A poesia de Deus

Na criação e condensação de um planeta, parte do principio de energia criada pela mente divina, no primeiro estágio que é grupal a caminho da consciência individual, a bilhões de forma de vida em desenvolvimento, no decorrer de bilhões de anos, até os nossos dias atuais.

Nossa consciência já estagiou no reino mineral, vegetal, animal, e hoje no reino humano, por bilhões de anos e em vários planetas, sempre em busca da individualidade de consciência e integração com o criador.

Hoje por intermédio da ciência temos uma visão do nosso planeta por meio das fotos de satélite, o seu formato esférico e sua cor azul, mais se estivéssemos no espaço não tínhamos a idéia que forma de vida se encontra abaixo das nuvens, que nos protege dos raios solares e a complexidade das varias formas de vida, e a condição de manter a cada espécie.

Cada espécie seguindo o seu estágio de evolução compatível ao seu reino, uma se alimentando com a outra e mantendo todas as espécies em equilíbrio, até chegar ao ser humano, a que esta mais qualificada a um desenvolvimento intelectual e moral em nosso planeta.

Observem o planeta como um todo, seus recursos minerais, suas florestas, o oxigênio para manter a vida, os rios e mares que é a fonte da vida, e o próprio ser humano em sua capacidade de aprender e transformar os bens que DEUS nos ofertou, para se manter e buscar o seu conforto para todos, e não somente a uns poucos grupos , ou nações em nosso planeta.

Veja à expressão das nossas faces, o grau de inteligência , o desenvolvimento intelectual do ser humano e você ira compreender a poesia da criação que DEUS constituiu para nós seus filhos.

As belezas das atitudes do ser humano com o amor a seus filhos, a afeição dos animais no gesto de carinho e amor aos seus filhotes, o canto dos pássaros voando no céu, a harmonia da vida nos rios e mares, sendo destruídos pelo ser humano, como algo sem importância a forma de solo e clima em todo o planeta, e o inicio de uma harmonização humanitária, no planeta, esta é a poesia de DEUS no universo para analisar e definir nosso próprio caminho de alegria ou sofrimento.

7 respostas a A poesia de Deus

  1. Estefania disse:

    Vanderlei eu frequento um centro aonde aprendo o pouco que sei. Devido ao gráu de cultura ser mesmo o mais básico de 64 anos a tráz por motivos que tenho aprendido!… ou que eu própria escolhi ou me foram impostos não importa quais, importa é que eu faça bem feito coisa que me esforço então eu procuro sempre que possível por buscar aprender e ao meu alcanse chegou o ensinamento que o Amigo da Luz segue ensinamentos do nosso Mestre Jesus .Agradeço por ter se esforçado por chegar também até mim. Deus o continue a eluminar e todos os seus caminhos.
    Com muito carinho de Portugal Estefania

  2. ENCONTREI MAIS UM AMIGO DE NOBRES SENTIMENTOS E GRANDEZA ESPIRITUAL.GRATA POR PERMITIR-ME CURZAR SEU CAMINHO .ABRAÇO FRATERNO.

  3. Olá Wanderlei, venho mais uma vez lhe agradecer pelas lindas mensagens que você nos escreve, permitindo em cada uma delas conhecimento e evolução espiritual. Pai Oxalá ilumine sempre seus caminhos, e floresça sempre a sua mente, para que ela nos proporcione sempre textos maravilhoso e aprendizado, múito obrigado e um Feliz Ano Novo!
    Paz e Luz sempre meu irmão!
    Ubirajara

    • Vanderlei Bacic de Araujo disse:

      UBIRAJARA CURSINO muito obrigado pelas suas palavras que DEUS NOSSO PAI possa iluminar também seu ano novo com sua luz espiritual abraços.

  4. SANDRA HELENA ILDEFONSO DOS SANTOS disse:

    Vandelei, obrigada pela oportunidade de me fazer conhecer um pouco mais um ooutro lada da vida que para mim não existia, não consigo entender muitas coisas que se passam em minha vida , mas de uma coisa tenho certeza, Deus coloca pessoas iluminadas em meweu caminho quando sempre penso não haver mais soluçção e agradeço a Ele por sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>