Desencarne do Avô

Um senhor de idade viveu a maior parte da sua vida na mesma casa, alguns meses antes de desencarnar, sua neta preocupada com o estado de saúde nos pediu uma orientação espiritual e analisando o caso constatamos o seu apego pelos bens terrenos e a falta de espiritualidade. Nesse caso, o espírito encarnado sente um medo, até excessivo, do que o espera após a morte ou desencarne.
Os meses foram passando e este nosso irmão acabou piorando, indo a um hospital e lá ficou aos cuidados médicos, mas não sofreu nenhuma melhora satisfatória, vindo a desencarnar alguns dias depois. Alguns espíritos, nessa fase, entram num processo de sono e, com o passar dos dias, se sente vivo como se acordasse. O primeiro pensamento é ir para casa e como um relâmpago vai se encontrar no seu lar, mas em espírito.

Como o perispírito é a matriz do corpo físico, o espírito sente todas as sensações e emoções de antes, somente não tem um corpo físico. A maioria nem percebe a mudança vibratória e não sabem que não pertencem mais ao plano físico, ou seja, que desencarnaram.
Com o passar do tempo, a sua neta foi abrir o quarto e sentiu o cheiro do avô. Um processo de afinidade por morar com ele todo tempo, mas realmente o espírito do avô está até hoje vivendo na mesma casa.
Numa outra orientação espiritual foi lhe dito que seu avô ainda não tinha noção do seu estado espiritual, isto é, não sabia que tinha desencarnado. Os meses foram passando e até hoje ele ainda não seguiu seu caminho espiritual por causa do apego material e o seu modo de ver a vida ou viver a vida.
Um outro fato para estudo, é que os parentes têm 30 dias para providenciar a entrada do inventário, se a pessoa possuía algum bem. Então, foram ao banco transferirem a conta para o nome da avó (sua esposa encarnada) e ao chegar à noite, a avó dormiu e sonhou com o avô lhe chamando a atenção para ninguém mexer em seu dinheiro.
Este é um fato concreto que milhões de espíritos passam por não terem cultuado a espiritualidade e sua fé. Viveram, trabalharam e criaram seus filhos, mas nunca pararam um minuto para olhar dentro de si mesmos e verem que são espíritos eternos.

Leia Mais

4 thoughts to “Desencarne do Avô”

  1. CARO IRMÃO, DEUS SEJA A CANDEIA A ESPARGIR A DEVIDA LUZ QUE BUSCAS E ENCONTRARÁS ATRAVÉS DAS BÊNÇÃOS DE DEUS.
    DEUS É LUZ, E O ESPIRITISMO É O REFLEXO DESSA MARAVILHOSA LUZ.
    ESTUDEMOS OS VALORES ESPIRITUAIS E SEUS OBJETIVOS PORQUE ASSIM, ESTAREMOS NA PLENITUDE DA VERDADE, DA SABEDORIA E DO AMOR.
    PARABÉNS. PAZ E LUZ.

    1. JOÃO BOSCO FERREIRA DA SILVA estou muito agradecido pelas suas palavras que a luz Divina o envolva a cada minuto de sua vida.

  2. gostei muito das mensagen,pois gosto muito de ler livros espiritas.e tenho um sexto sentido muito agusado,gostaria de ler outros comentarios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *