Pensamentos para Reflexão – Parte 0944

A dor é uma importante aliada dos seres humanos, é ferramenta de evolução usada em seu próprio beneficio, porque a dor é gerada pelo próprio espírito, e eliminada por si próprio no decorrer de suas encarnações.

Alguns seres humanos têm medo da morte como um ponto final de seu período na Terra, a perda dos bens que juntaram com voracidade e egoísmo, sentindo-os saírem pelos dedos, a decadência de seus negócios, o fim de seus planos mirabolantes, a dúvida sobre o destino desconhecido, a falta de vivência espiritual ou de conhecimentos que os ajudem a encontrar calma, tudo isso é refletido pelo espírito no silêncio das horas vividas em um leito hospitalar.

À doença e a dor em conjunto com o sofrimento físico, faz despertar a dor da consciência e, nas manifestações de fervoroso arrependimento, aqueles seres humanos que começam a despertar para um outro tipo de entendimento se beneficiarão tanto pela certeza da despedida do corpo físico que se acerca pela convicção de que nunca vão morrer, e faz os sentimentos do remorso darem vazão ao rio de lagrimas da culpa que levam em seu espírito, ao menos no sentido de aliviar o peso da consciência no regresso à vida indestrutível do espírito.

Dentro de todos os desafios dos seres humanos, as lutas contra o orgulho e o egoísmo são as mais ferozes, e as que sempre contaram com o menor número de vitoriosos sobre si mesmo.
O orgulho e o egoísmo é a matriz de todos os outros defeitos de caráter, estes dois defeitos costumam serem estimulados em uma sociedade que os cultiva desde muitos séculos, transportando os de geração a geração através dos ensinamentos e exemplos dos mais velhos.
Os males da humanidade e fruto do orgulho e o egoísmo, alterando a personalidade do ser humano e a interpretação de seus defensores, gerando mais misérias e fome em todo planeta.

Vanderlei

Deixo estas mensagens para efeito de meditação, esperando que encontre a sua paz de espírito tão desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *