A Morte e a Sepultura

Em certa ocasião, estava ouvindo duas mulheres conversando e falavam sobre os parentes e a morte. Uma delas relatava que ia se mudar para bem longe, pelo motivo dos parentes haverem a menosprezado e nem se quer vinham visitá-la, por ela estar doente. E que ao morrer não queria ser enterrada no mesmo túmulo que eles, já que se encontravam distantes, por que motivo ficarem juntos no cemitério?
A sua mágoa ou no fundo raiva por esses anos de convivência, fez com que ela criasse uma distância entre os seus parentes. Se ela tivesse o conhecimento e a fé espiritual íntegra não se importaria com isso pelo motivo de saber que ali só fica o corpo físico, cumprindo sua meta de decomposição por não servir mais ao seu dono.

O espírito, que por sua vez é eterno, pode seguir seu caminho espiritual com paz e tranqüilidade, mas pensando desta forma negativa, ela está decretando sua própria sentença em passar alguns anos no cemitério, revivendo o ato de composição, sua definitiva morada que não deixa de ser um verdadeiro tormento para si mesma.
Por se tratar de um espírito eterno, vai encontrar, dentro de si, a liberação das mentes e vidas anteriores, fazer sua própria reflexão, buscar a fé, pedir a Deus, ou a algum santo conhecido, ou ao Mestre Jesus Cristo que lhe ajude a sair desse sofrimento.
Nesse momento seu anjo de guarda ou mentor espiritual que lhe acompanhou por toda a vida nesta existência terrena, já está preparado para auxiliá-la, junto com outros espíritos que cuidam desses casos.
A luz Divina se faz presente nesta hora, dissipando as trevas do pensamento, criado pelo próprio espírito e traz um pouco de razão da eternidade que esse espírito deixou de lado no decorrer da sua encarnação e com isso, reconstituir sua verdadeira posição evolutiva e seguir seu caminho ao Criador, que é Deus.

Leia Mais

5 thoughts to “A Morte e a Sepultura”

  1. Muito obrigado pela força e obrigado pelos conselhos, estou entendendo a doutrina espírita aos poucos, estava em duvida se meu irmão estaria convicto e calmo a respeito da sua morte física, acreditava que sim, apesar dele ter partido cedo, mas pelo que você mencionou ele ainda não se “encontrou” no seu novo plano.. Quem seria esse mentor espiritual que está amparando-o? Como mencionei meu irmão era uma excelente pessoa, carinhosa e amável, será que ele vai demorar muito “pra ficha dele cair” que está em um novo plano? Esses dias estava em casa e senti ele aqui conosco, fiquei arrepiado por minutos! Desculpa o incomodo.. tinha esquecido o seu site e demorei pra encontra-lo, ai me veio um lapso de memoria que tinha salvado sua pagina virtual… Desde já obrigado.. Deus te abençoe grandemente, você está me ajudando e me confortando, alterno momentos bons e de tristeza, pensando nele!

    1. ARTHUR procure se desligar do seu irmão, porque seu estado emocional a respeito dele, atrai ele para junto de você, criando um vinculo obsessivo, e ele perde a sua luz espiritual se tornando uma sombra negra a vagar ao seu lado, peça a DEUS e ao Mestre JESUS para envolver seu mentor espiritual com sua luz para poder ajudá-lo faça um Pai Nosso em seu nome, liberte ele do seu pensamento para que ele não sofra. No caso de seu mentor pode ser um espírito amigo de encarnações passadas ou algum parente que assumiu o compromisso de ajudá-lo perante a Lei Divina.

  2. Olá.. Perdi meu irmão de maneira prematura, o mesmo tinha 31 anos, era um ser lindo por fora e por dentro, inteligente ao extremo, educado, humilde, com adjetivos que não possuo, porém no inicio de sua vida adulta cometeu alguns erros (drogas) que o levaram a desenvolver o transtorno bipolar, quero que saiba que ele nunca matou, roubou ou algo do tipo, muito pelo contrário foi uma pessoa com uma boa espiritualidade, apaixonado pela vida, por nossa mãe, por DEUS e por mim, aqui em casa sempre tivemos condições, mesmo com a doença ele se tornou advogado, porém não era a mesma pessoa de antes em virtude da doença, já fazia quase uma década que ele não usava nenhum tipo de droga, porém como mencionei apesar de manter uma vida social e afetiva normal, ele não conseguia se desenvolver adequadamente idem antes. Aqui em casa fomos criados sem pai, o mesmo faleceu quando tinha 3 anos de idade em virtude de um AVE, minha mãe uma guerreira, bancária de profissão que sempre nos deu tudo do bom e do melhor, quando perdeu meu pai jovem e “pirou” , também desenvolveu um transtorno psiquíco que possui há decadas, porém medicada e também com uma vida social normal. Eu que vos falo, me formei em Nível Superior Enfermagem e com muita luta, principalmente dela, estou conseguindo realizar meu sonho de me tornar médico, porém no meio desse percurso veio essa “bomba” da perda de um irmão tão jovem, lindo e de maneira inesperada.. Fazem 40 dias que ele se foi, sempre fui ambivalente em relação a DEUS, acreditava/desacreditando, hoje tenho certeza que ELE existe, tenho a certeza também que meu irmão está em um plano muito superior aos nossos e que se ele tivesse outra oportunidade não cometeria os mesmos erros passados.. SOU DE FAMÍLIA CATÓLICA, PORÉM SÓ CONSEGUI ENCONTRAR CONFORTO COM A DOUTRINA ESPÍRITA, ELA ME ACALMOU E ME TRANQUILIZOU DE UMA MANEIRA TÃO RÁPIDA, PRETENDO LER ALGUNS LIVROS E ME APERFEIÇOAR A RESPEITO DO TEMA, SEMPRE FUI UMA PESSOA COM CONDUTA EXEMPLAR, PORÉM SEMPRE PERCEBIA QUE ALGO ESTAVA FALTANDO, HOJE SEI E TENHO CERTEZA ABSOLUTA QUE ESSA VIDA TERRENA É MOMENTÂNEA, É UM PASSAGEM, E O QUE FAZEMOS COM ELA NOS LEVARÁ A DETERMINADO LOCAL NO PÓS-MORTEM, TENHO CERTEZA TAMBÉM QUE MEU IRMÃO ESTÁ EM UM BOM LOCAL COM MEU PAI E MEUS AVÔS (HOJE CREIO EM TUDO ISSO) .. ENFIM, GOSTARIA QUE ME AJUDASSE COM ALGUMAS PALAVRAS DE CONFORTO.. Desculpe, se não consegui resumir o assunto, mas creio que mencionei tudo, espero ter entendido a nossa estória.. Desde já obrigado.. Ahhh.. Belo trabalho o teu.. Que DEUS o abençoe grandemente!

    1. Querido irmão Arthur suas palavras são corretas e seus sentimentos, mediante seus conhecimentos espirituais.
      Mais quando desencarnamos vamos ficar situados com outros milhares de espíritos com as mesmas condições mentais que a nossa, seu irmão se envolveu com drogas alterando a sua estrutura física e seu perispírito, quando encarnado acabou atraindo outros espíritos desencarnados que o influenciaram criando um transtorno bipolar, mas na realidade é uma influência obsessiva, mais não devemos julgar suas atitudes e sim ajudá-lo mentalmente.
      Ninguém desencarna antes do tempo a não ser pôr imprudência não se preocupe com seu irmão a vida continua mais ativa do que no plano físico.
      Os 40 dias de desencarne é muitíssimo curto para o espírito dele se encontrar com sua própria consciência eterna.
      A religião é um caminho para despertar o espírito a caminho de sua própria realidade espiritual, todas são boas mediante o estado evolutivo de cada um, a filosofia espiritual com o nome de espiritismo, mostra a realidade do espírito, estando encarnado ou desencarnado, a enfrentar sua própria realidade, e continuar trabalhando no plano espiritual em benefício do próximo, que reverte em seu próprio benefício, para fazer uma nova programação para reencarnar e continuar sua jornada física em busca da conquista da sua Luz Divina.
      Seu irmão se encontra ainda em um processo de sono após o desencarne, não tem consciência que desencarnou, esta sendo amparado pelo seu mentor espiritual e pelos seus parentes, no decorrer de sua vida ele não conseguiu conquistar sua espiritualidade e luz própria.
      Ele ainda hoje precisa de muita oração, peça a DEUS e ao Mestre JESUS para envolver seu mentor espiritual com sua Luz Divina, para que ele possa ajudá-lo quando despertar, e ser amparado por uma instituição espiritual, pedir não é exigir ou prejulgar, a onde devemos nos encontrar após o desencarne.
      Procure ler e estudar com carinho a filosofia espiritual, não como uma religião, mais como ciência de vida que você será um excelente médico que entenderá os dois planos de evolução física e espiritual, e saberá lidar com nossos irmãos encarnados conhecendo a trajetória do espírito, não queira mudar as pessoas e sua fé com novos conceitos, respeite todos como são, para poder ser um instrumento útil para a sociedade em benefício da coletividade humana e espiritual, e isto que lhe desejo, no site tem todo o estudo além dos livros que você precisa ler para ajudar seu irmão, abraços.

      1. obrigado.. quem seria esse mentor espiritual dele? Demora muito pra ele repousar em um local agradável ao lado dos bons espiritos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *