Pensamentos para Reflexão – Parte 0888

Deus não espera que realizemos muito em nossas experiências físicas.
Ele sabe quanto nos falta ainda percorrer no caminho da evolução, por intermédio de novas encarnações para o aperfeiçoamento, para que possamos retribuir à vida na medida exata daquilo que ele constituiu no universo e conta com a nossa participação contínua.

Enquanto o ser humano não encontrar o caminho da felicidade nas coisas mínimas e pequenas de modo algum saberemos valorizar o somatório dessa felicidade quando se configurar na forma da liberdade e a conquista da luz espiritual.

É necessário usufruir a caminhada que a vida nos oferece, mesmo que ela não seja aquilo que desejamos, vamos perceber cada detalhe e dar o valor exato da experiência, quando nos deixamos envolver pelos detalhes, ficamos mais capazes de usufruir a plenitude daquilo que desejamos, nada na vida acontece por acaso, temos que aprender com a dor e a felicidade.

Um dia o ser humano irá entender, que cada detalhe de nossa existência está preenchido de tal intensidade espiritual e de tamanha espiritualidade que não temos condições de definir.
Tudo no mundo é espiritualidade e nas pequenas coisas que descobrimos a nossa própria espiritualidade.

Quando o ser humano iniciar seu caminho em busca da espiritualidade, caminha em direção ao descobrimento de si mesmo, muitos trazem conceitos dentro de si que merecem uma nova revisão sobre a vida.

Muitos seres humanos são angustiados, aflitos ou desajustados e emocionalmente devido ao fato de se podarem, castrarem as emoções e seus desejos, dentro de certos limites traçados pela vivência religiosa.
Não percebem que essa atitude não tem nada de espiritualidade, essas atitudes funcionam como autopunição, e não como sinal de espiritualidade, isto é falta de Amor a si mesmo.

Vanderlei

Deixo estas mensagens para efeito de meditação, esperando que encontre a sua paz de espírito tão desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *