Pensamentos para Reflexão – Parte 0887

O ser humano deve viver com naturalidade e aprender apreciar a beleza da tempestade e da chuva tanto quanto a beleza do sol, do dia claro e da brisa suave.
Tudo tem seu lado bom e belo, cabe a cada um descobri-lo.

Na vida nem as melhores e nem as piores coisas são capazes de determinar uma relação de felicidade e satisfação.
É preciso prestar atenção para as pequenas coisas que transitam entre o pico e as profundezas das experiências pessoais, para consolidar sua jornada evolutiva.

Alguns seres humanos cristalizam a sua visão sobre a vida, apenas dos momentos aparente sucesso, somente naquilo que consideram vitorioso, o que, na maioria dos casos, representa apenas conquistas materiais e financeiras, mais quando a velhice chega e a doenças aparecem, percebemos que as coisas do mundo são passageiras.

Para o ser humano constituir uma relação de simpatia, amizade ou amor verdadeiro, assim como para conquistar o prazer e satisfação de viver, temos que levar em conta o caminho que estamos trilhando, à vivência diária e o cultivo de cada detalhe, a dor nos faz refletir sobre o valor da vida, e os momentos de alegria nos dá o prazer de viver.

Em qualquer relação seja com os entes queridos ou no trabalho, na convivência com a sociedade, é preciso observar os detalhes, as coisas mais simples, que, se repetidas com a inclusão do coração e dos sentimentos nobres, tornam-se motivo permanente de satisfação.

No seu dia a dia, um carinho, um abraço, um pequeno presente, um beijo ou um simples olhar tem o poder de transformar o panorama íntimo de muitos seres humanos.

As coisas pequenas da vida são, na maior parte dos casos, muito mais importantes do que as chamadas grandes coisas.
As coisas feitas com alegria, respeito e dedicação pode ser uma das maiores fontes de felicidade da Terra.

Vanderlei

Deixo estas mensagens para efeito de meditação, esperando que encontre a sua paz de espírito tão desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *