto disciplina mental, e vivenciar o evangelho, buscar viver de forma pacifica e atitudes no bem, evitar o passe feito por si mesma, que poderá estar sendo comandado por um espírito obsessor, brincalhão, ou mesmo um necessitado de sua energia, e ai acaba descontrolando suas correntes energeticas e lhe dominando mentalmente, e leva você a sentir este mau estar, procure conquistar a sua luz Divina pelos estudos e atitudes, que automaticamente os seus chacras estarão harmonizados e você poderá ajudar os seu semelhante, que reverte em seu próprio favor abraços.

  9. luciane walquiria disse:

    olá!! Há alguns anos fiz parte de um grupo de estudo de médiuns em um centro espirita. Estudei e chequei a dar passes nas reuniões. Quando comecei a fazer faculdade parei de frequentar o centro. Agora estou retornando nos estudos. De uns dias pra cá, ando sentindo uma dor/pressão muito forte na região do chakra coronário. O que pode ser? Antes essa dor era bem fraca, era quase só uma pressão mesmo. Mas agora ela está mais intensa.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      LUCIANE WALQUIRIA Quando acontecer essas dores se ligue a DEUS e seu mentor espiritual, faça uma prece em pensamento para encaminhar esta influência espiritual, depois que você sentir uma fluidificação sutil, você pode por a sua mão na cabeça e girar em sentido horario por várias vezes, as energias acomuladas serão eliminadas e você sentirá um alivio imediato, abraços.

  10. Maria Aparecida disse:

    Sou médium e trabalho em um centro umbandista. Ultimamente venho sentindo o chacra coronário pulsar constantemente, principalmente quando estou para começar os trabalhos em uma sessão, mas costumo sentir isso também durante o dia. Porque isso vem acontecendo?
    Obrigada pela a atenção.

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      MARIA APARECIDA por você ser médium é comum este tipo de influência espiritual a manifestar em seu corpo físico, busque analizar e não de passividade somente nos dias de trabalho, em conjunto com outros médiuns, se você for uma médium inconsciente, busque saber o que o espírito que se comunicou pelo seu corpo, que tipo de trabalho foi feito para o próximo, porque você também se torna responsável por ele, mesmo inconsciente, desta forma você irá se aprimorando cada vez mais, no site tem estudos sobre a mediunidade, parte 1 a 147 clique a onde esta escrito lista de mensagens e veja por ordem alfabética abraços.

  11. jose fadel disse:

    Boa tarde!
    Sr Vanderley,
    Desde a adolescencia sinto em toda a minha cabeça, formigamentos, arrepios, como se a cabeça estivesse crescendo e pressão no centro da testa. como posso saber o que é isso ?? o que devo fazer? obrigado

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      JOSE FADEL pelo o que você relata pode ser mediunidade, você é mais sensível do que o ser humano comum, procure ler o livro dos espíritos e dos médiuns de Allan Kardec para conhecer melhor e adquerir um controle próprio, depois frequente uma instituição adequada e análise seus próprios sintomas este é o princípio, tem que ter muita determinação e vontade, se ligue sempre a DEUS para que envolva seu mentor espiritual para você obter um equilíbrio constante, não misture seu caminho de sobrevivência financeira com a espiritualidade, controle sua vaidade por se achar superior ao outro, este é um caminho para obsessão grave, nunca queira ser o primeiro,abraços.

  12. Vanderlei disse:

    MARIA EDNA RODRIGUES PEREIRA CARDOSO as dores de cabeça muitas vezes tem origem a uma mal digestão,a dor nas costas também são causadas pela postura física, a dor de garganta derivado de liquidos gelados ou pela mudança do tempo ou por algum vírus.
    Do lado espiritual dores de cabeça são causadas pelo estado negativo e pessimistas que alguns seres humanos vivem, depressão, ilusão, fumo, alcóolismo,etc:e são influênciados por espíritos sofredores, necessitados, sombadores, e vampiros da força vital dos encarnados por não ter mais um corpo físico, procure sempre estar ligada a DEUS e seu mentor espiritual para ficar livre de qualquer influência espiritual negativa abraços.

  13. Maria Edna Rodrigues Pereira Cardoso disse:

    Boa noite,sehor Vanderlei pela mensagem sobre o chacra coronário, é verdade que tudo na nossa vida, tem uma função e um significado muito importante este mes de fevereiro para inicio de março, venho sentindo dores de cabeça e dor na costa, garganta constante, será que é reflexo do cracha coronário, se tem ligaçao com as grândulas hipofíli que tem ligação física e psíqica com o nosso corpo? Me responda por favor? Gosto das mensagen que recebo, sempre é um novo aprendizado, é pena que nem todos buscam Deua para sua vida. Temos que rezar por todos.

  14. Vanderlei disse:

    MARIA APDA C. LOPES quando você esta em oração esta ligada ao criador, seu mentor espíritual aproveita sua energia para auxiliar os espíritos necessitados e lhe proteger,você poderá telefonar para essa sua amiga e indicar o site ou escrever por carta para ela acompanhar as mensagens pela internet.

  15. maria apda c. lopes disse:

    Olá Senhor Vanderlei, li rapidamente sobre o chacra coronário(vou ler com muita atanção). Gostaria de dizer que qd. estou em estado de oração, ou não sei por qual outro motivo, sinto arrepio na cabeça do lado esquerdo.A minha pergunta é a seguinte:Seria a presença de um espírito? ou o quê???muito obrigada . Gostaria de falar para uma amiga moradora em PERNANBUCO, sobre MENSAGENS DE LUZ, gostaria que ela recebesse as MENSAGENS também. Como fazê-lo?

    CIDA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>