Como Acordaremos no Plano Espiritual

No ato da morte ou desencarne, o espírito entra em um processo de sono, por um determinado tempo, e quando acorda no plano espiritual, vive várias situações, boas ou sofrimentos, de acordo com a sua compreensão sobre si mesmo, e o modo de vida que viveu no plano físico, o materialismo leva ao plano vibratório das sombras, e o desenvolvimento espiritual leva a liberdade, e preciso viver os dois com critério e equilíbrio, para conquistar sua própria luz celestial.
Alguns espíritos acordam no plano espiritual e vão, em busca do lugar a onde viveram, e com as pessoas que conviveram e não tem a noção que desencarnou.
Espíritos nobres e espiritualizados acordam nos planos superiores usufruindo, da sua consciência equilibrada e de sua luz, dando continuidade aos seus objetivos evolutivos.
Espíritos dedicados à virtude e à beleza, acordam no plano espiritual e assumem suas atividades espirituais, dando continuidade aos seus trabalhos antes de reencarnarem, voltam com mais experiência do plano físico, e com o dever cumprido.

Espíritos preguiçosos acordam no plano espiritual, e se encontram na mesma escuridão em que viviam no mundo físico, embora desfrutassem da luz do sol, mais não cultuaram a luz do espírito.
Espíritos viciados e malfeitores acordam no plano espiritual, e se ligam as suas quadrilhas de malfeitores no umbral, e passam a prejudicar os seres humanos, com os germes negativos do seu perispírito, e sua mente doentia.
Oradores acordam no plano espiritual, e começam a repetir os seus conceitos de vida, sem obras positivas para o seu próximo, num circulo vicioso por dezenas de anos, até despertarem em si mesmo o tempo perdido.
Homicidas acordam no plano espiritual, nos abismos do umbral, curtindo o seu ato insano por tempo indeterminado, até se conscientizar do crime que fizeram contra si mesmo.
Não te esqueças, que terás também a boca fechada e as mãos geladas no dia do seu sepulcro, busque desde agora, a luz do bem constante, na rota de teus dias, para que a sombra do umbral não lhe envolva.

Leia Mais

28 thoughts to “Como Acordaremos no Plano Espiritual”

    1. ROSINETE o melhor jeito de resolver esta questão, é você ir a um centro espírita, e pedir ajuda para seu cunhado, muitos vezes ele pode ser atraído mentalmente pela sua irmã.
      Busque orar a DEUS e ao Mestre JESUS para envolver o mentor espiritual do seu cunhado e encaminhá-lo para o plano espiritual, para que ele possa seguir seu verdadeiro caminho espiritual.

  1. Oi Vanderlei
    Perdi uma pessoa que amo no dia 19/09/2018, ele estava em coma e não voltou mais e se foi, estou sofrendo muito; quanto tempo ele ficará dormindo ainda?, pois já queria ver se ele tem uma carta psicografada para mim. Será que ainda é cedo para a carta?
    Obrigada
    Silvana Bassi

    1. SILVANA BASSI É muito prematura de sua parte esperar uma psicografia, porque o espírito precisa de meses ou ano para se preparar para ele mesmo transmitir por intermédio de um médium, mas atualmente nas reuniões em centros espíritas, a equipe espiritual do centro mais o mentor espiritual dele, pode transmitir seus pensamentos, e isso as vezes é até rápido, somente nas reuniões em que serão feitas as psicografias, e para isso você deve escolher um centro que faça esse tipo de trabalho e frequentá-lo com fé e paciência, porque você não é a única que espera por uma notícia dos seus entes queridos, e é o plano espiritual que irá averiguar a maior urgência a ser atendida.

  2. Olá Vanderlei,

    Perdi meu tio em 01/09/18, ele era muito cheio de vida , e infelizmente uma doença rara do fígado foi mais forte que ele porém foi bem rápido não esperávamos isso pq ele já ia fazer o transplante de fígado já era o 4 da lista e ele está internado no hospital esperançoso e estava bem . Até que na madrugada de quinta para sexta passou mal no quarto , levaram ele para UTI e tiveram que intubar para ajudar a regularizar os sinais vitais mas meu tio piorou e desencarnou. Minha dúvida seria como funciona esse processo ? Pois ele estava ‘’dormindo’’ no momento né , e ele tinha muita positividade que ia vencer essa , sinceramente ele nunca achou que ia morrer. Minhas duas primas (filhas) e tia(esposa) estão atrasadas. Será que l

    1. ANDREIA O desencarne dele é muito recente, mas todos os espíritos que desencarnam e recebido pelo seu mentor espiritual e recebe um passe magnético e entra em um processo de sono por alguns meses, até recuperar sua consciência espiritual e se desligar do mundo físico, e esse processo é feito em uma instituição espiritual como um hospital.
      Reze para DEUS e o mestre JESUS envolver o mentor espiritual dele com sua Luz Divina e ajudá-lo a seguir seu caminho no plano espiritual, e faça um Pai Nosso de agradecimento, faça isso todos os dias.

  3. Olá Vanderlei estou em desespero , perdi meu namorado a 8 Dias , ele faleceu no dia 30/08/2018 em um acidente de moto voltando do serviço …. Eu não consigo aceitar isso , eu não como , não durmo , só sei chorar o tempo inteiro…. Eu oro a todo momento aos espíritos de luz para que ele tenha paz e aceite o que aconteceu porém ele era cheio de planos e só tinha 38 anos …. Me ajuda a aceitar essa perca … Eu só queria saber se ele está bem.
    Essa dor inesplicavel que não sai do meu coração , essa ângustia … Estou sofrendo demais

    1. RÂMIRES Respeite o que a vida esta lhe apresentando, procure seguir seu caminho em frente, faça suas orações pedindo a DEUS para envolver seu mentor espiritual e lhe ajudar em seu equilíbrio emocional, e que DEUS possa envolver o mentor espiritual do seu namorado e ajudá-lo a seguir seu caminho no plano espiritual, ele se encontra em uma fase de sono por uns meses, desta forma não fica atraindo ele por intermédio do seu pensamento, que ele irá sofrer muito mais junto de você estando no plano físico, Amor é liberdade e a vida continua dos dois lados, por isso busque novos caminhos e siga a vida em frente.
      Procure frequentar um centro espírita e ouvir o Evangelho, isso irá lhe ajudar e a ele também.

  4. Oi Vanderlei, tudo bem!

    Preciso de uma orientação, perdi meu irmão no dia 09/08/18 em um acidente de carro, estamos sofrendo muito, principalmente minha mãe que era o filho caçula dela, ela está mais calma agora, mas vejo o sofrimento dela nos olhos todos os dias, queria que ele pudesse mandar uma carta pra ela, será que ele ja acordou no plano espiritual. Estamos com medo que esteja sofrendo lá sozinho. Tenho uma irmã que não aceita a morte dele, não sei mais o que falar. Por favor pode me ajudar, não sei o que faço tem dia que bate aquele desespero acho que não vou aguentar. Por favor pode me dar uma Luz.

    Mirela

    1. MIRELA APARECIDA DE ABREU O melhor caminho é você pedir a DEUS e ao Mestre JESUS por intermédio da oração, para envolver o mentor espiritual do seu irmão com a Luz Divina e ajudá-lo a seguir seu caminho no plano espiritual, ainda é muito cedo para ele poder se comunicar com o plano físico, isso só poderá ser feito por intermédio de um centro espírita, que fazem psicografia, e muitas vezes leva meses, em alguns casos quem transmite as palavras do seu irmão são os próprios trabalhadores da casa espírita, porque ele ainda não tem condições para fazer.

  5. Boa tarde, Vanderlei. Perdi minha mãe a um mês. Dia 17/07/18. Era uma pessoa boa, sem apego material. Ficou 3 meses em uma uti. Não reclamava de nada e dizia não ter medo de morrer. Me pergunto todos os dias se ela está bem e se já acordou e está sabendo o que aconteceu. Vc sabe me dizer?

    1. DEBORA O desencarne de sua mãe é muito recente, e nesses casos o mentor espiritual dela ajuda ela se desprender do corpo físico e é levada para uma instituição espiritual e fica em um processo de sono as vezes chega a meses, por isso faça sempre oração para ela, que mesmo em estado de sono se recuperando ela recebe seus pensamentos, e peça para ela seguir seu caminho espiritual e ser feliz, e não se esqueça que DEUS não desampara nenhum dos seus filhos.

  6. Ola.hje faz 3meres q meu marido partiu.sofro mto.o q faco.!,.ja posso ir num centro espirita?preciso falar c ele mais uma vez.me ajude

    1. JOSI Desculpe o atraso meu computador quebrou. Você deve procurar um centro espírita

      para poder ajudar seu marido seguir seu caminho para o plano espiritual, e se preparar para poder lhe transmitir uma mensagem, na maioria das vezes é o mentor espiritual dele e da casa espiritual que transmite as suas palavras, e isso pode levar algum tempo, até analisarem a situação em que ele se encontra.

  7. Vanderlei bom dia!! Eu não estou muito bem, meu namorado desencarnou no dia 29/04/2018, estou perdida, não consigo comer e nem dormir. A dor é grande, mas o que poço fazer?

    1. FABÍOLA O espírito é um ser eterno encarna e desencarna conforme sua necessidade evolutiva, e DEUS não desampara nenhum dos seus filhos, você deve seguir sua vida em frente e não entrar em um estado depressivo, que poderá levá-la a um desequilíbrio mental e físico, e ter pensamentos de suicídio e perdendo a vontade de viver, e ao desencarnar não irá se encontrar com ele no plano espiritual, tenha mais fé em si mesma, e volte a viver sua vida no plano físico, que DEUS lhe deu uma nova oportunidade de evolução, ele retornou para o plano espiritual irá fazer uma avaliação do seu estado mental e no futuro uma nova encarnação, essa experiência em que você esta passando serve para amadurecimento do seu próprio espírito, nada acontece por acaso, busque se fortalecer por intermédio da fé e a oração a DEUS e ao Mestre JESUS para envolver seu mentor espiritual com sua Luz Divina e lhe ajudar a sair desse estado negativo, procure se alimentar porque se você menosprezar o seu corpo irá responder perante as Leis Divinas por não ter cuidado dele de forma correta.

  8. Vanderlei bom dia!! Eu não sei o que faço, estou perdida, meu namorado desencarnou agora no último dia 29/04/2018. Não consigo dormir direito e nem tenho vontade de comer.

    1. Estamos passando pela mesma dor Fabíola o meu namorado faleceu tem 8 Dias 30/08/18 e eu não sei mais o que faço com essa dor , parece que vou morrer de tanta tristeza … Eu não consigo dormir , não consigo comer , só sei chorar o tempo todo me chama no whatsapp 11942063112

    1. BERNARDO O amor de mãe é o mais puro que existe e segui pela eternidade, sua mãe apenas deixou o corpo físico mais continua recebendo seus pensamentos, por isso lembre sempre dos momentos alegres que você passou com ela, e nas suas orações peça a DEUS e ao Mestre JESUS para envolver o mentor espiritual dela com sua Luz Divina, e que ele possa ajudá-la a seguir seu caminho de evolução no plano espiritual, e quando ela se encontrar novamente adaptada com o mundo espiritual poderá vir lhe visitar por intermédio de um pensamento ou até em sonho, mantenha a paz e a tranquilidade e siga sua vida em frente que ela irá se sentir feliz em vê-lo com paz e harmonia em seu espírito, faça todos os dias seu pedido ao se deitar e agradeça com um Pai Nosso.

      1. Obrigado por me responder, achei suas mensagens por acaso… ela morreu ha 2 meses por causa de um avc muito forte… tenho que orar por ela todos os dias ? Fui num centro espirita e me disseram que ela estava sendo ” assistida “…ela era evangelica e orava muito. Obrigado por sua atencao

  9. Caro Vanderlei, venho aqui de novo pedir humildemente, mais uma vez, uma orientacao!
    Anteontem qd estava qse dormindo, senti maos muito quentinhas afagando as minhas!
    Sinceramente, nao tenho conseguido dormir, custo mt a pegar no sono, mas tenho mt crtz daquelas maos nas minhas. Me assustei e chamei pelo meu marido, mas ele dormia profundamente.
    Entao, chamei : Mae!
    E chorei pois ela nw esta aqui, mas tb pq me assustei muito e fiquei meio abalada!
    Aquelas maos me afagavam com tanto carinho…. eu sei q nw foi ilusao e nem de longe estaria inventando algo assim!
    Por favor, me ajude com alguma explicacao a respeito, me ensine uma oracao que ajude minha maezinha, seu Mentor espiritual e a mim

    Muito obrigada e que a paz esteja sempre com voce!

    Marcia

    1. MARCIA OHKI Procure se tranquilizar com esses efeitos mentais e espirituais, busque fazer a oração, da forma que eu vou lhe escrever.
      Querido DEUS Nosso Pai venho em seu nome pedir para envolver o Cristo Planetário, o Mestre JESUS, as falanges Angélicas, os espíritos superiores com sua Luz Divina, e envolver o mentor espiritual da minha mãe, ( fale o nome dela) para que ele possa ajudá-la a seguir seu caminho no plano espiritual, querida mãe você não pertence mais a esse mundo físico, deverá seguir o caminho da luz junto com esses espíritos de Luz que estão ao seu lado, não ficar no plano físico sugando energia dos encarnados, mas ter sua própria energia no plano de Luz, ao passar por esta porta de Luz irá encontrar seus entes queridos que estão lhe aguardando para um grande abraço, e juntos irão seguir um novo caminho, dentro da própria realidade evolutiva e eterna do seu próprio espírito, e depois faça um Pai Nosso para que ela possa ser amparada.

      1. Muito obrigada Vanderlei!!
        A parrtir de hj farei essa oracao!
        Tenho estado bem mais calma, mas sigo mt triste!

        Obrigada de coracao

        Marcia

  10. Oi Vanderlei!
    Preciso de orientacao… minha mae partiu no dia 12/10 e hj faz uma semana!
    Ela estava acamada, sofrendo mt e lutou bravamente para estar junto a nos!
    Sinto alivio por ea nao sofrer mais aqui nesse mundo, peco mt forca a Deus pra suportar a ausencia q ela me traz. A falta da sua presenca, enfim… estou sofrendo dia apos dia, sua partida! As x choro e desejo do fundo da minha alma q ela tenha encontrado paz e nao esteja sofrendo as dores carnais!
    Como posso saber se ela esta realmente bem?
    Estive com ela ate seu ultimo suspiro, q foi suave( pelo menos nw foi agonizante como imaginava q seria- mas ela sofreu a noite toda respirando com mt dificuldade) seu corpo foi cremado pois aqui no Japao o costume eh a cremacao!
    No dia de sua despedida, sem ninguem pedir, tocou a musica q ela tanto adorou em vida…
    Depois da cremacao, senti cheiro de baunilha( uma locao q ela usava e gostava muito) ou pelo menos imaginei sentir!
    Desejo tanto q ela esteja bem e forca pra q eu possa continuar meu caminho, mas estou mt triste e td q faco eh pensar nela e lembrar de seus momentos ruins antes da partida!
    Por favor me ajude, me esclareca se puder, como saber se ela esta bem, se encontrou com os seus q se foram antes dela, como posso ficar sossegada e acalmar minha alma e coracao! Me ajude por favor… aqui no outro lado do Brasil nao tenho com quem contar!
    So quero ficar quietinha e chorar minha dor, mesmo nw tendo lagrimas para chorar, fico martelando e me culpando, pois qd ela adoeceu cuidei dela, mas deixei muito a desejar e se precisasse, faria tudo de novo e mil vezes melhor!
    Por favor, me de uma luz… nao aguento mais…

    Marcia

    1. MARCIA OHKI Todos nós quando desencarnamos somos amparados pelo nosso mentor espiritual, e entramos em um processo de sono temporário, que pode levar alguns meses, por isso não se ligue em demasia com sua mãe, mas nas suas orações, peça a DEUS e ao Mestre JESUS para envolver o mentor espiritual de sua mãe com sua Luz Divina, e ajudá-la no momento em que ela acordar seguir para uma instituição espiritual e se encontrar com seus entes queridos e seguir seu novo caminho espiritual, lembre dos momentos alegres somente, porque o amor é liberdade, não fique com esses pensamentos que poderá atraí-la para seu lado e ela irá sofrer muito estando ligado com você no plano físico.

      1. Muitissimo obrigada pelas palavras!
        Agradeco de coracao e farei o possivel para seguir suas orientacoes orando sempre para q ela encontre luz e paz em sua nova jornada!

        Abracos

        Marcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *