O Chacra Coronário – capítulo 01

O chacra coronário é situado no alto da cabeça, capta as energias espirituais é a ligação espiritual do corpo mental com o duplo-etérico, e o cérebro físico, responsável pela sede da consciência do espírito.
Tem a formação em sua base de um circulo e seu movimento rotativo forma um conjunto de cores, que toma a forma de um cone com seus raios luminosos, no seu centro ou diâmetro menor é de cor branca lirial e raios dourados cada vez mais belos que predomina.
O chacra coronário é conhecido pelos hindus por lótus de mil pétalas possui 960 raios principais, e um centro menor em movimento colorido com 12 ondulações ou raios, ele é o mais brilhante que os outros chacras e que comanda os demais centros de força, ajustando e harmonizando o metabolismo, coordena as diversas funções sob seu comando de inspiração diretamente do plano espiritual.
Na medida que o ser humano desenvolve os valores espirituais superiores o chacra coronário se transforma num sol de beleza inigualável irradiando cores impossível de ser captada pela visão física, os demais chacras recebem suas energias superiores e atuando no corpo físico de acordo com suas funções.

Quando o espírito integrado no caminho evolutivo superior, o chacra coronário atua na glândula hipófise que é uma ligação física e psíquica, não são todos os ser humano que conseguiram chegar neste patamar, alguns exemplos de espíritos que viveram em nosso meio que desenvolveram o seu chacra coronário, com as energias superiores do criador, Buda, Jesus Cristo, Dom Bosco, Francisco de Assis, Antônio de Pádua, e outros seres humanos excepcionais.
Continua no próximo capítulo.

Vanderlei

Deixo estas mensagens para efeito de meditação, esperando que encontre a sua paz de espírito tão desejada.

212 comentários em “O Chacra Coronário – capítulo 01

  1. Bom dia Sr. Vanderlei, hoje eu moro sozinha, minha avó era espírita e sempre tive muita sensibilidade, sento arrepios, quando tenho que ir a algum lugar e me dá um batimento forte no coração já sei que não devo ir porque algo que não vou gosta pode acontecer e sempre que teimo e vou me dou mal. Bom o fato é que de um tempo para cá eu tenho ouvido as vezes como se fosse o mar, zumbidos e agora dei para ver vultos, não sinto medo, sinto que é do bem, mas não sei como me comunicar, até tento conversar mas acabo conversando em sonhos que quando acordo não lembro, mas na maioria das vezes acordo bem, as vezes chorando nem sei porque e as vezes brigando com alguém que quando acordo nem sei quem é, bom quando minha avó desencarnou eu conversava muito com ela em sonhos foi muito difícil para mim pois eramos como mãe e filha, até que um dia sonhei que estávamos num lugar muito bonito tipo um jardim, estávamos conversando não lembro sobre o que só lembro que ela disse estão me chamando você tem que voltar e eu disse eu quero ir, ela virou e disse volte, e foi andando eu teimosa fui atrás ela virou brava comigo e disse volte agora ainda não chegou sua hora foi a última vez que a vi. Tenho muitas saudades, ainda sonho com ela mas não com a frequência de antes depois deste sonho fiquei muitos anos sem sonhar com ela. Eu não sei que os vultos tem haver com ela me visitando, as vezes sinto como se alguém estivesse sentando na minha cama parece que o colchão abaixa. Mas não sinto medo e nem nenhum tipo de desconforto o que acha que devo fazer, depois que minha avó faleceu eu parei que frequentar as reuniões, as vezes vou na Federação Espirita tomar passe mas é só isso. Desde já agradeço pela atenção, seu site é ótimo eu nunca contei isso que estou contando hoje aqui para ninguém, bom senti confiança em expor aqui. Obrigada.

    1. JOELMA NOBRE Você precisa frequentar um centro para aprimorar sua mediunidade, e ajudar o seu semelhante, procure ler e meditar sobre a espiritualidade, fortaleça sua fé em DEUS e no MESTRE JESUS pedindo para ele envolver seu mentor espiritual, e quando estiver dormindo vocês possam sair juntos para uma instituição espiritual para estudar, Se você mora em São Paulo Capital, eu faço reunião espiritual as segundas feiras das 8.10 as 10.10 da noite na Av, Waldemar Carlos Pereira 1796 VL. Talarico, perto da Av Itaquera Zona Leste. Tenho também o face Vanderlei Bacic.

  2. Bom dia!!! Iniciei numa casa espirita pouco mais de um mes. Busquei pq estava tendo insonia, pesadelos com lutas espirituais, sonho q acontecem, dores q os medicos nao explicam. Tenho me sentido bem, fortalecido minha fe em Deus e Jesus. Ontem pouco antes do passe senti uma energia canalizada no topo da minha cabeca e isso me trouxe um riso interno imenso. Nessa noite sonhei com livros e o nome Yago gravado neles e tbm o evangelho de Jesus, nao vi ninguem nem tao pouco houve dialogo, somebte a intuicai de q ele, Yago quer escrever e falar sobre Jesus. Achei um sonho lindo, mas ainda nao sei o significado, vou estudar e ne disciplinar, tenho pra mim ser meu mentor espiritual!

    1. JULIANA Procure ler os livros espirituais para fortalecer sua mediunidade, e não deixe de participar das reuniões espirituais, e buscar seu desenvolvimento espiritual com firmeza e segurança, não faça conjunções sobre seus sonhos de forma precipitada, passe tudo pelo fio da razão e tenha critério nas suas opiniões espirituais, para não atrair espíritos brincalhões a lhe iludir.

  3. Boa noite Vanderlei, vo te explicar pouco história. Tenho 18 anos de idade! Desde de criança que eu vejo espíritos, tinha bonecas muitas das vezes eu ragasva ou cortava os dedos não queria mas, uso a minha que me disse eu dizia que eu ava que a boneca mexeu comigo ou então andou dentro de casa, eu chorava muito dizia a ele que via gente dentro de casa acordava no meia da noite. Das lembranças que tenho da minha infância sempre acordava no meio da noite via tipo uma pessoa ao lado da minha cama, eu era crianca e levantava Corria pro quarto da minha mãe! Minha por ser catolica tinha imagens de santos dentro de casa e um determinado dia ela chegou em casa eu tinah quebrado todos os santos, e como desculpa eu dizia a ela qie era cois ado demônio! Quando completei dez anos me levaram pra igreja evangélica quadrangular eu chorava Para não ir,mas era obrigado no primeiro dia que eu fui explicaram o que eu vinham dizendo o qe tinha feito começaram dizer que demônio estava comigo, essas coisas começaram me melar de óleo isos aquilo eu só fui uma semana! Não fui continuei vendo espíritos! Eu sempre via na casa que morava um homem alto que ficava andando em círculos no Jardim e as vezes quando tava na cozinha via ele entrar ir pro meu quarto! Vi uma vez na casa minha vo um outro homem todo de branco sala, e na casa da tia eu não sabia que a casa que ele tinha comprado o filho da mulher tinha surdo assassinado, quando entrei na casa vi ele! Mas isso são algumas situações quand o comprei 12 anos comecei a dizer que dá espiritual sem nem sabe o que era eu falava a todo mundo a te que eu comecei a pesquisa estudar a respeito! Eu vendo determiandolas na internet eu aprendi a fazer kaballa e ler cartas sozinha,na nunca comprei a ninguém até que conheci meu primeiro namorado a mãe dele era kardecista ela vendo eu sentindo algumas coisa estranha e tendo sonho horríveis que sempre tenho, me convidou pra ir pro kardecista eu fui fiz o passe
    Fui atendida e não conseguir voltar mas algo sempre acontecer! E foi passando os anos. Eu tenho uma sensibilidade incrível eu me assusto tem hora eu consigo saber o que vai acontecer, o que pessoa pensa, isso as vezes tipo emu esposo hoje sou casada a 2 anos eu consigo saber o que ele vai fazer o que está pensando mesmo antes dele falar! Isso não só com ele muitas das vezes na escola isso me aconteceu! Então texto ficou pouco longo! Eu sinto arrepeios sem motivo de um lado só do corpo, sinto muita dor de cabeça, sinto muito cheiro de alfazema dentro de casa! Eu quase todos os dias pelo em não desde que me conheço por gente eu acordo 3:20 da madrugada quando nao é esse horário é 4:15 por essas sempre acordo pra nada simplesmente ou então tive um pesadelo e quand o acordo e olho sempre esses horários! só Pra vc entender um pouco. Então mês passado eu fui pro banquete de omolu, quando começou tocar eu comecei a suar muito sentir dor de cabeça, não conseguir ficar de sandália, sentindo tontura eu sabia cantar os pontos que nunca ouvir, vontade de dança levantar os braços! Á mãe da casa me chamou pra depois que terminasse a gira! Mas como demorou muito eu vim sem falar com ela e quando cheguei em casa meu Marido estava louco me xingando de tudo saiu de e até ele e esta fora de casa por conta disso. Eu conversando com mãe da casa ela me disse que tenho dom da predição, me disse que não deixasse de ir na casa que isso tudo pra teste a minha fé. Por ela em ser uma pessoa muito a oculpada, e nao mexer muito em Internet ficar muito difícil conversar com ela! Se poder ele me explicar um pouco estou etao sinto tanta coisas. Obrigado desde de já!

    1. JULIANA Você esta com sua mediunidade totalmente em desequilíbrio, emocionalmente e espiritualmente, procure se ligar a DEUS e ao mestre JESUS por intermédio da oração, e pedir para envolver seu mentor espiritual com sua Luz Divina para protege-la, e ao deitar peça para ele lhe levar para as instituições espirituais para que você possa aprender cada vez mais sobre a espiritualidade, sempre mentalizando uma Luz Branca lhe envolvendo, fortaleça sua fé em DEUS e em si mesma, busque ler os livros psicografados de Chico Xavier de Emannuel, André Luiz e outros livros que lhe ensinam o verdadeiro caminho em que você deverá seguir em sua vida e desenvolver sua mediunidade com segurança,

  4. Olá
    Estou pesquisando as causas de alguns estranhos sintomas que venho apresentando.
    Sempre tive muitos sonhos entre anjos e demônios como uma batalha, muitas das vezes me senti forçada a renegar o nome de Deus, mas nunca o fiz nesses sonhos.
    De um tempo pra cá venho tendo arrepios quase que diários, eles espalham pelo corpo todo, mas ficam mais sensíveis no rosto e couro cabeludo.
    Já tive desmaios e convulsões inexplicáveis por médicos.
    Algumas pessoas dizem ter medo quando eu sonho, pois a maioria deles mesmo que não claramente acontecem.
    O que pode estar acontecendo comigo

    1. CAROLINA pelo o que você relata, tudo indica que você tem mediunidade, procure ler e meditar sobre o assunto e se possível frequentar um centro para conhecer melhor a sua mediunidade.

  5. Eu senti hoje uns arrepios no lado direito do couro cabeludo e uma dor de cabeca que nao passa nem com um comptimido de 1mg tengo insonias constantes o que sera ?? Gratidão.

    1. LENA procure fortalecer sua fé por intermédio da oração em DEUS e no mestre JESUS pedindo que envolva seu mentor espiritual com sua Luz Divina, para poder ajudar a amenizar essa dor, pode ser também problemas de digestão, sistema nervoso abalado, pensamentos negativos, preocupações com a vida, e outros vícios comum que o ser humano esta acostumado a praticar, que leva a desarmonia do sistema orgânico, alterando o funcionamentos do corpo físico, que leva a insônia e a dor de cabeça.

  6. Vanderlei sinto as vezes um formigamento na cabeça quando estou próximo de mudanças de humor, ou quando vou debater ou discutir com alguém, parece estar sendo induzido para parar ou continuar não sei.

  7. Quando encostam na minha testa, sinto um arrepio na testa que vai até o cérebro. Sempre que todo mundo sentia esse treco mas para todas as pessoas que eu pergunto, nenhuma tem essa sensação.

    1. Marcio Pelo o que você relata tem uma sensibilidade maior que as outras pessoas e sente essas energias espirituais, que não é um treco.

    1. TAILSOM O que você escreveu são reflexos dos seus próprios pensamentos espirituais, no texto tem mais perguntas que respostas, muitas duvidas sobre sua própria vida.
      Duvidas que só serão respondidas pelo seu próprio espírito, por intermédio da leitura dos livros espirituais, em que seu espírito irá se encontrando com sigo mesmo.
      Busque também fortalecer seu fé em DEUS por intermédio da oração e se ligar a seu mentor espiritual para a harmonização do seu espírito e conquistar a paz e harmonia física e espiritual, leva tempo e muita leitura e meditação, e força de vontade, para poder entender na essência a realidade do mundo e suas formas de vida física e espiritual, trilhando essa caminho terá dentro de si todas as respostas.
      Quando se faz uma pergunta, e depois em cima dela busca outras perguntas e duvidas, nunca chegaremos a verdadeira resposta.

  8. Texto 2:
    o que é ser anjo… Deus… Dinvidade carmica ou LUZ? é seguir o bem… causar o bem… fluir o bem… ou simplesmente descender do bem… resume nossa capacidade de servir… não a nós mesmos, mas a nossa imagem espelhada: nosso irmão, aquele que nos ama ou aquele que nos faz bem… simples ou puramente a unica energia que rege a natureza… não a energia de anjos ou arcanjos… mas uma energia que vem bem antes da criação… a energia da pureza… da bondade… da união… aquela força que une… que refresca nossa espiritualidade… que nos faz únicos… não como deuses ou humanos ou espíritos, mas como unidade. A unidade do amor… da bondade… Isso sim se resume a fonte de nossa energia de nossa pureza…Essas palavras não sao de anjos ou mentores… mas do amor… unica e mais pura energia que tudo rege… que a luz sigam a todos, pois ela, sim é a mais pura verdade e dela teremos que nos cercar em épocas de trevas.

  9. Ainda não procurei dedicar me.
    Sou mefico cirurgião, tem momentos que sinto a presença ou nem sinto apenas sigo digamos ” no automático ” e quando fiz coisas não sei se pessoais ou guiadas… Esses textos fiz rápido como se meus pensamentos estivessem fluindo de forma clara, rapida…. Tipo um ditado de texto numa aula de portugues… Não escutei vozes me falando apenas as palavras fluiram…

  10. o que é ser anjo… Deus… Dinvidade carmica ou LUZ? é seguir o bem… causar o bem… fluir o bem… ou simplesmente descender do bem… resume nossa capacidade de servir… não a nós mesmos, mas a nossa imagem espelhada: nosso irmão, aquele que nos ama ou aquele que nos faz bem… simples ou puramente a unica energia que rege a natureza… não a energia de anjos ou arcanjos… mas uma energia que vem bem antes da criação… a energia da pureza… da bondade… da união… aquela força que une… que refresca nossa espiritualidade… que nos faz únicos… não como deuses ou humanos ou espíritos, mas como unidade. A unidade do amor… da bondade… Isso sim se resume a fonte de nossa energia de nossa pureza…Essas palavras não sao de anjos ou mentores… mas do amor… unica e mais pura energia que tudo rege… que a luz sigam a todos, pois ela, sim é a mais pura verdade e dela teremos que nos cercar em épocas de trevas.

  11. Quem somos? O porquê de ser mos ou estar mos aqui nesse momento…nesse tempo? Qual religião seria a detentora de tais respostas? Quem sabe a resposta? Um questionamento sempre levará a outro… Uma resposta sempre será vaga o suficiente para gerar outra pergunta. O que realmente será importante? Uma interrogação sem fim ou um ato momentaneo positivo que gera uma reação em cadeia sempre crescente do bem… Luminosa em nossos corações. O ser humano realmente seria capaz de assimilar tantos questionamentos… Tantas incertezas… Um grão de areia seria tao pequeno que não fosse capaz de sustentar uma muralha… Se imaginar mos o coletivo… Seria sim… Varios grãos… Assim é o pensamento… A força positiva… O amor… O nome, a denominação nao é importante, e sim a forma como canalizamos essa energia… Na fonte da luz dentro de cada um de nós, essa vibração que quando de forma coletiva se tornaria uma energia de forma infinita, deixando nossos corpos mortais e carnais tão limitados. Essa energia sim é nossa essência, como recarrega la?… Com boas ações, bons pensamentos para com nosso pares… O bem, o mal é muito relativo: dependera da canalização. Por isso irmãos vibram o bem, como? Boas ações… Bons sentimentos… Nessa dimensão a unica coisa que nos ligam a uma dimensão de luz é a forma como nós vibramos, de forma pura e simples=LUZ(NOSSA FONTE MÃE, NOSSA ORIGEM). Amém.

  12. Texto1:
    Quem somos? O porquê de ser mos ou estar mos aqui nesse momento…nesse tempo? Qual religião seria a detentora de tais respostas? Quem sabe a resposta? Um questionamento sempre levará a outro… Uma resposta sempre será vaga o suficiente para gerar outra pergunta. O que realmente será importante? Uma interrogação sem fim ou um ato momentaneo positivo que gera uma reação em cadeia sempre crescente do bem… Luminosa em nossos corações. O ser humano realmente seria capaz de assimilar tantos questionamentos… Tantas incertezas… Um grão de areia seria tao pequeno que não fosse capaz de sustentar uma muralha… Se imaginar mos o coletivo… Seria sim… Varios grãos… Assim é o pensamento… A força positiva… O amor… O nome, a denominação nao é importante, e sim a forma como canalizamos essa energia… Na fonte da luz dentro de cada um de nós, essa vibração que quando de forma coletiva se tornaria uma energia de forma infinita, deixando nossos corpos mortais e carnais tão limitados. Essa energia sim é nossa essência, como recarrega la?… Com boas ações, bons pensamentos para com nosso pares… O bem, o mal é muito relativo: dependera da canalização. Por isso irmãos vibram o bem, como? Boas ações… Bons sentimentos… Nessa dimensão a unica coisa que nos ligam a uma dimensão de luz é a forma como nós vibramos, de forma pura e simples=LUZ(NOSSA FONTE MÃE, NOSSA ORIGEM). Amém.

  13. Senho Vanderlei certa vez conversamos por aqui e o senho me orientou a dedicar me a doutrina espirita pois tinha sinais e sintomas de despertar mediunico. Umas duas vezes sentado escrevi dois textos que pareciam estar sendo ditados… Vou por aqui os textos para análise…

    1. LAVÍNIA MARIA AIRES Isso é comum em todos os seres humanos, são energias espirituais que estão em nossa volta, pelos pensamentos dos próprios espíritos encarnados e desencarnados, e acabamos sentido elas em nosso corpo físico, por afinidades de pensamentos.

  14. Sr Vanderlei.

    Sinto de vez enquanto um forte arrepio todo o corpo e acopmanhado de um susto (o meu corpo todo reage a esse arrepio repentino grito logo credo é automatico) .
    Há dias frequentei um igreja evangelica que se diz que cura todos os males , momentos antes de terminar a reunião comecei a arrepiar , desde do couro cabeludo , braços aos dedos dos pés, e logo depois algumas pessoas a gritar e dizem que são espiritos a manisfestar.
    Gostaria de saber o que isso , porque independente e estar a frequentar esta igreja esse arrepios me tem acompanhado sempre, desde criança.

    1. ROSA MARIA você deve procura um centro espírita Kadecista e buscar estudar os livros espirituais, participar das reuniões e ser orientada pelos responsáveis da instituição, procurar se conhecer como espírito eterno que é, tudo indica que você solicitou a mediunidade antes de reencarnar.

  15. Olá Vanderlei, sofro de doença congenita
    no coração que veio se manifestar na terceira década de vida,e inclusive com infartos,creio que seja um karma de vida passadas talvez um suicídio.
    Bem tenho muita insônia,arrepios e como se colocassem a mão em minha testa tipo uma cosega barulho no quarto de coisas caindo as vezes,rezo muito pedindo perdão
    a Deus senhor Jesus Cristo e também peço que me perdoe se “alguém” ali esteja me acompanhando por raiva de outra vida ou até mesmo desta. Ainda bem devo dar graças a Jesus cristo que tenho minha família MÃE E IRMÃS,pois não tenho amigos e nem namorada,já pensei em cometer o suicídio várias vezes,mas sei que
    meu sofrimento não vai acabar se só aumentar e os que permanecerem encarnados minha querida mãe e irmãs vão sofrer e isto não é justo. Oque me recomenda fora orações? Muito obrigada fique na paz do Senhor Jesus Cristo.

    1. LIFE Não alimente os pensamentos de culpa sobre algo que você tenha feito, procure levar uma vida normal como qualquer pessoa, todos nós sem exceção temos problemas de saúde, e processo cármico também, por atitudes erradas que fizemos em encarnações passadas, enfrente as suas dificuldades sem se revoltar, e se achar inferior as outras pessoas, procure estudar os livros espirituais, e meditar sobre a eternidade do espírito, pedir a DEUS e ao mestre JESUS que envolva seu mentor espiritual e que possa ajudá-lo em seu santo nome, somos nós que escolhemos o tipo de encarnação que desejamos mediante nossas atitudes do passado, embora fisicamente não se lembre, e o tipo de doença que vamos passar para despertar nosso espírito para seu verdadeiro caminho, eliminando os erros do passado, portanto enfrente sua própria escolha, e não se preocupe com namorada, o que tiver que acontecer pela sua programação acontecerá.

  16. Meu nome é Ester, eu também estou passando por uma situação complicada trabalho em uma empresa que fabrica explosivos, Essa empresa é do governo federal e muitas pessoas já morreram nas explosões que aconteceram lá, eu entrei para empresa sentia forte cheiro de enxofre, cheiro de pólvora queimada via pessoas andando e entrando nas paredes, escutava choros, me dava crise de choro, agora estou tendo arrepios fortes na minha cabeça do lado esquerdo e isso Está se tornando uma Constância, acredito que a sensibilidade do meu chacra coronário possa está aflorada, gostaria também de saber mais a respeito disso, sou médium trabalho no *CEFAC* centro espírita fé amor e caridade, faz 4 anos, gosto muito de lá, após minha ida para o centro é que isso começou a se tornar essa Constância acima de citada.

    1. ESTER Em primeiro lugar se ligue ao seu mentor espiritual, depois use sua fé e sua mediunidade para ajudar esses espírito que se apresentam a você por intermédio da vidência, peça a DEUS ao mestre JESUS a falange dos espíritos Angélicos e dos espíritos superiores, com a ajuda dos nossos irmãos pretos velhos, índios, caboclos e os índios xamãs, que trabalham na ajuda espiritual desses nossos irmãos, mentalizando uma Luz Divina branca envolvendo a todos eles e seus mentores espirituais sem exceção e julgamento, faça um Pai Nosso mesmo em pensamento agradecendo a DEUS pela ajuda.

  17. Oi boa tarde sou eu de novo MESSIAS.
    Bom gostaria de saber se posso ser medium sensitivo, sei que todos somos médiuns em determinados graus.
    Mas oque ta acontecendo comigo aa cada dia. Eu passo mau em lugares, sinto meus músculos tremerem sei la e tudo estranho. Nem os médicos ssbem dizer, ja achei que tivesse varias doenças. Mas graças a Deus não deu nenhuma. Mas memso assim ainda me sinto que sei la. Ontem estava na igreja super bem e do nada eu passei mal. Tivo eu tava super bem brincando ae do nada passei mal e dpois voltei ao normal não sei explica. So sei q ando muito na duvida de tudo. E to sofrendo tbm.

    1. MESSIAS Já lhe passei o caminho que você deve seguir, não espere que ir somente algumas vezes a um centro espírita que irá resolver seu problema, você precisa buscar estudar a filosofia espiritual, e por intermédio da meditação e atitudes mentais corretas conhecer a causa destas influências, e de sua mediunidade, participar constantemente dos trabalhos espirituais, e se conhecer como espírito eterno que é, buscando seu próprio equilíbrio mental e espiritual.
      Obs. mora em São Paulo Capital.

  18. Oi boa noite .
    Me chamo messias, a algum tempo comecei a sentir arrepios e na cabeça e ir descendo pelo corpo sinto pulsação nos pés e nas mãos ate hoje meninos não aabem explicar ja. Sinto muita dor de cabeça ja fui no neuro e ele disse que não e nada fui em dois neuria e os dois disseram isso. Fui no cardiologista tbm disse que nao tenho nada. To tomando remédio controlador porque acham que e depressão mais tipo eu to bem e passo mal do nada sabe

    1. MESSIAS pelo o que relata e seu modo de pensar e viver, deve ter atraído influências espirituais negativas, que causam esse problema, procure ler e meditar os livros espirituais, fazer oração a DEUS pedindo que envolva seu mentor espiritual ou anjo de guarda, e peça que sua luz envolvam esses espíritos que precisam de ajuda, e que o mestre JESUS possa ampará-los em seu Santo Nome, faça um Pai Nosso em intenção deles, mentalizando uma luz branca os envolvendo, esse é o caminho que você deve seguir, para se conhecer como espírito eterno.

      1. Mas não explicar so sei que to sofrendo muito. E nunca sei oque e. Passo mal do nada. Em determiandos lugares. Ate na igreja sabe. Ando muito agoniado porquê eu sinto algo que ninguém sabe me explicar. Ja fui em centro espirita. E la disseram que eu possa ser medium mas não sei to sofrendo muito.

  19. Bom dia sr Vanderlei sem querer li suas mensagens e fiquei feliz por descobrir alguém que explique as coisas de forma simples e directa. Segundo meus pais sofro desde pequena com coisas que não sabem explicar… Hoje com 40anos sinto coisas que não sei explicar tipo passar por alguém sentir arrepios ou sentir settransmite boa energia ou não tenho sonhos onde por vezes recebo mensagens a pedir ajuda . outro dia ia a sair de casa falei para o meu Filho e ouço a voz de alguém a responder me fiquei parva . que será que tenho há dias que vou bem a rua quando volto venho com péssimo humor esclareça me SFF bjs

    1. RITA GOMES pelo o que relata, você solicitou perante a espiritualidade o dom da mediunidade, precisa buscar ler os livros espirituais, e buscar uma instituição espiritual para participar e vivenciar novos conhecimentos. Tenho também o facebook Vanderlei Bacic.

  20. Vandelei boa noite!

    tenho sentido intensa atividade do chakra coronário, chega a ser algo em torno de 60% do tempo. Isso foi ativado depois de um tratamento em centro espítira aqui na minha região.
    O que devo fazer a respeito?

    1. THIAGO AUGUSTO DE SOUZA CRUZ Essas energias mostram que você tem uma sensibilidade maior em captar as energias do plano espiritual, seu espírito deve ter um conhecimento de vidas passadas sobre a espiritualidade, procure ler e meditar sobre os livros psicografados, e buscar conhecer a si mesmo como espírito eterno, provavelmente você solicitou a mediunidade para auxiliar seu semelhante que reverte em seu próprio benefício.

  21. Sr.Vanderlei xsua resposta ao comentario de Luciani sobre arrepios foi tb uma resposta para mim.Tenho muito isso.As vezes so…As vezes ao lado de alguem…Cheguei a sentir algumas vezes na piscina da academia onde faço hidro.Um dia a profa.(q tb é espirita)no final da aula sempre alongamos e ela pediu que fizessemos uma roda e dessemos as mãos.E tocava o pai nosso é aramaico.A intenção é q todos mentalizassem o bem pela paz mundial.Eu me senti mto bem.A pessoa q estava segurando a minha mão tb(é espirita tb)ou seja a minha esquerda e direita.Mas a pessoa q estava segurando a mão dessa q citei segurava á sua esquerda a mão de um homem(com indole complicada)ela passou mto mal, tivemos que socorrê-la….ela disse q sentiu um forte arrepio tomando conta dela.(ela tb é espirita)o que pode ter acontecido?

    1. ELIANY nesses casos de reuniões não se deve dar as mãos porque acaba prejudicando determinadas pessoas com as energias de espíritos necessitados, sofredores e obsessores, essa mulher que ficou mal acabou sendo envolvida por um desses espíritos, provavelmente ela tem mediunidade, ou foi atraída por afinidade, pode também o plano espiritual usado sua mediunidade para amparar alguma pessoa ou espírito necessitado de ajuda.

  22. Eu sempre me arrepio toda quando converso com uma colega de trabalho , o estranho é que somos colegas a mais de um ano e todos os dias sinto este arrepio.Gostaria de entender por que isso acontece.

    1. LUCIANI Esses arrepios são energias espirituais que se cruzam de vocês duas quando efetuam uma conversa entre ambas.

      1. Eu preciso de uma resposta.Toda vez que sinto arrepios no alto da cabeça ou na perna esquerda isso pode ser alguém falando mal de mim ? por favor preciso saber, grato.

      2. SAVIO Os arrepios não são pôr estarem falando mal de você, isso é uma criação mental da sua forma de viver e ver a vida, não crie conceitos imaginários e perder sua paz de espírito.

  23. Meu querido Vanderlei passei muito rapidamente por uma pesquisa de sintomas e me interessei por uma resposta… vou descrevê-lo e desde já agradeço a atenção dedicada! Durante momentos de sono…ainda bem no início…ouço um som fino dentro de minha cabeça e logo em seguida uma dormência que desce do centro de minha cabeça e sutilmente chega aos pés…tornando minha visão um espaço com nuvens iluminadas e em movimentos sutis…esse movimento me tranquiliza bastante…não sei quanto tempo dura! Ao finalizar a dormência volta dos pés a cabeça e já acordada sinto um enorme êxtase…alegria e tranquilidade. Algumas vezes até mais de uma vez por semana ou dura meses para ocorrer novamente. Uma boa semana e obrigado!

    1. CAROL Você esta sento magnetizada pelo seu mentor espiritual, e seu espírito se desprende do corpo físico em um transe mediúnico, pela sua conquista espiritual que adquiriu no decorrer de suas encarnações passadas, o seu espírito ao se desligar do corpo físico esta vivenciando esse bem estar do plano espiritual e ao retornar ao corpo esta trazendo para sua memória física o bem estar do plano superior, procure se dedicar com mais carinho em desenvolver esse seu lado espiritual, por intermédio da oração, peça a DEUS e ao Mestre JESUS para envolver seu mentor espiritual com sua Luz Divina, e que ele possa lhe envolver cada vez mais com a sua proteção, busque ler o livro dos espíritos e dos médiuns e o Evangelho segundo espiritismo de Allan Kardec, para entender sobre a mediunidade, e outros livros espirituais psicografados por Emmanuel e André Luiz de Chico Xavier, Abraços.

  24. Sr.Vanderlei boa noite.
    Em todos os centros que fui receber
    Passes a maioria diz que tenho mediunidade.
    Ultimamente tenho andado com muitos arrepios e meu corpo fica como se eu estivesse com alergia.
    No alto da minha cabeça fica formigando o tempo todo,é os pés e as mãos.
    Percebi que quando é muito intenso, eu faço uma oração em i atenção as pessoas que estão doentes e isso acalma e em até alguns casos some.
    É muito incômodo isso.
    Será mesmo que sou médium.
    Custo a acreditar, pois fico pensando que como uma pessoa cheia de defeitos pode ajudar alguém??
    Dizem que eu tenho o dom de cura,de amenizar a dor dos outros.
    Bom eu já tentei em meus animais de estimação e deu certo.
    Será que estou me eximindo desse dom ,por medo ou insegurança?

    1. KARLA Aproveite esse Dom Divino da mediunidade que DEUS permitiu que seu espírito desenvolve-se em seu próprio benefício nesta sua encarnação. Em primeiro lugar você solicitou a mediunidade para quitar seus débitos com a Lei Divina, embora não se lembre, Seu perispírito foi adaptado em uma frequência vibratória para efetuar esses trabalhos de assistência as pessoas, que reverte em seu próprio benefício, mais um grupo de espírito que trabalharam junto com você e seu mentor espiritual, para ajudar as pessoas necessitadas, a cada um que for atendido, você estará quitando os seus débitos com a Lei, e se aprimorando no seu caminho evolutivo, a pessoa mais beneficiada é você mesma, o necessitado é apenas um instrumento que DEUS irá por em seu caminho, em seu benefício e do próprio necessitado, os dois são ajudados ao mesmo tempo, Você ainda não se dedicou, por medo, insegurança, falta de conhecimentos espirituais sobre o assunto, e comodismo de sua parte em assumir a sua própria palavra perante a espiritualidade, esse trabalho de mediunidade é coordenado pelo Mestre JESUS, mediunidade não é doença, milhares de pessoas gostariam de ter, e as que DEUS permite ao reencarnar não querer desenvolvê-la, por comodismo e ilusões da vida material, e na futura encarnação voltará com maiores problemas físico e espirituais para resolver. Na questão dos defeitos a cada atendimento que você fizer estará eliminando seus próprios defeitos e adquirindo novos valores.

  25. Senhor Vanderlei certa vez fiz alguns questionamentos… Fiquei muito grato…
    Já, creio eu relacionado a esses fatos, uma pessoa muito querida falou comigo dizendo está inquieta com maus pressentimentos, me pediu oração e no momento que mentalizei essa pessoa querida, novamente senti uma forte descarga… Tipo um choque… Aquilo que tinha falado anteriormente… Continuo buscando respostas Senhor Vanderlei… O que terá acontecido dessa vez…?

    1. TAISOM Você falou comigo em 31 de janeiro, e o que relata neste momento tudo indica que você tem mediunidade e não conhece em si mesmo esse processo de trabalho espiritual em benefício do próximo, busque estudar os livros espirituais e meditar sobre o assunto, e ao mesmo tempo ir analisando os sintomas em si mesmo, busque sempre estar ligado a DEUS e ao seu mentor espiritual, em conjunto com o Mestre JESUS, por intermédio da oração sincera, e fortalecendo cada vez mais sua fé, e acreditando na sua força espiritual em conjunto com os espíritos que lhe acompanham, para desenvolver um trabalho em benefício do seu semelhante. Procure um centro espírita que lhe agrade e comece seu aprendizado. No meu site tem todas as informações e estudos que você precisa, mas a participação nos trabalhos são muito importante para seu equilíbrio espiritual.

  26. Sr. Vanderlei,

    em pequena conseguia fazer algo que não entendia, mas uma noite assustei-me e pensei que já não voltava mais a mim, deixei de o fazer. No então, o que fazia deixava-me numa paz indescritível.
    Sei, neste momento, que preciso de aceitar. E que necessito para conseguir evoluir e andar para a frente, mas não sei como voltar a fazer o que fazia.
    Enquanto escrevo, sinto muitos arrepios pelas costas… Gostaria da sua opinião.

    1. TÂNIA Pelo o que relata, você precisa ler os livros espirituais e meditar sobre o assunto, participar de reunião espiritual para poder fortalecer sua espiritualidade. Procure fortalecer sua fé em DEUS e no seu mentor espiritual por intermédio da oração, buscando conhecer a si mesma como espírito eterno, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.

  27. Olá,
    Há tempos venho sentindo arrepios no couro da cabeça, se fortalece quando tenho alguma intuição sobre algo. Por exemplo: vejo alguém e sinto o que ela sente, e minha cabeça arrepia, como raiva, angustia, tristeza, alegria demasiada…E também quando penso em pessoas, sentimentos, etc. Eu, particularmente, não sou uma pessoa religiosa. Gostaria de uma explicação

    1. DANIELLY Você deve fortalecer sua fé em DEUS e no Mestre JESUS para envolver seu mentor espiritual para buscar um equilíbrio espiritual, por intermédio da oração e não atrair essas energias negativas, busque seus objetivos sempre com pensamentos positivos, e acredite em si mesma.

  28. Sinto de uns dia pra cá muito arepios no couro cabeludo e nos braços, tenho anciedde,síndrome do pânico, será que pode ser isso,ou e algo espiritual,eu só fico bem se estiver bebendo,mais ta ficando de mais estou bebendo todos os dias e sem limite,tenho pensamentos estranhos sabe tipo,peço pra deus abençoa alguém e lá no fundo algo fala tomara que morra,são coisas tão ruins que pessoa misericórdia pra deus é que proteja todos em minha volta que isso não é de deus que pode ser que está acontecendo comigo

    1. DESIRÉE AMARO pelo o que relata esta sob influência espiritual obsessiva, busque fortalecer sua fé em DEUS e ao Mestre JESUS para envolver seu mentor espiritual com sua Luz por intermédio da oração, você esta totalmente fragilizada mentalmente e espiritualmente, essas influências se concretizarão mediante suas atitudes e vícios, pare imediatamente com os vícios alcoólico e mental, busque ajuda espiritual em um centro espírita para um trabalho de desobsessão, busque estudar o Evangelho Segundo Espiritismo de Allan Kardec, fortaleça sua fé em DEUS, e acredite em si mesma, DEUS não desampara nenhum dos seus filhos, mais você tem que fazer a sua parte, e não se deixar levar pôr pensamentos negativos, a vida e muito preciosa, não desperdice esta oportunidade de vida que DEUS esta lhe dando. Obs você mora em São Paulo Capital.

  29. Oi
    Depois da morte de minha mãe (5 anos) tive varias experiencias espiritas,muitas delas me deixaram surpresa.Acredito que essas experiencias ocorreram porque eu procurei e permiti mais a presença de DEUS em minha vida.Pois quando perdemos alguém que amamos buscar estar mais próximos de DEUS para buscar consolo e forca pela ausência daquelas que perdemos.
    Hoje esta conversando com um grupo de amigos na portaria do prédio que trabalho e senti como se alguém tocasse minha cabeça e logo em seguida senti um formigamento que começava no topo da cabeça e tomava toda minha cabeça,essa sensação foi sentida por duas vezes em menos de 2 minutos.Seria esse acontecimento a abertura do chakra coronário?

    Como disse ja tive varias experiencias espirituais,a poucos dias tive uma perda de um familiar,não era muito ligada a pessoa,mas tenho uma forte ligação com sua esposa e filhos e tenho andado muito comovida com o sofrimento deles.
    Inclusive no dia de sua morte ,creio que meia hora depois ouvi um homem me chamando na rua,me virei mas não vi ninguém que me conhecesse ou soubesse meu nome.
    Poderia ser ele pedindo ajuda para filhos e esposa que estava sofrendo ja que sou muito ligada a sua esposa que é minha prima?

    1. ANGELA REIS Quando falamos sobre as pessoas estando encarnadas ou desencarnadas atraímos a sua energia, e no caso do desencarnado ao se ligar com nós sentimos esse tipo de fluidificação, umas pessoas sentem mais outras nem percebem, quando é por influência de um espírito necessitado ou obsessor, sentimos uma energia pesada ou um mau estar. Ao desencarnar o espírito ainda não dissolveu o seu duplo-etérico e lhe dá condições de se manifestar no plano físico para algumas pessoas, isso também é uma prova que a vida do espírito continua, na questão de ajudar sua prima, faça o que tiver ao seu alcance sem interferir na vida pessoal da sua prima, nesses momentos ela precisa de uma palavra, ou saber ouvir é muito importante, porque a vida continua dos dois lados.

    1. FELIPE GASPAR Sentir vibrações espirituais é comum a todos seres humanos, todos atualmente já deviam procurar conhecer a filosofia espiritual, e estudá-la porque é o verdadeiro caminho do espírito encarnado e desencarnado no caminho de sua evolução eterna.

    1. TOMAZ isso é o efeito vibratório do seu próprio corpo, independente disso todos nós sempre sofremos influências espirituais mediante nosso modo de pensar e agir na vida.

  30. Olá!
    Tenho passado por inúmeras aprovações na vida. Na verdade, estou tentando buscar equilíbrio emocional, ou espiritual… Essa noite tive um sonho ruim, via algo como se fosse um chapéu de bruxa, era algo que eu queria destruir. Então eu pegava algo e jogava nele p quebrar. Nesse momento me sentia muito nervosa. Me tremia muito. Não sei explicar. O ruim foi a sensação que tive quando acordei. Estava toda arrepiada, e os lábios tremulos. Como de nervoso. Nunca havia sentido isso. Então hoje decidi tentar meditar por 5min, e apagar tudo da mente… Só que senti um grande peso no ombro esquerdo, como se alguém tivesse apoiado nele. Respirei fundo e continuei a meditar… Será algo espiritual?
    Gratidão por seu retorno!

    1. ELIZABETH Busque fortalecer sua fé em DEUS e pedir para o Mestre JESUS para envolver seu mentor espiritual com a sua Luz Divina, busque ler os livros espirituais e meditar, quando for se deitar ore para que seu mentor possa lhe proteger e apará-la, busque ter pensamentos positivos, controle suas ansiedades, ilusões da vida, e busque sua própria realidade espiritual que esta dentro de si mesma, por intermédio do seu modo de viver e ver a vida, você precisa desenvolver sua Luz Divina que esta dentro de sim mesma, para poder eliminar esse tipo de influência negativa em que esta atraindo pelos seus pensamentos.

  31. Olá, sinto vários arrepios percorrendo meus ombros e na as vezes na minha testa e como alguém ficasse batendo de leve com os dedos, em cima dos olhos. Esse sensação de arrepios são ruins,tioo um peso nos ombros. Já tive várias outras sensações como eu conversasse com alguém mentalmente, porém não escuto vozes,só uma sensação que me balança por dentro . Difícil explicar o que se passa mesmo.

    1. LUCIANA pelo o que você relata são influências espirituais, você tem uma sensibilidade maior que as outras pessoas para captar essas energias, que muitas vezes são atraídas pelo seus próprios pensamentos, busque por intermédio da oração a DEUS e ao Mestre JESUS para envolver seu mentor espiritual com sua energia Divina e que ele possa lhe envolver e eliminar essas energias lhe trazendo um bem-estar físico e mental. Procure ler os livros espirituais e meditar sobre o assunto.

  32. Hola, eu sinto arrepios na perna esquerda já faz alguns anos ele acontece involuntariamente, não sinto medo mas de fato sempre me deixa curiosa o que seria isso?

    1. TAILSOM Todos os seres humanos sofrem a atuação dos espíritos desencarnados porque vibramos energia por intermédio do nosso pensamento, seja no caminho do bem o mal. Atuação é quando estamos sendo envolvidos pelos pensamentos deles tanto na parte mental ou física. Ou pelo nosso mentor
      espiritual ou anjo de guarda que é a mesma coisa. Obs. você mora em São Paulo Capital.

  33. Ainda relacionado, não sei se teria relação, pessoas que possuem algum contato com espíritos ou os vêem quando ficam perto de mim deixam de ver ou serem perseguidos? sou leigo mas acredito piamente na evolução espiritual e no mundo espiritual.
    Ficaria muito agradecido por algum esclarecimento.

    1. TAILSOM Pelo o que relata esta exercendo sua mediunidade sem noção do seu poder de atuação, o seu mentor espiritual e uma equipe de espíritos estão ajudando as pessoas por intermédio da sua própria energia e mediunidade, busque participar de reuniões espirituais, e ler muitos livros espirituais para se descobrir como médium, e buscar exercer sua mediunidade com segurança a favor do seu semelhante, nunca pense em levar vantagens financeira ou pessoais, assuma um compromisso que seu próprio espírito solicitou antes de reencarnar, embora não tenha lembrança mental no seu físico, mas os sintomas que seu físico relata são reais a sua escolha antes de encarnar.

      1. Senho Vanderlei o que seria poder de atuação? Quais livros o senhor indicaria para iniciar minha busca?

    2. TAILSOM Busque ler o livro dos espíritos e dos médiuns de Allan Kardec, e depois os livros psicografados por Chico Xavier pelo espírito de André Luiz.

  34. Desde criança, sem que eu tenha controle, sinto como se fosse uma descarga eletrica por todo meu corpo, passando pelo pescoço e saindo por minha cabeça. O que seria?

  35. Boa tarde!

    Hj senti fortes arrepios na perna esquerda que subiu para o braço e em seguida em toda minha cabeça, só estranhei o fato dos arrepios mas me sinto em paz, o q pode ser?

  36. Gostaria de saber mais sobre arrepios. Ha alguns dias tenho sentido muitos arrepios quando abraço as pessoas. Eh uma sensação boa, como se tivessemos trocando energia. Mas mesmo achando a sensacao boa tenho medo de ser algo negativo. Tenho trabalhado bastante minha energia.

    1. MARIANA pelo o que você relata, é uma troca de energia entre você e seu semelhante, pelos sintomas o seu mentor esta ajudando o seu semelhante sem que você tenha noção da atuação do plano espiritual, quando a sensação é boa significa uma ato de caridade para com seu próximo, mais você tem que estar sempre atenta aos sintomas, no caso de você se sentir com um mau estar, se ligue imediatamente a DEUS ao Mestre JESUS mentalizando uma Luz Branca e peça para envolver seu mentor espiritual ajudando esses espíritos necessitados em seu Santo Nome, faça um Pai Nosso em agradecimento a DEUS NOSSO PAI.

    1. JEANE Essas influências são comum em todo ser humano, depende dos seus pensamentos positivos ou negativos, atrai mentes desencarnadas que fazem uma troca de energias, nesse momento se ligue a DEUS e seu mentor espiritual e peça para ajudar a você e esses irmãos espirituais, e faça um Pai Nosso mesmo em pensamento agradecendo a DEUS.

  37. Oi bom dia!tem umas 2 semanas que estou com umas fincados somente em cima da cabeça.afinca vem como se fosse uma agulha.em seguida some ,pela manhã.uma ou duas vezes pela tardinha e assim vai…hoje me deu essa dor e eu rezei após parece que me deu um alívio e em seguida me arrepiou todo o couro cabeludo e aparte da face do rosto oque pode ser??? Desde já agradeço.

    1. GREICI Esses sintomas são comum em todos os seres humanos, mediante nossas preocupações atraímos influência espirituais compatíveis com o nosso estado emocional, você agiu de forma correta em se ligar a DEUS em oração, nessa hora o seu mentor vem lhe ajudar, afastando qualquer influência negativa, e renovando sua energia negativa por positiva, nunca se esqueça de pedir a DEUS para envolver o seu mentor espiritual com a energia Divina para que ele tenha força espiritual para ajudá-la, ele é a ligação entre você e os espíritos superiores e DEUS. Que DEUS possa iluminar cada vez mais seu espírito, abraços.

  38. Olá, vi a dúvida sobre as dores no ombro e resolvi fazer uma pergunta. Sempre que assisto a uma palestra no centro espírita, sinto uma forte dor no ombro esquerdo. Ela dura até o passe. Às vezes ela piora durante o passe. Depois vou embora e aos poucos a dor desaparece. Pode ser espiritual?

    1. ALEIDE Esses sintomas são comum em uma reunião espiritual, os espíritos estão usando suas energias para lhe auxiliar sob influência de algum espírito necessitado, ou encaminhando algum espírito que foi trazido pela equipe espiritual para ser amparado, procure sempre que ir as reuniões se ligar a DEUS e no seu mentor espiritual mentalizando uma luz bem brilhante e quando estiver sentido essas energias peça para envolver esse espírito em seu Santo Nome, faça um Pai Nosso em pensamento para que o mentor desse espírito e a equipe espiritual possa ajudá-lo.

  39. Tenho a parte de cima do couro cabeludo bastante dolorido, já procurei o médico mas ninguém descobre o que é…
    Será que é algum problema espiritual? Preciso de ajuda, pois já tenho um tempo que estou assim…
    Obrigada!

    1. Aline muitas vezes as nossas preocupações nos leva a determinado sintomas, e mal estar refletindo no físico, um fato comum em todos os seres humanos, quando vivemos com pensamentos negativos e somente para o mundo, atraímos energias negativas dos espíritos desencarnados que também nos traz um mal estar físico, só depende de cada um buscar se conhecer melhor e mudar seu modo de pensar e agir de forma positiva.

  40. Eu gostaria de saber porque eu ao fazer meditacao sinto o cabelo a mexer no coronario,
    E se me podesse ajudar a esclarecer um assunto que se esta a passar comigo estou com um problema no ombro esquerdo que se chama(ombro congelado) quase a 1 ano ja fiz infiltracao,fisioterapia,acumpuntura,quiropratica e nao melhora,pode dizerme se pode ser algo espiritual?obrigado

    1. MARIA CARIDADE MARTINS ALVES Quando você esta em oração e meditação seu mentor espiritual esta lhe envolvendo com a sua energia positiva, e renovando seu estado físico e espiritual, e você sente a vibração no cabelo ou no corpo, no caso do seu problema de ombro congelado busca no Google digitando ombro congelado e lê sobre o assunto e como você deve agir para obter um tratamento positivo. O problema no seu ombro não é espiritual.

  41. Boa tarde!
    Tem algum tempo que sinto como se os cabelos da parte de cima da cabeça estivessem em pé, as vezes da até uma coceirinha, e como se estivesse em pé mesmo. Pode me dizer o que pode ser?

    1. CRISTIANE Conforme seus pensamentos são as influências espirituais, que reflete em seu corpo físico, as pessoas mais sensíveis sentem mais, busque sempre ter pensamentos positivos e trilhar o caminho do bem comum em sua vida, para poder sentir sempre energias positivas.

  42. Sr Vanderlei
    Fiz uma cirurgia espiritual e fiquei doente, gripei tive febre e venho sentindo um formigamento e sensação de energia descendo pela minha cabeça, arrepia todo o couro cabeludo e essa sensação está vindo o dia todo. O que pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *