Pensamentos para Reflexão – Parte 0945

O orgulho pede o respeito dos outros, e o egoísmo trabalha para conquistar as coisas materiais, esquecendo o direito e as necessidades dos outros.
O orgulho encara a perda material como algo inaceitável, e o ser humano orgulhoso faz tudo para manter a aparência diante das pessoas, seu egoísmo lhe cega e o transforma em uma máquina agressiva, determinada a reconquistar o antigo brilho, e vingar-se daqueles que o ridicularizaram, aos quais passa a tomar por inimigos.

As escolhas dos seres humanos os levaram a um desajuste coletivo no qual, a seu benefício à dor que geraram irá selecioná-los para mundos inferiores se não houver uma modificação sincera do próprio espírito.
As gripes, tuberculoses, cânceres, infecções desconhecidas, são geradas pelos próprios espíritos e desabam sobre os seus corpos físicos, sendo uma resposta direta ao padrão mental de seus pensamentos e sentimentos.

Ao desencarnar o espírito se enfrenta com a sua própria consciência.
Ainda que fuja dela, as forças do subconsciente e às formas pensamentos, alimentas por ele serão seus próprios perseguidores, os quais, não raras vezes, se sintonizam com espíritos sofredores ou cobradores de débitos passados, para ampliar o seu sofrimento.
Certamente, o orgulho, a vaidade e o egoísmo, e o aprisionamento aos impulsos inferiores, costumam ser a causa maior que favorece o desencarnante a ser tragado por forças negativas alimentas pelo próprio espírito.

Cada ser humano no fundo do seu espírito, tem que desenvolver sua autoeducação espiritual, a fim de que seja possível conhecer seu próprio íntimo: é o primeiro passo para a tomada de consciência de si próprio, pois com a mente agitada ninguém é capaz de perceber-se.
É preciso parar em algum momento do seu dia para ouvir a voz da sua própria consciência, e buscar o melhor caminho, se libertando dos vícios nocivos mentais, e buscando resplandecer a Luz Divina que existe dentro de cada um.

Vanderlei

Deixo estas mensagens para efeito de meditação, esperando que encontre a sua paz de espírito tão desejada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *