Pensamentos para Reflexão – Parte 1702

JESUS além de Legislador Espiritual foi o mais avançado cientista encarnado em nosso planeta.
Rompeu a fronteira cármica para a libertação espiritual do ser humano, proporcionou que a Luz do Cristo Planetário envolve-se por definitivo a nossa humanidade.
JESUS não veio destruir a Lei Divina, todos os acontecimentos ocorridos em sua vida são frutos de condições lógicas e naturais.
Quando após seu desencarne que ele apareceu aos seus discípulos, na estrada de Emaús, ou na reunião dos apóstolos, em que Tomé exigiu-lhe a prova do toque físico, isso foi possível graças à presença de médiuns poderosos entre eles, os quais lhe proporcionaram o ectoplasma necessário para sua materialização.
Em ambos os casos, JESUS materializou-se, porque todos o vivam e lhe falaram.
E se assim não fora, só os videntes o teriam identificado e então a dúvida permaneceria entre os apóstolos que não tinham a faculdade mediúnica da vidência.

O plano superior escolheu Maria para ser mãe do Mestre JESUS, porque se tratava de um espírito de absoluta humildade, terno e resignado, que não iria interferir na missão de JESUS.

Ela seria a mãe ideal para ele, amorosa e paciente, sem a exigência autoritária dos caprichos pessoais, deixou que JESUS manifesta-se seus pensamentos em toda sua espontaneidade original.
Aliás, ainda no plano espiritual, antes de Maria reencarnar, foi combinado que as inspirações e orientações na infância de JESUS seriam exercitadas diretamente do plano espiritual pelos seus próprios Anjos Tutelares.

JESUS um espírito sideral e emancipado, e impermeável a qualquer sugestão alheia capaz de desviá-lo do seu compromisso messiânico, é evidente que ele poderia ser afetado, em sua infância, por uma influência materna demasiadamente forte, dominadora egocêntrica com sérios prejuízos para sua missão.
JESUS tinha que desempenhar um trabalho de sentido específico e de interesse comum a toda humanidade, seu tempo precioso não poderia ser desperdiçado no cultivo de qualidades artísticas, científicas ou em abstrações filosóficas do mundo profano.
A sua obra seria prejudicada, caso seus pais tentassem impor-lhe rumos profissionais que alterassem os objetivos fundamentais da sua missão.
JESUS precisaria crescer completamente livre e desenvolver suas forças espirituais de modo espontâneo, a fim de estruturar o seu ideal messiânico sem quaisquer deformações, desvios ou caprichos do mundo.
DEUS dá todas as condições para seus filhos realizarem seus objetivos espirituais no caminho do bem comum.

Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *