Tudo para Ser Feliz

Em uma reunião de estudo e orientação espiritual, participei de alguns casos parecidos, mas de formas diferentes.
O mentor espiritual disse para uma pessoa, que estava com raiva e ódio de determinado indivíduo, que ela tinha tudo para ser feliz e viver em paz com sua família. A outra pessoa foram as mesmas palavras, que ela podia ser feliz, mas colocava muitos obstáculos no seu caminho, para buscar a luz que existia dentro dela e rezar para o seu mentor.
As pessoas se fecham dentro dos seus problemas, criados por elas mesmas e esse é seu mundo e sua verdade, até que um dia, elas consigam ver por outro ângulo ou tenham alguma doença que despertem seus espíritos para o valor da vida.

Na época atual pelas facilidades existentes, propaganda das pessoas em destaque na televisão, informação de uma vitória financeira estável, troca de companheiro (a) como algo normal e psicólogos divulgando que o jovem deve curtir a vida e o amor, faz com que algumas pessoas se aventurem sem estarem preparadas financeiramente e psicologicamente, seguindo os exemplos das pessoas na mídia, alimentando a ilusão de serem famosas, passam a maior parte do tempo, se embelezando e buscando as agências no intuito de se projetar na carreira artística ou modelo como se fosse uma coisa estritamente fácil ou então, andam em busca do príncipe encantado para resolver todos os seus caprichos e quando caem na realidade se sentem frustradas por ver que o caminho não era o do seu sonho.
A pessoa não busca fazer uma reflexão de si mesma com critério e a ilusão lhe acaba cegando o raciocínio, então temos que ter o pé no chão, buscar nos aprimorar nos estudos, trabalho e futuramente um lar para encontrarmos um companheiro (a) e não um sonho instável.
O simples vive melhor do que aquele que só quer ser famoso ou se dar bem na vida, sem o menor esforço. A lei de afinidade e ação e reação não falha, pois o que estamos elaborando hoje, colheremos o fruto no futuro.
Se o casal se entrega ao amor físico, o futuro e a responsabilidade de um filho para criar, é a vida real e não a ilusão de viver.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *