O Chacra Coronário – capítulo 01

O chacra coronário é situado no alto da cabeça, capta as energias espirituais é a ligação espiritual do corpo mental com o duplo-etérico, e o cérebro físico, responsável pela sede da consciência do espírito.
Tem a formação em sua base de um circulo e seu movimento rotativo forma um conjunto de cores, que toma a forma de um cone com seus raios luminosos, no seu centro ou diâmetro menor é de cor branca lirial e raios dourados cada vez mais belos que predomina.
O chacra coronário é conhecido pelos hindus por lótus de mil pétalas possui 960 raios principais, e um centro menor em movimento colorido com 12 ondulações ou raios, ele é o mais brilhante que os outros chacras e que comanda os demais centros de força, ajustando e harmonizando o metabolismo, coordena as diversas funções sob seu comando de inspiração diretamente do plano espiritual.
Na medida que o ser humano desenvolve os valores espirituais superiores o chacra coronário se transforma num sol de beleza inigualável irradiando cores impossível de ser captada pela visão física, os demais chacras recebem suas energias superiores e atuando no corpo físico de acordo com suas funções.

Quando o espírito integrado no caminho evolutivo superior, o chacra coronário atua na glândula hipófise que é uma ligação física e psíquica, não são todos os ser humano que conseguiram chegar neste patamar, alguns exemplos de espíritos que viveram em nosso meio que desenvolveram o seu chacra coronário, com as energias superiores do criador, Buda, Jesus Cristo, Dom Bosco, Francisco de Assis, Antônio de Pádua, e outros seres humanos excepcionais.
Continua no próximo capítulo.

Leia Mais

288 thoughts to “O Chacra Coronário – capítulo 01”

  1. Olá Vanderlei me chamo Alessandra de uns 4 meses pra cá venho sentindo varias sensação estranha, tudo começou com uma tontura sensação terrível de desmaio uma sensação que meu corpo iria apagar e tudo vou piorando das sensações foi pra dores na nuca um peso nos ombros, fiz tudo que foi exame tomei varios remedios e nada deu. Tive problema de estômago devido ao tanto de anti inflamatório que tomei.
    Comecei a frequentar o centro espírita e a algum tempo venho sentindo formigamento nos pés e nas mãos durante todo o dia mais já aprendi a lidar com isso e sempre que vou ao centro sinto meu corpo todo formirgar como se estivesse energizado e as vezes sinto uns picos de sensações ruins.

    Já me disseram que pode ser um espírito obecesor ou até mesmo mediunidade.

    Me ajude a esclarecer
    Obrigada

    1. ALESSANDRA OLIVEIRA Pelo o que você esta retratando, tudo indica que você pode estar as vezes com uma influência negativa, as sensações de formigamento que não são ruins, e um tipo de fluidificação espiritual que seu mentor ou os espíritos da casa espírita estão usando sua energia para ajudar o seu semelhante.
      Não deixe de ir ao centro espírita, procure ler os livros e meditar sobre o assunto, se ligue a DEUS e ao Mestre JESUS pela oração, e peça para envolver seu mentor espiritual e encaminhar os espíritos que estão lhe acompanhando não importando se é obsessor ou não, ao se deitar agradeça pelo dia e ao se levantar de manhã faça um Pai Nosso pedindo um bom dia e que DEUS envolve seu mentor para ele poder lhe proteger das influências negativas do dia a dia.
      Somente com o tempo e o estudo você irá saber se realmente tem mediunidade.

  2. Bom a tarde.qro saber pq sempre sinto um arroz bem no meio da minha cabeça.sei q sou sensitiva.mas não consigo me abrir mais é entender o q qrem me dizer

    1. LARISSA DIOGENES se você é sensitiva irá sentir com mais força as influências espirituais seja negativa ou positiva, nesses casos procure ler e estudar o máximo possível para aprimorar sua espiritualidade e faça suas orações para DEUS e o Mestre JESUS envolver seu mentor espiritual com sua Luz Divina, para eliminar toda influência espiritual negativa e fortalecer cada vez mais sua mediunidade.

  3. Olá eu to sentindo mtos arrepios na cabeça.. bem frequentes.. n só na cabeça mas nas costas… Como se tivesse algo me encostando e qundo eu deito do lado esquerdo n consigo dormi.. pq arrepio o tempo todo.. sinto cosicas nas costas… Gostaria de saber se pode ser espíritos..

    1. LORRAYNE Estes arrepios são influências espirituais mediante as nossas atitudes no dia a dia, procure se ligar por intermédio da oração a DEUS e ao Mestre JESUS para envolver seu mentor espiritual e que possa ajudar os espíritos que estão lhe influenciando, e fortalecer seu campo espiritual com a Luz Divina, estas influências todos o seres humanos sofrem mediante sua jornada física e as ilusões do mundo.

  4. boa noite!
    apos algumas situacoes estranhas que veio acontecer no meu sono, hj fiz o evangelho na minha casa no entanto no meio da leitura senti um incomodo na cabeça na testa que fica entre minhas sombrancelhas nao e dor e incomodo com uma certa dormencia encerrei o evangelho apos a leitura com uma prece e mesmo assim o incomodo continuou e normal,

    1. ALESSANDRA quando fazemos o Evangelho ele é fonte de Luz para os espíritos desencarnados, e seu mentor espiritual, atua ajudando esses espíritos por seu intermédio e você sentiu essa vibração, que não é pecaminosa, mas é uma caridade, seguindo os ensinamentos do Mestre JESUS, continue fazendo que assim conquistarás a sua Luz Divina.

  5. Boa tarde. Eu tenho tenho muitos sonhos, na maioria deles tem algo no sonho que me chama muito a atenção e quando acordo me recordo exatamente de tudo…e além disso, tenho sonhado com pessoas que já desencarnaram, inclusive a última com a qual sonhei, desencarnou há qse 7 anos e eu conheci o neto dela a apenas 1 ano e antes disso nunca havia tido contato com esta família. Também tenho constantes arrepios no alto da cabeça, e algumas vezes sinto como se alguém colocasse as mãos sobre ela.

    1. ANDREÍA Desculpe não responder estava com o computador quebrado. Você tem uma sensibilidade maior que outras pessoas que indica um tipo de mediunidade, procure frequentar um centro espírita e estudar a filosofia espiritual e se conhecer melhor e viver com mais segurança, paz e harmonia.

    1. MARIA DA SILVA Desculpe o atraso meu computador quebrou. Esses arrepios são influências espirituais que estão em nossa volta, é um fato comum para todos nós espíritos encarnados.

  6. Nao sei o que fazer! Tempos estava sentindo uns arrepios e sensação de irrealidade, msm tendo conhecimentos espiritas associei ao psicológico, mas os arrepios pioram, sonhos em que me encontrava muito perturbada… e agora estou tendo ataques espirituais, o centro da minha cabeça dói, frivia, estou muito agoniada, sei que foi errado mas fui a uma médium que recebe e ela falou que tenho um exu e ele quer um trabalho em um encruzilhada para me deixar em paz, mas não quero fazer isso, pretendo ficar indo ao centro kardecista msm. Sei que é espiritual pq certa hora estava muito mal msm e decidi fazer um evangelho no lar e de repente senti uns leves arrepios em meu corpo e toda a dor passou e mal estar tbm. Eu preciso muito de ajuda, há dias não como nada.

    1. BRUH Você não precisa fazer nenhum trabalho em encruzilhada, busque somente frequentar um centro espiritual kardecista, e faça o Evangelho todos os dias antes de dormir, pedindo a DEUS e o Mestre JESUS para encaminhar toda negatividade que estiver lhe acompanhando no seu dia a dia, e faça um Pai Nosso de agradecimento, mantenha sempre o pensamento positivo, e siga sua vida em frente com muita fé principalmente em si mesma e em DEUS nosso PAI.

  7. Boa tarde,
    Quem sabe você pode me ajudar, tenho sentido já faz mais de dois vibração na cabeça, centro da nuca, vejo movimentos tbm, quando estou no escuro semelhantes a uma luz que abre e vai fechando. Em alguns momentos quando medito, sinto a energia percorrer meu corpo, em outra é como se estivesse tão leve que não sinto mais meu corpo. Cerca de dois anos a traz, fiz um tratamento espiritual á distância, tive uma expansão de consciência e nunca mais fui a mesma pessoa, isso me libertou de muitos condicionamentos destrutivos e senti um amor tão grande, tão lindo, tão poderoso( fiquei cerca de 3 a 4 dias nessa vibração), que tenho certeza que poucas pessoas neste mundo sabem da existência dele. Sinto que isso tem haver com meu propósito. Pode falar algo sobre minha situação? Eu já fequento um Centro Espírita. Muito Obrigad

    1. MORGANA pelo o que você relata, é mediunidade que você tem que desenvolver a favor dos seus semelhantes, procure estudar as obras espirituais e meditar sobre as leituras, busque sempre de princípio as suas meditações se ligar primeiro a DEUS mentalizando uma luz brilhante igual a um sol, depois envolvendo o Cristo Planetário, o Mestre JESUS que é o governador da terra, responsável pela espiritualidade, ciência e tecnologia de toda nossa humanidade terra, depois a fanange dos espíritos Angélicos, os espíritos superiores, e que eles possam envolver seu mentor espiritual, quando os sintomas forem suáveis você esta sendo envolvida pelo seu mentor espiritual, quando se sentir com alguma energia negativa, são espíritos inferiores ou necessitados que vem em busca de ajuda, e peça mentalmente para essa Luz Divina envolvê-los e encaminhá-los em seu santo nome, e faça sempre um Pai Nosso de agradecimento, e vai analisando os sintomas energéticos em seu próprio corpo, que é a sua própria mediunidade em desenvolvimento e aprimoramento.

  8. Oi Vanderlei
    Sou Sílvia moro em Rio preto SP.
    Sinto sempre arrepios ou do lado esquerdo
    Ou do direito.
    E sempre que sinto no Esq
    Acontece algo ruim
    No direito as vezes pode vir acontecer algo as vezes super legal .
    Ou n
    Oque pode ser oque a espiritualidade quer de mim
    Sou sensitiva
    Mas não desenvolvi
    Isso acontece comigo há dez anos
    Inclusive hoje agr dia 18/04/2018 beijos de luz

    1. SILVIA RAFAELA ALMELA ROXO. Você sendo sensitiva deve procurar desenvolver sua mediunidade, procurar ler os livros espirituais, e frequentar um centro espírita, para se conhecer melhor e saber identificar essas vibrações espirituais que você sente, não espere o tempo passar, para não se arrepender quando estiver de volta no plano espiritual.

  9. Olá Vanderlei! Estou pesquisando sobre uma sensação que tenho há anos e me deparei com esta matéria, achei interessante! Mas ainda não encontrei explicação pro meu caso.
    Não sei precisar quantos anos que tenho uma sensação estranha, parece que é no cérebro bem no meio, às vezes ela fica só lá dentro e outras essa sensação se liga ao meio das sobrancelhas, não sei te dizer se tem energia entrando ou saindo; mas quando me sinto assim, tenho que me esforçar para me concentrar nas minhas atividades, pois parece que meu raciocínio vai fugir rsrsrs e por vezes fico cansada, precisando dormir. Hoje mesmo tô assim e pela primeira vez me ocorreu que isso não é físico, por isso fui pesquisar o que pode ser. Se souber me responder o que pode ser, ficarei imensamente grata!

    1. DANIELE SERRANO Pelo o seu relato tudo indica que você tem um tipo de mediunidade, e também esta sobre influência espiritual que esta lhe alterando o seu físico e sua energia vital, procure um centro espírita e faça uma consulta e um tratamento espiritual, busque ler os livros espirituais, para conquistar mais força divina dentro de si mesma.
      Todos nós sempre estamos, com alguma influência espiritual, algumas nos causa algum mal estar, e esse espírito precisa de ajuda por nosso intermédio, não se esqueça que somos nós mesmos que atraímos essas influência mediante nossos próprios pensamentos e atitudes mentais e afinidades de pensamentos e sentimentos.

  10. Olá Vanderlei!
    Às vezes sinto um forte calor que pega meu ombro e braço, tenho observado que isso ocorre somente do meu lado esquerdo. Esse calor vem acompanhado de um grande desconforto, pressão na cabeça e dores nos ombros e costas.
    Essa pressão na cabeça eu sinto com frequência, em determinados ambientes. É uma dor não muito forte mas incômoda que não dura muito tempo.
    Tenho algumas suspeitas, mas gostaria de ouvir sua opinião a respeito.

    1. LETICIA Eu vou lhe falar do âmbito espiritual, esse tipo de influência todos os seres humanos têm, um são mais sensíveis do que outros, e o que indica que você pode ter um tipo de mediunidade, por sentir desta forma, é preciso ler os livros espirituais, participar de um centro espírita e aprender pela sua própria fé encaminhar essas energias que são de espíritos necessitados que necessitam de ajuda espiritual, e sente em você pela sua luz um novo caminho e com o passar do tempo você irá fazer a caridade somente por um simples pensamento e esses sintomas não irá mais afetá-la. Procure quando acontecer novamente se ligar a DEUS e ao Mestre JESUS mentalizando uma luz brilhante igual a um sol, pedindo para envolver você e seu mentor espiritual, e que DEUS e o Mestre JESUS possa envolvê-los encaminha-los em seu Santo Nome, faça um Pai Nosso em agradecimento e veja o alivio imediato. Não esqueça a fé remove montanha como JESUS nos disse. Não julgue o porque eles estarem lhe influenciado, apenas faça a caridade.

      1. Vanderlei, primeiramente, muito obrigada pela prontidão em me responder. Na verdade, eu só precisava de mais uma opinião sobre o que eu tenho sentido e que, na minha cabeça eu tenho certeza. Além dessas sensações que eu lhe relatei, houveram outros fatos que aconteceram e ainda acontecem, como ataques espirituais que me interrompem o sono e tonturas momentâneas ao longo do dia. O interessante é que todas essas coisas começaram a acontecer quando, passando por muitas dificuldades na vida, eu e meu marido começamos a orar e buscar uma religiosidade, coisa que ha algum tempo nos deixamos afastar, e procuramos fazer isso com muita fé. Meu marido sente também os ataques noturnos e percebe quando o ambiente está carregado. Outro fato interessante é que já tenho meus 35 anos, e nunca tive nenhum tipo de percepção do plano espiritual, embora sempre acreditei e simpatizei com o espiritismo.
        Agradeço as suas palavras de auxílio e fico contente que estejamos no caminho certo. Passamos a frequentar o centro espirita para estudos básicos e estamos fazendo nesse mesmo centro, um tratamento espiritual que consiste em três sessões, sendo que agora só falta mais uma.
        Obrigada e que Deus o abençoe sempre.

  11. Oi,medito muito,e sempre que possível pratico orações também.nao estudou passando por um momento bom financeiramente,mas tento pensar que tudo tem seus motivos,e estou me fortalecendo mais como pessoa também.As vezes,raramente,sinto uns formigamentos no couro cabeludo,de um lado só.fora isso tenho muito no rosto,e já tive na parte do tórax,pulmão e coração,quando minha respiração era profunda no começo das meditações.Tambem sinto muitas vibrações pesadas na parte dos ombros.tenho crises de pânico e depressao também.tenho muito medo que tenha algo de errado comigo,e que de alguma forma possa afetar as pessoas ao meu redor…gostaria muito de um auxílio.
    Grato ,

    1. LUCAS pelo o que você esta relatando, e preciso estudar os livros espirituais, fazer suas orações todos os dias, e procurar frequentar um centro espírita para ajudar os espíritos que estão lhe passando esses sintomas negativos, e conquistar seu equilíbrio mental de paz constante.

  12. Querido Vanderlei , que Deus te abençoe .
    Qdo reso, pedindo a Deus pela familia , sinto este ” adormecimento superficial que nao é arrepios e nem dormencias ” , ocorrem + na perna esquerda e as vezes na direita, vao e voltam durante a oraçao e agora mesmo esta se passando, ( ???) . Minha familia anda muito perturbada, talvez eu tambem pois perco a paciencia e me canso com tantos problemas desnecessarios. Eles crêem em Deus mas não na espiritualidade. Leio o Evangelho no Lar e o faço um dia na semana. Sinto As vezes ” cada experiencia que te relataram , mas ainda assim adoraria ouvir de voce . Sonho muito apezar de saber que alguns sao vidas passadas, fico triste pois nao sei decifra-los. O que sinto esta’ relacionado a mim mesmo? Sera’ q estou resando e pedindo da forma errada? Peço sempre a Deus ,abençoar a mente de todos. Obrigada pelo carinho e dedicaçao. Val flores.

    1. VAL Você está agindo corretamente com suas orações, e os sintomas são uma fluidificação que seu mentor espiritual esta fazendo no momento da oração, lhe ajudando e aqueles que estão ao seu lado, procure conquistar sua paz de espírito, não se preocupe da forma que os outros estão vivendo, cada um é que faz seu caminho de paz ou de sofrimento, siga seu caminho em frente, e de somente o exemplo, continue fazendo o Evangelho no lar, e pedindo a DEUS, ao Cristo Planetário e o mestre JESUS envolver o mentor espiritual de todos vocês, com sua Luz Divina e encaminhar todos nossos irmãos espirituais que estiverem acompanhando a todos vocês, e faça um Pai Nosso de agradecimento. pelo o que você relata é uma médium, e no caso dos sonhos não se preocupe em não lembrar, mas espiritualmente esta registrado em sua mente espiritual, siga em frente sem se preocupar com isso, no momento certo irá lembrar mais coisas, mais para isso não devemos ter ansiedade. Estude sempre os livros espirituais, para adquirir mais força e equilíbrio espiritual, ampliando sua própria Luz, abraços com muita Luz Divina para todos vocês.

  13. Senhor Vanderlei algum tempo atrás falei de alguns sintomas tipo : formigamento cabeca, choques canecas com posturas de entortar a cabeça quando acontecem quando menos espero acontecem… Hoje decidi frequentar centro espírita gostaria de uma orientação… Qual verdadeiro significado disso tudo tenho algo dentro de mim a desenvolver?

    1. TAILSOM Só de você decidir em frequentar um centro espiritual já é uma excelente atitude, irá descobrir que mesmo estando encarnado vivemos nos dois mundos, físico e espiritual, quando nosso corpo esta em repouso nosso espírito esta em atividade no plano espiritual, e também irá se descobrir como espírito eterno, e terá uma vida mentalmente mais tranquila, uma visão superior a muitas outras pessoas sobre a vida, fico feliz com essa sua nova decisão, eu comecei com 18 anos e hoje estou com 68 anos, não atrapalha a nossa vida, mais só ganhamos novos valores reais de nós mesmos.

      1. Minha dúvida é : onde poderei ir, o que poderei ver além dos olhos humanos, o que poderei sentir apos acordar meu corpo material e sicroniza lo com meu ser espiritual…

      2. TAILSOM procure um centro kadercista, e comece a estudar os livros espirituais, e frequentar as reuniões, as repostas a sua pergunta então dentro de si mesmo, com o passar do tempo e dedicação, não queira tudo de forma imediata, isso é impossível, tanto na vida física como espiritual, e necessário muita dedicação, e vontade de aprender, e querer mudar para melhor.

  14. Olá,
    Eu tenho passado por um momento difícil com depressão pós-parto, e hj eu tive um dia muito difícil no qual chorei muito… Por volta das 23 hras eu estava deitada com a minha filha, e comecei a orar, a falar com Deus, e após isso eu senti um arrepio que foi do meu rosto até a nuca do lado direito da minha cabeça. O que será que pode ser isso? Obrigada!

    1. CINTIA por intermédio da oração a DEUS, o seu mentor espiritual lhe envolveu com a energia Divina, lhe trazendo um alívio mental e emocional, continue sempre se ligando a DEUS e ao seu mentor espiritual e faça seu pedido com sinceridade como você já fez, que muito em breve sairá da depressão, o arrepio é uma fluidificação de energia que você recebeu.

  15. Oi! Ultimamente eu venho sentindo no topo da minha cabeça, uma energia. Como se ela estivesse saindo e muito forte. Não sinto dor é só a energia mesmo. E já percebi que ela fica assim sempre que eu oro ou quando vou ajudar alguém com a minha mediunidade. Vc poderia me dizer o que é isso? Obrigada.

    1. CÁTIA DE ASSIS Essa energia é o ectoplasma do seu próprio corpo ou energia vital que a equipe espiritual usa para auxiliar os nossos semelhantes encarnados e desencarnados, seja em um equilíbrio mental, físico e até alguma cura, e também mantém o nosso corpo em equilíbrio físico e mental, e assim vamos conquistando nossa própria Luz Divina.

  16. Ola! Estou sentindo arrepios no lado direito da minha cabeca mas me dao una sensacao muito boa. Mesmo sendo varias vezes ao dia. Eles comecaram desde q fiz uma oracao mais forte pra Deus falando sobre as dificuldades q minha familia tem enfrentado e abrindo o coracao. Estamos numa fase bem dificil da vida mas somos mt unidos, simples e amorosos. Entao estamos sempre felizes mesmo em meio a essa bagunca toda… estou sempre me questionando oq seria esse arrepio e me sinto sortuda de ter achado seu blog. Espero q me responda. Mt obrigada!!! Oq eu acho: que seja uma energia de amparo me consolando pra uma possivel melhora disso tudo.

    1. ANDRESSA Quando você fez a oração a DEUS nosso Pai, recebeu uma energia Divina por intermédio do seu mentor espiritual, lhe trazendo um conforto espiritual e uma nova esperança, para um caminho melhor, porque sua oração foi sincera e com muita fé, continue sempre assim, muitas vezes as dificuldades da vida são para buscarmos novos caminhos e fortalecer nosso própria fé em DEUS e em nós mesmos.

  17. Últimamente tenho sentido uns arrepios no lado esquerdo da cabeça, na parte detrás. Antigamente só os sentia quando passava a mão no meu gato mas agora sinto a qualquer hora do dia. E é muito estranho. Porque antes dava uma sensação boa e agora não gosto, porque é sempre.
    Não sei o que é.

    1. RUTE procure manter sempre os pensamentos positivos, muitas vezes temos preocupações e pensamentos negativos atraímos energias negativas de outras pessoas encarnadas e espíritos desencarnados, alterando nosso sistema orgânico.

  18. Boa tarde Vanderlei.

    Faz alguns 5 anos que comecei a sentir sentimentos de outra pessoa, bom eu acho que seja só uma, o que eu sinto por exemplo: sinto muita dor no meu coração; as vezes sinto ódio, acho que é ódio porque esse sentimento é que nem fogo (a primeira vez que senti isso, a minha colega do meu lado também sentiu, ela chegou a te me perguntar se esse sentimento vinha de mim); e todas as noites sinto alguém chorar, e essa pessoa chora tanto que as vezes eu acordo com falta de ar. E a alguns anos no meu quarto só dormi eu, em uma noite de madrugada eu despertei mas não abri os olhos e nem me movi, pois senti uma mao segurando meu braço e a outra estava sobre a minha testa, e escutei seja quem for essa criatura que estava me segurando recitando algumas palavras, não sei se era algum cântico, nisso eu comecei a orar a Deus, e aí essa criatura percebeu que eu estava acordada e mordeu meu braço, aí naquele momento eu levantei, olhei todo o meu quarto e não encontrei nada. E ano passado e despertei denovo de madrugada com alguem segurando meus pulsos, dessa vez eu acho que era uma mulher pois quando eu tentei me soltar eu ouvi um rugido de raiva (era um rugido feminino).
    Já fui a uma igreja e contei esses fatos pra uma pastora está me disse pra orar o salmo 91, mas percebi que ela não acreditou em mim, pois ela não me deixou contar tudo que eu já passei pra ela, e ela também não quiz me explicar.
    Eu gostaria de saber porque eu passo é sinto essas coisas. Já pedi a Deus pra não acontecer mais essa coisas estranhas comigo, e também já pedi pra não sentir mais essa pessoa que eu sinto chorar todas as noites. Eu também queria entender o que é tudo isso que sinto.

    1. SAORI Pelo o que relata independente da religião em que você cultua, é preciso adquirir conhecimentos espirituais e buscar se conhecer como espírito eterno que somos, você esta sobre influência de espíritos desencarnados por afinidades do passado e mentais, busque ler o livro dos espíritos, O Evangelho segundo espiritismo de Allan Kardec, e buscar por intermédio da oração a DEUS Nosso Pai, o Cristo Planetário e o Mestre JESUS envolver seu mentor espiritual ou anjo de guarda, com a Luz Divina, para ele lhe proteger, e ajudar esses nossos irmãos espirituais a seguirem seu caminho, não pense neles com algo pecaminoso, são apenas nossos irmãos necessitados de um Luz para seguir seu caminho, busque um centro espírita para você se conhecer melhor e também ajudá-los de forma mais rápida, tenha fé e acredite em DEUS nosso Pai e em você mesma, tudo indica que você tem mediunidade e um lindo trabalho a ser desenvolvido para nossos irmãos encarnados e desencarnados, abraços que DEUS possa iluminar sua mente e seu espírito para um novo caminho.

  19. ola, ha uns dias atras senti que deveria proteger meu esposo, levei ele ha um lugar ao qual me senti guiada e fique la com ele quando fechei os olhos vi almas ruins que são as mesmas que ele sonha. e depois fechei os olhos de novo e vi tres pessoas toda de branco ao meu redor e vi esse ”redemoinho no topo da minha cabeça e sentia vribrando queria muito saber o que significa pelo o que percebi os espiritos de luz estava mechendo em mim como se fosse uma cirurgia. mas penso se as almas ruins estavam atras do meu marido, porque os espiritos de luz cuidou de mim?

    1. CARINE a ajuda que você se propôs a fazer para seu marido foi feita pela sua própria energia espiritual em que os espíritos de Luz usaram da sua fé e sua energia para amparar os espíritos necessitados para um novo caminho, e também lhe envolvendo com as energias Divinas.

  20. Boa noite tenho sentido arrepios quase todos os dias na minha casa,qd levanto tb sinto,sou médium de transporte,trabalhei em mesa espírita,pode ser espiritual???

    1. VERÁ OLIVEIRA esses sintomas são espirituais por você ser médium, procure sempre se envolver com seu mentor espiritual por intermédio da oração, buscando um campo positivo de energia Divina a lhe proteger e ajudar os nossos irmãos espirituais a seguir seu caminho.

  21. Olá, houve um dia em que eu não tive um sonho muito bom com pessoas que eu gosto muito e no dia seguinte eu estava com uma sensação de medo, eu estava tremula, com vontade de chorar e do lado esquerdo da minha cabeça eu sentia fortes arrepios. Depois disso, eu passei vários dias, acho q foram até meses que eu sentia esses arrepios no mesmo lado da cabeça. E eu fui rezando até que passaram, no entanto ainda tem dias em que sinto e não me dá uma sensação boa. Além disso, eu sinto forte dores de cabeça bem no centro da cabeça. Gostaria que me desse uma opinião.

    1. DIDI RODRIGUES Pelo o que você relata isso é influência negativa de espíritos desencarnados, procure por intermédio da oração, pedir a DEUS envolver o Cristo Planetário o Mestre JESUS com sua Luz Divina envolvendo seu mentor espiritual e ajudar esses espíritos necessitados em seu Santo nome, faça a leitura do Evangelho em primeiro lugar em voz alta, e depois faça o pedido, encerrando com um Pai Nosso. Procure fazer todos os dias.

  22. Olá vanderlei
    Ultimamente tenho sentido muito arepio na cabeça com uma leve pressão, e tbm em uma parte da perna direita e braço direito, quando estou sozinha em casa sinto que há mais alguém,e minha irmã está passando pelo mesmo,e não sei o que fazer para isso parar.

    1. VANESSA Essas influências são muito comum, por isso busque se ligar a DEUS Nosso PAI e ao Cristo Planetário e o mestre JESUS pedindo para envolver seu mentor espiritual com sua Luz Divina e encaminhar todo influência negativa que estiver no seu ambiente familiar, e faça um Pai Nosso com muita fé, porque o Mestre JESUS já nos disse que a fé remove montanhas.

  23. Oi Vanderlei.
    Eu estou tendo arrepios em partes pequenas na coxa esquerda ,braços e na cabeça ,é estranho pq no momento nao estou vendo razao alguma disso,e é bem incomodo.queria saber oque fazer parar isso. A algum tempo na adolescencia comecei a frequentar a igreja esperita, e meu primo q me levava disse q eu tinha mediunidade de sonhos,pode ser mesmo pq eu tenho muitos sonhos e pesadelos todos os dias.onde moro nao tem centro q eu possa frequentar. So posso ler. Vc pode me ajudar?

    1. GERSIKA Além de ler você deve desenvolver sua força espiritual por intermédio da oração, busque no site na lista de mensagens, oração que são várias, e depois peça a DEUS e ao mestre JESUS envolver seu mentor espiritual com a Luz Divina e lhe envolver, para ajudar os espíritos que precisam de ajuda e encaminha-los em seu Santo Nome, e faça um Pai Nosso de agradecimento, faça isso toda noite antes de se deitar.

  24. Vanderlei tdo bem? Eu sou mto sensitiva e sinto tdo ao meu redor, mas de uns tempos pra ca minha cabeça apenas no lado esquerdo esta toda formigando. Pensei inclusive que estava com piolhos ou que eram formigas rsrs, mas não é. E não para. Ja havia ocorrido o mesmo com minha nuca tb no lado esquerdo, e no caso da nuca após os formigamentos ela ficou como se ela estivesse aberta. Eu sinto coisas boas, mas incomoda bastante pq é de dia e a noite. O que poderia ser isso?

    1. VANESSA Pelo o que relata, você tem mediunidade e deve procurar um centro espírita para buscar seu próprio equilíbrio energético, busque ler os livros espirituais, meditar sobre o que leu, se ligar a DEUS e ao mestre JESUS, pedindo para envolver seu mentor espiritual com sua Luz Divina por intermédio da oração sincera, que muitas coisas boas irão acontecer em seu caminho de evolução espiritual.

  25. hoje 1:39 da manhã comecei a sentir um arrepio muito forte na nuca, subindo a cabeça e com pensamentos (reais) focados em pessoas mortas, conhecidas e não conhecidas.Dormi muito mal essa noite, acordei fraca, trêmula e com uma sensação de cansaço e fome. vc pode m2 dizer o qie pode ser isso? ao falar com uma amiga a mesma sentiu a mesma coisa no mesmo horário.

    1. LENIZA MACHADO Pelo o que você esta retratando, esteve com esses espíritos no plano espiritual, passado para sua consciência física, acabando lhe esgotando em sua energia física, busque nestes casos o hábito da oração a DEUS e ao Mestre JESUS e seu mentor espiritual, por intermédio da oração para ajudar esses espíritos e refazer sua energias vitais, por isso que seu corpo sentiu as influências espirituais do local aonde você estava com esses espíritos, busque orar e fazer o Evangelho todos os dias antes de dormir, para não ser atraída para essas regiões.

  26. sinto muito arrepeios na minha cabeça não é todos os dias eu nunca fui de sentir issso mas de uns 6 meses pra ca comecei a sentir esses arrepeios oque eu faço e eu sinto que quando os arrepeios vem junto com ele não vem coisa boa oque eu faço

    1. DORA procure eliminar essas energias que você não se sente bem, mudando seus pensamentos de forma positiva, busque por intermédio da oração fortalecer sua fé em DEUS e no mestre JESUS pedindo para envolver seu mentor espiritual e lhe ajudar a eliminar essas energias negativas.

  27. Olá Vanderlei, sinto constantemente um formigamento no topo da cabeça. Às vezes quando oro o formigamento começa e ao final ele se vai. O que é isso?

    1. MARINA quando você esta orando, seu mentor espiritual esta lhe envolvendo com energias Divinas e fortalecendo sua ligação com ele e o plano espiritual superior, harmonizando e fortalecendo seu corpo físico e seu espírito, do mesmo modo que o corpo físico necessita de alimento o espírito também por intermédio da oração, capta energia direta de DEUS NOSSO PAI, e é seu mentor que lhe trás essa energia, ele é a ligação entre você e o plano superior.

  28. Olá eu queria saber o que fazer com a energia que trabalhamos por meio de meditaçao como direcionalas pois quanto medito sinto um
    comichao no topo da cabeça e logo todo meu corpo envolvido em
    uma vibraçao muito forte agora nao sei o
    que fazer cm isso?

    1. JUH Quando estiver em meditação, busque a resposta de algo que deseja sobre a espiritualidade, e quando estiver totalmente envolvida por essa energia seu mentor espiritual irá lhe responder pelo seu próprio pensamento, pode também pedir para envolver alguma pessoa que esteja precisando de uma energia espiritual, pedindo para DEUS e o Mestre JESUS envolver o mentor espiritual dessa pessoa com sua Luz Divina, e ajudá-la em seu Santo Nome, faça um Pai Nosso em agradecimento, e procure se desconcentrar para não lhe prejudicar sua própria saúde pelo desgaste demasiado de energia. Obs nunca peça para adquirir bens materiais, mais para que lhe traga paz e harmonia e saúde, assim sua força espiritual estará cada dia mais forte e com sua Luz poderá ajudar muitas pessoas, ao contrario poderá se envolver com as trevas. Procure escrever o pensamento que lhe veio para depois analisá-lo com mais critério.

  29. Tenho sentido arrepio do lado esquerdo da cabeça. O interessante que sinto mais quando estou no trabalho. O mais estranho que sonho muito com pessoas que nunca vi antes parece que tenho outra vida em meus sonhos

    1. MARGARETE Pelo o que relata é um fato comum, no seu trabalho esta captando energias do meio ambiente, procure sempre se ligar a DEUS ao Mestre JESUS e ao seu mentor espiritual ou Anjo de guarda, pedindo para lhe envolver com sua Luz Divina, fortalecendo seu espírito, e ajudando qualquer tipo de influência mental que tiver lhe influenciando, e faça um Pai Nosso em pensamento. e siga com pensamentos positivos todos os dias. Os seus sonhos são recordações de suas encarnações passadas, não se impressione e não se apegue ao passado viva o presente.

  30. Ola, boa noite!

    Tenho sentido constantemente uma leve pressão/dormencia na lateral direita da minha cabeça, além de alguns outros sinais que podem estar alinhados ao despertar da mediunidade.
    Pelo que vi, esse sinal não é positivo e no momento em que buscava auxilio aqui, senti por 2x
    um odor ruim no ar, por alguns segundos, sem explicação!
    Não estou reagindo negativamente à vida ultimamente, tenho me centrado muito na alegria, luz e expansão, então não tô conseguindo discernir muito… alguma sugestão de como neutralizar e repelir essas vibrações?
    Agradeço desde já , paz e luz!

    1. ELLEM VASCONCELOS Pelo o que você relata pela sua sensibilidade espiritual, esta captando energia de algum espírito que esta do seu lado, procure se ligar a DEUS e ao mestre JESUS e no seu mentor espiritual, e metalize uma luz branca envolvendo esse nosso irmão e pedir para DEUS e o Mestre JESUS envolve-lo e auxiliá-lo em seu santo nome, e busque ajuda também em um centro espírita para controlar seu estado espiritual e emocional.

      1. Olá Vanderlei, ótimo dia! gratidão pela tua resposta! Tenho cada vez mais me conectado ao Divino e à espiritualidade. Voltarei à buscar orientação no Centro também. A sensação que tenho é que ele não está com finalidade negativa estando perto e, segundo algumas amigas médiums, talvez esteja tentando me mandar algum recado.
        Além de alguns sinais corporais e materiais, tenho visto inúmeras penas, pelo caminho do trabalho (ninguém mais as vê). Volta e meia quando peço auxilio, orientação, força, resposta… me aparecem entre cinza, branca, preta e branca com preta, pequenas, grandes, lisinhas, ‘assanhadas’… Semana passada devo ter visto umas 10, sendo 6 num único dia. ontem vi 9 em 30 minutos, enquanto conversava ao telefone com uma tia que é espirita e hoje já vi 1… !
        Algumas validações pessoais minhas são remetidas naturalmente à pássaros (relacionamento, treinamentos de Desenvolvimento pessoal). Então, me parece que estão usando sinais que me identifico. Mas ainda não consigo compreende-los…!

      2. ELLEM VASCONCELOS Procure frequentar as reuniões espirituais e desenvolver sua mediunidade e sua vidência, não tire conclusões precipitadas, deixe sempre a mente livre sem impor seus próprios pensamentos.

  31. Olá!
    Eu tenho sentido arrepios faz uns 3 dias. Às vezes só do lado direito, outras do lado esquerdo, por vezes tenho só no topo da cabeça e outras em todo o couro cabeludo. Mesmo quando não sinto nada espontaneamente, é só encostar na cabeça que a onda de arrepios começa. O que pode ser?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *